conecte-se conosco


ESPORTES

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicado


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

Leia mais:  Confiança derrota Cuiabá e conquista mais três pontos na tabela

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Brasil de Pelotas garante a vitória sobre CRB e chega aos 29 pontos

Publicado


Na terça (24), o rubro-negro entrou em campo e garantiu a vitória sobre o CRB, em casa. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com finalizações e ofensividade das duas equipes. Mas foi no segundo que a bola entrou e o Xavante dominou o Galo. Heverton e Jarro foram os autores dos gols. Com o resultado, o Brasil chegou aos 29 pontos na classificação e abriu nove pontos da zona da degola. O próximo desafio na Série B já é na próxima sexta (27), contra o Sampaio Corrêa fora de casa.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Brasil trabalhou ofensivamente e obteve a maior posse de bola. A equipe do técnico Cláudio Tencati quase marcou em um grande chute de Pablo, que obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa.

Na etapa complementar, o time rubro-negra dominou completamente o jogo, e aos 5 minutos, após falta cobrada por Matheus Oliveira, o goleiro deu rebote e Heverton só teve o trabalho de empurrar para a rede. E aos 24, foi a vez de Jarro marcar, após cruzamento perfeito de Bruno José. O CRB descontou aos 33 com Bill.

O Xavante garantiu os três pontos em cima do Galo e permanece na 14ª colocação na tabela da Série B do Brasileiro, com 29 pontos ganhos. A próxima partida será sexta (27), contra o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Flamengo empata de 1 a 1 com o Racing Club pela Libertadores
Continue lendo

ESPORTES

Confiança derrota Cuiabá e conquista mais três pontos na tabela

Publicado


Com gols de Reis e Bruno Paraíba, o Confiança venceu o Cuiabá na  terça-feira (24) na Arena Batistão. O Dragão, agora, ocupa a 10º colocação com 32 pontos.

O clube azulino buscou a vitória durante todo o jogo. Foram 58% de bola para o Dragão. Além de 13 finalizações contra 5 do time adversário. Aos três minutos, o goleiro Rafael fez reposição mandando a bola para aproveitar o contra ataque com Ítalo, que bateu cruzado para a área, mas os atacantes proletários não alcançaram a bola.

Cinco minutos depois, Guilherme Castilho roubou a bola na entrada da grande área e mandou uma bomba, mas o goleiro adversário defendeu. O volante ainda tentou rebote e a defesa afastou. Em cobrança de falta, Reis mandou direto para o gol aos 10 minutos e a bola passou raspando o travessão. Aos 31 minutos, Everton cruzou rasteiro para a área, Renan Gorne tocou na bola e a sobra ficou com Rafael Vila, que não pegou bem na bola.

O placar foi aberto aos 10 minutos do segundo tempo. Serginho percebeu a movimentação de Reis e deu o passe para o atacante dominar e colocar no fundo das redes. Aos 17  minutos, o Dragão teve oportunidade de ampliar o placar quando Italo arriscou da grande área e a bola tirou tinta do travessão. O segundo gol veio aos 39 minutos. Reis tabelou com Bruno Paraíba e mandou na medida para o companheiro cabecear, balançando as redes mais uma vez.

O Confiança encara o Cruzeiro na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Mineirão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil de Pelotas garante a vitória sobre CRB e chega aos 29 pontos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana