conecte-se conosco


ESPORTES

Grêmio goleia o Ceará por 4 a 2 e se aproxima do G6 do Brasileirão 

Publicado


Vitória!Grêmio goleia o Ceará por 4 a 2 e se aproxima do G6 do Brasileirão

Com gols de Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín, Tricolor superou o time visitante por 4 a 2

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, diante do Ceará, para disputar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado na competição, o Tricolor teve uma atuação de luxo e conseguiu manter sua invencibilidade, vencendo os visitantes de goleada, pelo placar de 4 a 2. Os gols foram assinalados por Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín.

Os instantes iniciais foram equilibrados e de estudo de ambas equipes, mas a partir dos dez minutos, os gremistas passaram a pressionar e impor mais o seu ritmo na partida. Aos 19’, em uma magnífica cobrança de falta, Jean Pyerre abriu o marcador na Arena. E aos 32’, depois de uma boa trama, Pepê ampliou. O Ceará conseguiu descontar aos 36 minutos, com Kelvin. Mas aos 39 minutos, Luiz Fernando protagonizou um lindo lance e acionou Diego Souza, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Tricolor seguiu superior no segundo tempo, mantendo o controle do jogo e criando as melhores oportunidades nos 45 minutos finais. Na sua primeira participação na partida depois de substituir Pepê, Diego Churín assinalou de cabeça o quarto gol do Tricolor, aos 24’. Na reta final, aos 45′, após uma cobrança de escanteio, Tiago conseguiu descontar para os adversários.

Com o resultado, o Grêmio chega a 33 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela da competição.

Primeiro Tempo 

A primeira tentativa do Tricolor no ataque saiu com uma jogada de Jean Pyerre, que acionou Pepê na esquerda, avançou em direção a área e finalizou, mas a defesa adversária conseguiu cortar o lance, aos 4’. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Souza cruzar da meia direita, na medida para o camisa 10, que chutou de primeira, mas por sobre a meta.

Com 9 minutos de bola rolando, passando do círculo central, Jean Pyerre serviu Pepê, que acionou Diego Souza na área. O centroavante tentou a finalização, mas a bola explodiu na marcação.

Leia mais:  Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras

Outra boa chance tricolor saiu aos 16’, após uma troca de passes rápida fora da área. O camisa 10 recebeu o último passe e finalizou de longa distância, obrigando Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Em seguida, teve uma falta perigosa a seu favor, pelo meio, na entrada da área. Em uma linda cobrança, Jean Pyerre foi efetivo e colocou no canto direito do gol, estufando as redes e assinalando o primeiro gol gremista, aos 19 minutos.

Dominando a maior parte do jogo, o Grêmio criou uma série de oportunidades. Em uma delas, Diego Souza acionou Victor Ferraz na direita, que cortou a marcação e chutou forte, para outra grande defesa do goleiro cearense, com 25’ jogados.

Mas a resposta dos visitantes chegou na sequência e com perigo. Em um lance de contra-ataque, Fabinho recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte – a bola explodiu na rede, pelo lado de fora.

A busca pelo segundo gol seguiu e aos 28’, o Tricolor chegou com Diego Souza, que recebeu na marca penal entre a marcação e tentou a finalização de voleio, para mais uma defesa de Prass. Três minutos depois, Jean serviu Luiz Fernando no meio e chutou, mas após desvio na defesa, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Não demorou e a intensidade no ataque resultou no segundo gol gremista. Jean Pyerre abriu na direita para Luiz Fernando, que fez um cruzamento rasteiro na medida para Pepê. O atacante chegou e mandou de primeira,  ampliando o placar sobre o time cearense, com 32’ jogados.

O Ceará conseguiu descontar aos 36 minutos, com Kelvin, que arriscou de fora da área, houve o desvio em David Braz, enganando Vanderlei, que não conseguiu fazer a defesa.

Mas aos 39’, Luiz Fernando protagonizou um lindo lance, aplicando um chapéu na marcação e acionando Diego Souza, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Leia mais:  Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar

Na reta fina, o Ceará teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada no centro da área, Tiago subiu mais que a zaga gremista e desviou de cabeça, mas direto pela linha de fundo.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar. Logo aos 5’, o Tricolor chegou bem, com um passe de calcanhar de Diogo Barbosa acionando Pepê. A bola terminou com Jean Pyerre, que optou por arriscar um chute colocado, mas a bola subiu demais e saiu por cima da meta.

Os gremistas seguiram pressionando no campo de ataque e desta vez, foi Luiz Fernando quem recebeu um passe e chutou de primeira, mas o atacante acabou isolando, perdendo a chance de ampliar.

Aos 15’, Diogo Barbosa recebia um passe na área, mas acabou flagrado em posição irregular e a chance tricolor foi anulada pela arbitragem.

Os cearenses tentaram responder minutos depois, com um cruzamento de Samuel buscando Cléber, mas o atacante não passou pela zaga gremista.

Quase na metade da etapa complementar, o técnico Renato Portaluppi providenciou duas alterações. Diego Churín e Éverton ocuparam os lugares de Diego Souza e Pepê.

Na sua primeira participação no jogo, após uma cobrança de escanteio de Jean Pyerre, dentro da pequena área, Churín mandou de cabeça para o fundo das redes, marcando o quarto gol do Tricolor, aos 24’.

Passados 30 minutos, os adversários chegaram com Cléber, que recebeu dentro da área, mas chutou mal e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O comandante gremista providenciou mais duas modificações na equipe. Darlan e Matheus Henrique saíram para dar lugar a Lucas Silva e Thaciano.

Aos 38’, o Tricolor teve uma nova oportunidade em cobrança de falta, frontal, mas de longa distância. David Braz foi para a cobrança, mandou direto e a bola carimbou a trave – por pouco não entrou.

Leia mais:  Coxa retorna aos treinamentos no CT da Graciosa

Nos minutos finais, o Ceará teve uma falta da intermediária, em que Samuel chutou rasteiro, mandando pela linha de fundo, sem perigo para a meta Tricolor. Mas após uma cobrança de escanteio, Tiago conseguiu se antecipar a zaga e desviou de cabeça, descontando para os adversários.

Final de jogo: Grêmio 4, Ceará 2.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio x Ceará - Brasileirão 2020 - 14/11/2020

Fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/23822/gremio-goleia-o-ceara-por-4-a-2-e-se-aproxima-do-g6-do-brasileirao-

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar

Publicado


Após mais de dois anos sem entrar em uma partida oficial, na última terça-feira (24), Felipe Santana completou o segundo jogo com a camisa da Associação Chapecoense de Futebol. Junto com a oportunidade de voltar a jogar, chegou a reponsabilidade de substituir a altura os companheiros da posição. Dona da defesa menos vazada da competição, a equipe demonstra empenho de todos dentro das quatro linhas e a qualificação no setor defensivo. Aos 34 anos de idade, com experiência e rodagem no futebol, desde sua chegada o zagueiro buscou contribuir e repassar seus conhecimentos no dia a dia do clube.

Nesta quarta-feira (25) Felipe participou da entrevista coletiva do dia. Comentou sobre a opção de ficar fora das quatro linhas para recuperação física e demonstrou gratidão a Chape, clube que proporcionou o retorno aos gramados. “Foi uma opção que eu escolhi tomar para minha carreira, sabia que ia ser difícil, mas sou extremamente agradecido a Chapecoense pela oportunidade que me deu e fiquei imensamente feliz por fazer parte de um time que vem se reconstruindo não só como nome, mas também como equipe. Me lembro quando cheguei em junho, a equipe estava sendo desacreditada, não estava indo bem no Campeonato Catarinense, precisou de muito trabalho para que revertesse a situação e tornasse essa situação de título. Isso se transpôs para o Campeonato Brasileiro, quando o atleta tem confiança pra jogar as coisas tendem a fluir, nossa equipe readquiriu confiança, começou a prospectar coisas grandes pro campeonato, minha parcela de contribuição entra no momento em que tem uma mentalidade de campeão, mentalidade vencedora, que sempre tive e por sorte quase todos os clubes onde passei fui campeão”.

  Chapecoense vence de virada e abre dez pontos do vice-líder da Série B

Leia mais:  Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA

Foto: Guilherme Griebeler /ACF
Foto: Guilherme Griebeler /ACF

A felicidade em contribuir com o grupo foi destacada pelo zagueiro. “Fico muito feliz em voltar ajudar, voltar a jogar, claro que tive que respeitar um processo, até porque a zaga da Chapecoense vem fazendo um grande campeonato com a defesa menos vazada”.

Após a derrota para o Cruzeiro, na última rodada da Série B, o Verdão iniciou a preparação para enfrentar o Guarani. Por fim, o zagueiro relata aprendizado para o restante do Campeonato Brasileiro. “Futebol tem essas situações, ocorrem de uma hora pra outra, uma vitória ou uma derrota. O Cruzeiro durou por apenas 12 horas, pra nós é claro que a derrota nos machuca assim como vitória nos deixam feliz, mas faz parte do jogo em nenhum momento queríamos perder essa invencibilidade de 19 jogos. Aprendemos com essa partida, assim como a gente aprendeu também na partida contra o Sampaio Corrêa, onde iniciamos perdendo a partida e corremos atrás. Infelizmente contra o Cruzeiro isso não conseguiu se realizar, mas faz parte do futebol, bola pra frente”.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA

Publicado


A Ponte Preta treinou na quinta e já segue para Alagoas, onde enfrentará no sábado o CSA – na sexta-feira, o elenco fará o último treinamento na cidade de Maceió. A um ponto do G4 e invicta há cinco partidas, a Macaca tem chance de, como fez no primeiro turno, engatar uma nova boa sequência de vitórias (na ocasião, a Ponte venceu Oeste, CSA e Sampaio Correia). A tarefa, porém, não é simples, como alerta o atacante Bruno Rodrigues.

“Esperamos mais uma partida difícil, até porque não tem jogo fácil no campeonato. Eles buscam se aproximar da zona de acesso e a gente quer entrar no G4 o quanto antes, então acredito que vai ser um confronto bem aberto, com oportunidades para os dois lados. Temos que aproveitar o máximo que a gente criar pra sair com o resultado positivo fora de casa”, afirma.

O atacante comenta ainda o resultado da última rodada, na qual, apesar de não ter balançado as redes, mais uma vez o jogador participou da jogada que gerou o gol, anotado pelo lateral Apodi, que garantiu a vitória no Majestoso.

“Apesar do Oeste não estar tão bem na Série B, sabíamos que seria uma partida complicada, porque eles vinham de vitória e nós estávamos buscando retomar esse caminho também. Graças a Deus pude ajudar a equipe com a assistência, mas o mais importante foram os três pontos conquistados e seguir na briga pelo G4. Temos que manter esse foco pra continuar na parte de cima da tabela”, finaliza.

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético MG usa tempo livre para treinar visando próximo confronto
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana