conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Fotógrafo Christian Cravo abre exposição inédita em São Paulo

Publicado


source

Após apresentar a África em seu último trabalho intitulado “Luz e Sombra”, Christian Cravo revisita o passado e traz de volta imagens da Salvador tropical que lhe surpreendera, quando saiu de Copenhague disposto a morar no Brasil. Imagens de uma cidade tropical, mestiça, ao mesmo tempo singular e plural. A exposição marca o início da representação entre o artista e a BABEL SP, que recebe a exposição a partir desta terça-feira (17).

Christian Cravo
Divulgação/Christian Cravo

Exposição Northern Light, Southern Skies


Nas imagens em preto e branco, Christian capta a espontaneidade de crianças, a vida perto do mar, a religiosidade e a sensualidade presente nas ruas da cidade. Este foi seu primeiro trabalho, realizado entre 1991 e 1993, e será exposto, pela primeira vez, em São Paulo. A obra foi publicada pela então prestigiada editora Cosac Naify (1996 – 2015), em 2014, e reúne 300 imagens inéditas de sua autoria, além de um prefácio assinado pelo artista Miguel Rio Branco.

O livro estará disponível para venda na BABEL SP. Na exposição são 32 imagens selecionadas entre grandes (112 x 168,5cm), médias e pequenos formatos.

Northern Light, Southern Skies
Divulgação/Christian Cravo

Northern Light, Southern Skies


O fotógrafo, nascido em Salvador, passou a infância e a adolescência entre o Brasil e a Dinamarca e fez os registros entre os 17 e 19 anos de idade, período que passou com o pai na Bahia, após 10 anos vivendo na Europa. “A exposição Northern Light, Southern Skies é fruto de uma etapa do processo criativo que faz parte da autocrítica do artista; a releitura contemporânea do seu acervo. Revisitar é revigorar e refletir. Neste caso, o trabalho feito em sua maior parte entre os anos de 1991 e 1995, recém vindo da Europa ao Brasil que havia deixado ainda criança”, comenta.

Leia mais:  Gloria Groove lança "Radar", última música do EP "Affair"

A ideia da exposição é voltar às raízes por meio de uma nova perspectiva e reflexão intuitiva sobre o momento em que o mundo se encontra atualmente, diante de uma pandemia. Por conta do cenário atual, o tempo proporcionou o resgate da essência das primeiras experiências. A questão da sobrevivência, a luta do dia a dia. Northern Light, Southern Skies mostra todas as influências estéticas e referências artísticas exploradas por Christian quando ainda era um jovem que experimentava a fotografia como expressão. Uma excelente oportunidade para compreender seu trabalho.

Serviço

Northern Light, Southern Skies – exposição individual de Christian Cravo

BABEL SP

Abertura: 17 de novembro, às 17h às 20h
Visitação: terça a sexta-feira das 10h às 18h + Sábado das 11h às 17h
Período expositivo: 17 de Novembro 2020 a 31 de Janeiro 2021

Rua Estados Unidos 2205 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

‘A Fazenda 12’: Lidi Lisboa, Jakelyne, Biel e Jojo Todynho estão na roça

Publicado


source
A décima segunda roça de 'A Fazenda 12' está formada
Reprodução/PlayPlus

A décima segunda roça de ‘A Fazenda 12’ está formada


Na noite desta terça-feira (01) aconteceu a formação de mais uma roça em ” A Fazenda 12 “, que já está em sua reta final. Lidi Lisboa , Jakelyne Oliveira, Biel e  Jojo Todynho estão na décima segunda berlinda do reality da  RecordTV . Dessa vez, os peões puderam votar apenas naqueles que estavam na baia e o roceiro puxou um participante da sede.

A formação em detalhes

Mariano, que venceu a Prova de Fogo do último domingo (29), deu o poder vermelho a Lidi, fazendo com que a atriz fosse para a primeira a ocupar o banquinho dos roceiros. Com o poder verde em mãos, o sertanejo optou por ficar imune nesta formação, mas deixando a casa sem água encanada.

Pela primeira vez como Fazendeiro,  Mateus Carrieri  disse que indicaria Lidi, mas que a relação entre os dois melhorou na última semana e que sentiu a atriz com uma energia boa e mais “desarmada”. O ator, portanto, acabou mandando Jake, porque, segundo o peão, “quando ela se sentiu ameaçada, ela não teve problema nenhum em votar em mim”.


A Miss Brasil se defendeu, dizendo que, na realidade, Carrieri não indicou Lidi porque a atriz voltou de uma roça recentemente, o que fez com que o peão pensasse que ela é forte no jogo. Ela disse também que, quando votou no peão, era para proteger seu namorado no reality, o Mariano. 

Leia mais:  Rafaella Santos quebra silêncio e diz ter feito cirurgias estéticas



Afiado, Carrieri disse que Jake achou que seria mais bonito dizer que estava querendo proteger o sertanejo, mas que na verdade queria proteger a si mesma. “Tentou se proteger, me mandando como alvo, mas tudo bem. Só gostaria que você tivesse falado isso”, explicou, dizendo que prefere respostas mais claras para não tentar “parecer boazinha”.


Na votação, diferente do que costumava acontecer, apenas participantes da baia poderiam receber votos. O peão mais votado, dessa vez, puxou alguém da sede para a berlinda. Durante a votação,  Lidi lembrou que Jojo citou Joaquim, seu cachorrinho, na briga que aconteceu entre elas na semana passada, o que a magoou. A funkeira admitiu que se exaltou e se desculpou por falar do animalzinho da atriz.



Biel recebeu os votos de Jojo, Jake, Stéfani Bays e Lipe Ribeiro. O cantor, por sua vez, puxou Lidi Lisboa. Como lidi já estava na roça por causa do poder que recebeu de Mariano, ela pôde mandar alguém para a berlinda. A escolhida foi Jojo, que vetou Biel da Prova do Fazendeiro.

Leia mais:  Millie Bobby Brown, de "Stranger Things" pede que fãs tenham mais respeito
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

“Quero paz e quietude na virada”, diz Gabriela Pugliesi sobre destino no dia 31

Publicado


source
Gabriela Pugliesi
Reprodução/Instagram

Gabriela Pugliesi


Após receber uma enxurrada de críticas por promover um encontro com amigos em meio à pandemia do novo coronavírus,  desativar as redes sociais por três meses, perder contratos publicitários, reconhecer, em seguida, os desacertos, pedir desculpas e vir com discurso pró-cuidados contra a Covid-19, Gabriela Pugliesi não quer mais saber de polêmica, tampouco de confusão.

Ao usar o recurso “question sticker” do Instagram Stories, a musa fitness, que  está sendo apontada como uma das possíveis participantes da nova temporada do reality show “Big Brother Brasil” — que tem previsão de estreia para 25 de janeiro e deve ficar no ar até o começo de maio na grade de programação da Globo —, deu de cara com a pergunta: “Vai passar o réveillon onde?”.

Sem rodeios, ela respondeu: “Estou apavorada com as festas que vão ter em todo canto. No máximo, vou ficar dentro da casa de alguém em algum lugar perto da minha (risos). Estou bem de boa de réveillon. Já fiz muita confraternização. Esse ano tudo o que mais quero é paz e quietude na virada”, manifestou-se a influenciadora, casada com o modelo e atleta de Mahamudra Erasmo Viana.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Depois de demitir atores consagrados, Globo desliga jornalistas veteranos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana