conecte-se conosco


MATO GROSSO

“É uma virada de página para o turismo da Baixada Cuiabana”, afirma governador

Publicado


O governador Mauro Mendes afirmou que a pavimentação dos 8,5 km da MT-402, que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro, inaugurada neste sábado (14.11), é uma “virada de página para o turismo da Baixada Cuiabana”.

Na inauguração, o governador literalmente testou a qualidade da obra e percorreu todo o trajeto de bicicleta. A obra foi entregue pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“É uma região que estava muito esquecida e essa obra representa uma virada de página no Coxipó do Ouro e no turismo da Baixada Cuiabana. Vai criar qualidade de vida aos cidadãos e uma nova opção de esporte e de lazer na região”, destacou.

Além da pavimentação e da ciclofaixa de 7,7 km, o Governo de Mato Grosso construiu calçadas na entrada do perímetro urbano no Distrito do Coxipó do Ouro e fez a drenagem e instalação de defensas metálicas em alguns pontos da rodovia, necessárias para garantir a segurança do trânsito de veículos da região, e a sinalização ao longo da estrada.

De acordo com Mauro Mendes, foram investidos R$ 10,5 milhões nessa obra, retomada pela atual administração do Governo do Estado no final do ano passado.

“É uma belíssima estrada que faz um resgate histórico. Foi por aqui, no Coxipó do Ouro, que há quase três séculos atrás, os bandeirantes chegaram, as primeiras vilas, e começou a história de Cuiabá”, relatou.

Outro benefício que a pavimentação vai trazer, conforme o governador, é o aumento no fluxo de turistas, banhistas e esportistas.

“Vamos fazer também daqui a 10 dias o plantio de árvores para deixar essa estrada ainda mais bonita do que já ficou. Vamos cada vez mais criar essas alternativas na Baixada Cuiabana, como o Parque Multieventos, que está previsto no programa Mais MT, pelo qual vamos realizar muitos eventos grandes, com públicos acima de 20 mil, 30 mil pessoas”, adiantou. 

Leia mais:  Com simulação de conflitos reais, agentes se capacitam para operar no Sistema Socioeducativo

O governador ainda agradeceu a todos que apoiaram a realização desta obra, aguardada há mais de 30 anos pela população local.

“Agradeço à minha esposa Virginia, aos secretários, servidores e a todos que fizeram isso acontecer. E também ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, e a todos os nossos parceiros da Assembleia, que entenderam o caminho correto que estamos trilhando e tem nos dado todo o respaldo”, completou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes decreta luto oficial pelo falecimento de Dom Bonifácio Piccinini

Publicado


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do arcebispo emérito de Cuiabá Dom Bonifácio Piccinini, na noite deste sábado (28.11).

“Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós”, afirmou o governador e a primeira-dama.

O governador decretou luto de 3 dias pelo falecimento do arcebisto, em homenagem a todo o trabalho realizado por ele, ao longo de 45 anos dedicados a Igreja Católica. 

O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

O arcebispo tinha 91 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Estadual Santa Casa. Ele foi internado no dia 23, após uma oscilação da pressão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretário Gilberto Figueiredo é dignosticado com pneumonia
Continue lendo

MATO GROSSO

Sábado (28): Mato Grosso registra 158.314 casos e 4.127 óbitos por Covid-19

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (28.11), 158.314 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.127 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 230 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 158.314 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.524 estão em isolamento domiciliar e 151.194 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 129 internações em UTIs públicas e 136 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 32,01% para UTIs adulto e em 16% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (34.902), Rondonópolis (11.700), Várzea Grande (11.229), Sinop (8.294), Sorriso (6.759), Lucas do Rio Verde (6.158), Tangará da Serra (6.098), Primavera do Leste (5.268), Cáceres (3.623) e Nova Mutum (3.349).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 123.762 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 152 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (27), o Governo Federal confirmou o total de 6.238.350 casos da Covid-19 no Brasil e 171.974 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 6.204.220 casos da Covid-19 no Brasil e 171.460 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (28). 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde. 

Leia mais:  Corpo de Bombeiros recebe cão para auxiliar nas ocorrências de busca, resgate e salvamento

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana