conecte-se conosco


POLICIAL

Deputado homenageia servidores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes

Publicado


Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa 

Os servidores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) de Cuiabá (MT), nesta terça-feira (24), receberam o reconhecimento público pelos trabalhos relevantes prestados para a sociedade mato-grossense com a Moção de Aplausos de  n.º 1.280/2019 concedida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). Três delegados de polícia, nove escrivães e 29 investigadores foram agraciados com a homenagem.

A unidade que atua no combate ao tráfico de drogas, teve um aumento neste ano, de mais de 38% do número de inquéritos policiais instaurados em relação aos últimos anos. De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a equipe de policiais atinge, a cada ano, números expressivos. “Este ano de 2020, batemos todos os recordes de prisões e apreensões de drogas. Semana passada, chegamos a um número de mil inquéritos policiais que nunca tínhamos alcançado essa quantidade, sendo que sempre era no máximo 800”, explica.

Moção 

Durante a explanação, Vitor Hugo – que foi um dos homenageados – salientou que conhece Claudinei desde o ano de 2007, quando o substituiu e assumiu a delegacia do Vale de São Lourenço, nos municípios mato-grossenses de Jaciara e Juscimeira, onde foi uma experiência árdua e que o parlamentar deixou um trabalho reconhecido perante a sociedade. 

“Desde essa época, nos tornamos amigos. Ele é um excelente delegado, tem um trabalho brilhante à frente da Assembleia Legislativa como deputado. Fico muito honrado e, nesta missão, fico muito feliz com este reconhecimento em todo estado e toda a sociedade. Aproveito para agradecer toda a equipe, a família DRE, equipe de guerreiros. Essa moção é de 2019 com os excelentes trabalhos realizados. Agradeço cada um de vocês pelo sangue, dedicação e agradeço o deputado por este reconhecimento”, posiciona o delegado titular.

Leia mais:  Autor de roubo a residência é identificado e preso após investigações da Polícia Civil

Delegado Claudinei expôs aos presentes que, se hoje atua como parlamentar estadual, se deve a instituição da polícia civil que confiou nele, principalmente, nos dois anos como delegado regional, em Rondonópolis (MT), em que teve que atender 21 delegacias em 15 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. “Isso realmente me possibilitou entrar na política para tentar fazer algo em favor da segurança pública, principalmente por essa instituição que faz parte da minha vida. Em Mato Grosso busco ajudar todas instituições da melhor forma. Sempre via trocar governo e não via ninguém se mexer para a segurança”, esclarece o parlamentar.

Em relação a Moção de Aplausos, Claudinei conta que só tem que parabenizar a equipe da DRE pelos trabalhos desenvolvidos até hoje, como, também, importantes ações realizadas no ano passado que garantiu o reconhecimento público por ter demonstrado ser um trabalho diferenciado e com resultados. “Como representante da sociedade em nível estadual, é uma satisfação proporcionar essa singela homenagem. Vocês são merecedores!”, conclui o deputado que atuou por 18 anos como delegado de polícia na PJC. 

DRE – Desde dezembro de 2008, a DRE foi reativada para centralizar informações sobre o tráfico de drogas, com atuação no enfrentamento ao tráfico interestadual. Em destaque, a unidade atende todas as ocorrências relacionadas à Cuiabá e Várzea Grande

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Autor de roubo a residência é identificado e preso após investigações da Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo a residência ocorrido em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na noite de quarta-feira (20.01).

O cumprimento do mandado de prisão temporária decretado pelo juízo da Comarca local contra o suspeito de 21 anos contou com o apoio da Polícia Militar.

O crime ocorreu na noite do dia 25 de novembro do ano passado, em uma residência no bairro Jardim Alvorada. O morador foi rendido por três homens encapuzados e armados, que anunciaram o assalto.

Os criminosos roubaram mais de R$ 1,3 mil em dinheiro, perfumes, três pares de tênis, um aparelho celular, um televisor de 50 polegadas e um veículo modelo VW Bora.

Ainda na ocasião a vítima foi obrigada a entrar junto com os suspeitos no automóvel, e após ser ameaçada de morte por várias vezes, foi liberada pelos indivíduos que fugiram levando o carro e os objetos.

Durante apuração do crime, os investigadores identificaram o suspeito que teve a prisão representada pelo delegado Honório Gonçalves Neto. 

A equipe da Delegacia de Campo Novo dos Parecis, em conjunto com os policiais militares, conseguiu localizar o procurado em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras.

O jovem de 21 anos foi conduzido até a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado encaminhado à unidade prisional do município. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito é detido com produtos roubados e Polícia Civil constata mandado em aberto
Continue lendo

POLICIAL

Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Dois envolvidos em um roubo majorado ocorrido no município de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá), na véspera do ano novo, foram presos pela Polícia Civil em duas cidades do interior do estado.

Com auxílio da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop, a Delegacia de Tabaporã cumpriu um mandado de apreensão contra um adolescente identificado nas investigações como um dos envolvidos diretamente no crime.

Já o adulto, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cáceres.

De acordo com o delegado de Tabaporã, João Antônio Batista Ribeiro Torres, a vítima, de 73 anos, estava em sua residência, no centro da cidade, quando foi rendida pelos criminosos armados, no dia 31 de dezembro. Os suspeitos roubaram a camionete modelo Toyota Hillux, dinheiro que estava em um cofre, cartões bancários com as senhas, joias e uma arma da vítima.

Os criminosos amarraram, vendaram a vítima e a levaram para Sinop, onde foi obrigada a permanecer vigiada pela dupla até o dia seguinte, quando o deixaram em uma área de mata.

O idoso relatou à Polícia que após ser deixado na mata caminhou até uma estrada e pegou uma carona para Sinop.

A camionete da vítima foi encontrada na zona rural de Sinop, queimada.

Após o registro do fato, a Polícia Civil de Tabaporã iniciou diligências até a identificação dos criminosos. O delegado representou à Justiça pela prisão do adulto e pela apreensão do adolescente, que à época do crime tinha 17 anos.

Os envolvidos responderão por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil vendendo maconha e haxixe em sistema de delivery
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana