conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Deputado Claudinei participa de abertura do Curso de Formação de Docentes da PRF

Publicado


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da abertura da 3ª etapa do Curso de Formação de Docentes (CFD) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (9), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Essa ação pertence ao sistema de educação corporativa da instituição federal que conta com a participação de 14 policiais, sendo civis, militares e penais federais.

Inicialmente, o parlamentar cumprimentou a inspetora Iara dos Santos que representou o superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, o coronel Sizieboro Elvis Barbosa – coordenador do Ciosp da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), comandante-geral e coronel Jonildo de Assis da Polícia Militar (PMMT), o diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o delegado titular Vitor Hugo Teixeira da Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e o comandante-geral e coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), Alessandro Borges. 

Claudinei, em seguida, agradeceu ao presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), por ter atendido o pedido e ter concedido o espaço para a instituição federal reunir os alunos do CFD. “Acionei o nosso presidente da Assembleia e de imediato, ele já verificou a agenda e atendeu prontamente o nosso pedido”, esclarece o parlamentar.

Durante a explanação, o deputado mostrou estar satisfeito com o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente por ele apoiar a segurança pública do país. “A gente fica muito feliz de ver que estamos no caminho certo. Depois de muitos anos, vemos uma luz no túnel para a segurança pública. Felizmente, este presidente investe nas fronteiras e promove o fortalecimento da segurança, sendo que Mato Grosso vai receber mais de 20 milhões de reais”, destaca. 

Leia mais:  Deputado Nininho anuncia o pagamento de emenda parlamentar para saúde

Curso – “Este curso ocorre neste momento, em Mato Grosso, que é um lugar certo que precisa de uma certa atenção. Ainda mais por fazer parte da fronteira com a Bolívia. Importantíssimo este curso e que vocês aproveitem, pois vão sair daqui multiplicadores para atender as suas regiões e estados. Parabenizo a PRF pela brilhante iniciativa e trabalho!”, disse o parlamentar.

O Curso de Formação de Docentes envolve a participação de quatro policiais penais federais, seis militares de cinco estados brasileiros, quatro policiais civis – sendo dois de Mato Grosso. A metodologia de ensino contará com as fases pedagógicas, técnicas, pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e o estágio em docência de 40 horas/aula para a conclusão do curso.

 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Canarana recebe verba para apoio aos povos indígenas do Xingu

Publicado


O montante foi intermediado pelo deputado Dr. Eugênio, via Comissão de Saúde

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Na terceira semana de novembro, a prefeitura do município de Canarana recebeu o valor de R$ 1 milhão para apoio aos povos indígenas do Parque do Xingu frente ao combate da pandemia. O montante, que é recurso anulado de orçamento de custeio, foi intermediado pelo deputado Dr. Eugênio (PSB), por meio da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

Em outubro, durante a quarta reunião ordinária da comissão, o parlamentar destacou os esforços da Assembleia Legislativa para a distribuição do valor ao Parque do Xingu. 

“Através de ações intermediadas pela Comissão de Saúde junto ao governo do estado, conseguimos uma estrutura melhor para a população contaminada pelo vírus. Infelizmente, perdemos muitos pacientes indígenas, mas temos que destacar uma ação exemplar da Assembleia Legislativa, que disponibilizou o valor de R$ 1 milhão para que fosse utilizado nos trabalhos no parque”, disse.

Fazem parte da Comissão de Saúde o vice-presidente deputado Dr. João e os membros deputado Dr. Gimenez, deputado Lúdio Cabral e deputado Paulo Araújo.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado pede atenção do governo à Empaer em Água Boa e São do José do Povo
Continue lendo

POLÍTICA MT

“A gestão da educação no governo Mauro Mendes é a grande fake news”, diz Lúdio

Publicado


Deputado Lúdio convocou o secretário de Educação para audiência na ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) cobrou, mais uma vez, que o governo de Mato Grosso seja transparente nas medidas que afetam a educação pública, e que responda aos reiterados questionamentos. Ele observou que, como parlamentar, tem obrigação de fiscalizar o Poder Executivo.

“Se existe fake news na educação de Mato Grosso, essa fake news se chama governo Mauro Mendes. Ele está completando dois anos de mandato e, nesses dois anos, a única coisa que ele fez foi desmontar a educação pública de Mato Grosso. A gestão da educação no governo Mauro Mendes é a grande fake news, essa que é a grande verdade”, disse Lúdio.

Ao receber denúncias sobre o fechamento de escolas no estado, Lúdio prontamente convocou o secretário de Educação, Alan Porto, para prestar esclarecimentos. No entanto, durante a audiência realizada na Assembleia Legislativa na quarta-feira (25), o secretário se esquivou de informar objetivamente os planos da Seduc para fechar escolas e cortar custos. Somente depois, ao ser pressionado pela imprensa em entrevista coletiva, é que o secretário citou um número.

“Nas mais de duas horas de questionamentos que fizemos ao secretário, ele sequer respondeu à pergunta mais objetiva de todas, que é quantas e quais escolas o Estado pretende fechar. O governador precisa ter transparência. O problema é que, como eles querem fazer maldade, eles ficam tangenciando. Não abordam de forma objetiva, clara e transparente as questões e vão tomando decisões e criando fatos consumados”, observou Lúdio.

Lúdio afirmou também que o governo precisa dialogar com as comunidades escolares, em vez de simplesmente comunicar por e-mail sobre o fechamento de escolas e silenciosamente tomar medidas que acabam com políticas públicas educacionais. Além disso, medidas como o fim das séries iniciais do ensino fundamental na rede estadual, publicada ontem no Diário Oficial, não foram debatidas com as escolas, nem com os municípios e sequer citadas pelo secretário na audiência.

Leia mais:  Projeto de lei propõe divulgação de local e velocidade de radares

“A partir de qualquer rumor, qualquer notícia que chega até nós de maldades contra a população, nós, parlamentares, temos o dever de questionar o governador. E foi o que nós fizemos e é o que faremos sempre, doa a quem doer”, concluiu. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana