conecte-se conosco


TCE MT

Cursos do TCE-MT estão entre os mais acessados no portal do Instituto Rui Barbosa

Publicado


Crédito: Danilo Lobato/TCE-MT

Duas lives realizadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) estão entre os cursos mais acessados no portal do Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil criada pelos Tribunais de Contas do Brasil em 1973 com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades.

Entre os sete cursos mais acessados no portal IRB Conhecimento, estão as lives “A Educação Não Pode Esperar”, promovida pelo TCE-MT no dia 28 de julho e “Transparência e Controle Social”, realizada no dia 4 de junho. A primeira está atualmente com 2.063 visualizações no canal do Youtube da Corte de Contas e a segunda com 1.650 visualizações.

O portal IRB Conhecimento é uma plataforma para divulgação das ações de capacitação das Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Brasil e das Escolas de Governos e Instituições convidadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro-(ENCCLA). Em apenas um acesso, o usuário tem a sua disposição, de forma gratuita, várias ações de capacitação online (cursos, palestras, seminários, oficinas, webnários, etc), oferecidas por diversas instituições.

Da Escola Superior de Contas do TCE-MT, estão disponíveis 16 capacitações promovidas neste período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Clique aqui para acessar o portal.

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Plenário Virtual julga levantamentos, monitoramentos e 86 aposentadorias
publicidade

TCE MT

Pleno aprova Moção de Pesar pelo falecimento de Dom Bonifácio e Braulina Morbeck

Publicado


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, na sessão ordinária remota desta terça-feira (1º), Moções de Pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, e da professora doutora Braulina Silva Morbeck.

Proposta pela Presidência da Corte de Contas, a Moção de Pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito ressaltou sua trajetória como líder religioso, sua dedicação como missionário, a estima da comunidade cuiabana e consternação com a notícia de sua morte.

“A presente moção tem a finalidade de prestar merecida homenagem a memória desse líder carismático, fervoroso, que como verdadeiro apóstolo, dedicou sua vida aos irmãos em Cristo, deixando-nos a certeza de que homens íntegros e devotados não morrem, perpetuando-se no exemplo e nos ideais que deixam semeados ao longo de suas vidas”, destacou o presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, ao propor a Moção.

Já a Moção de Pesar pelo falecimento da professora doutora Braulina Morbeck foi proposta pelo conselheiro Valter Albano, que foi seu aluno em Barra do Garças. Braulina Morbeck foi professora, diretora de escola e uma das pioneiras da unidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Pontal do Araguaia.

“A professora foi um exemplo de ser humano e um exemplo maior ainda de profissional, como professora na educação básica, profissional do Direito e professora da educação superior. Rendo minhas homenagens a sua história, que deve ser seguida por todos que a conheceram e por todas aquelas pessoas que possam estudar a sua vida”, declarou o conselheiro ao propor a Moção. Ambas foram aprovadas por unanimidade.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação de Desempenho com Foco em Competências começa na quarta-feira (2)
Continue lendo

TCE MT

TCE-MT lança websérie em comemoração aos 2 anos de reestruturação da área técnica

Publicado


A reestruturação da área técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) completou dois anos em 2020 e, em comemoração ao biênio da reformulação que tornou o controle externo mais atuante e trouxe mais qualidade ao trabalho técnico a partir da especialização das fiscalizações, a Corte de Contas preparou uma websérie dividida em dez capítulos.(Clique aqui)

As reportagens especiais têm como objetivo mostrar a evolução dos trabalhos realizados pela Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) e pelas nove Secretarias de Controle Externo (Secex) durante estes dois anos, o ramo de atuação de cada uma delas, benefícios que trouxeram para sociedade, bem como os desafios futuros.

Hoje, a área técnica do Tribunal de Contas conta com a Segecex e as Secex de Administração Estadual, de Administração Municipal, de Atos de Pessoal, de Contratações Públicas, de Saúde e Meio Ambiente, de Educação e Segurança, de Obras e Infraestrutura, de Previdência e de Receita e Governo. Cada Secretarias de Controle Externo conta com supervisões temáticas, sendo que a coordenação desse trabalho é feita pela Segecex.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pleno realiza 26ª sessão ordinária nesta terça-feira, 1º
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana