conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Covas foi para o “vale-tudo” e está com “discurso de ódio”, diz Boulos

Publicado


source
Guilherme Boulos%2C candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL
Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) atacou o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), e disse que o tucano foi para o “vale-tudo” para ganhar as eleições e está com um “discurso de ódio”. A crítica foi feita nesta segunda-feira (16) durante o primeiro debate do 2º turno na corrida para chegar ao comando do Executivo de São Paulo.

“Bruno, você foi para o vale-tudo para ganhar a eleição. Você quer ter o voto de pessoas mais simpáticas ao Jair Bolsonaro. Eu fiquei assustado quando vi o seu discurso cheio de raiva depois da apuração das urnas. Você não precisa atacar movimento social, você não precisa disso”, afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Covas respondeu pedindo para que Boulos parasse de “julgar a atitude dos outros como se fosse o dono da verdade” e voltou a falar de propostas. O prefeito comentou sobre as parcerias público-privadas (PPPs) para melhorar a iluminação da cidade de São Paulo. “Essas PPPs foram feitas para reduzir crimes. Radicalismo não sabe reduzir crimes”, disse o tucano.

Para solucionar a criminalidade, Boulos defendeu o fortalecimento da Guarda Civil Municipal (GCM), que, segundo ele, está “sucateada”. “Você coloca os GCMs para arrancar cobertor de morador de rua, correr atrás de comerciante, Bruno. Os guardas devem estar nos bairros diagnosticando problemas”, rebateu o socialista.

Comentários Facebook
Leia mais:  Edmilson Rodrigues vence candidato bolsonarista e assuma prefeitura de Belém
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Em revés histórico para Dino, Eduardo Braide é eleito prefeito de São Luís

Publicado


source
Eduardo Braide (PODE-MA)
Pablo Valadares/Agência Câmara

Eduardo Braide (PODE-MA)

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é o novo prefeito de São Luís . Com 89,27% das urnas apuradas, ele já conta com 55,95% dos votos válidos e pode ser considerado eleito.

A vitória do candidato do Podemos marca, além da derrota do seu concorrente direto, Duarte Júnior (Republicanos), um revés histórico para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que participou de atos de Duarte e pediu votos para o Republicanos no segundo turno.

A aliança, entretanto, não foi consenso na base aliada do governador, que viu partidos como o DEM e o PDT não apoiarem a candidatura do republicano. O DEM ficou neutro, e o PDT declarou apoio a Braide.

Braide  já havia sido candidato em 2016 e chegou a ir ao segundo turno na ocasião, mas foi derrotado para o atual prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC), então candidato de Flávio Dino.

Durante a campanha, Braide foi acusado de esconder o apoio de bolsonaristas no estado, como do senador Roberto Rocha (PSDB). 

Comentários Facebook
Leia mais:  Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina

Publicado


source
Dr. Pessoa (MDB)
Reprodução/Twitter

Dr. Pessoa (MDB) terá seu primeiro mandato como prefeito

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito no 2º turno neste domingo (29) como o novo prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. Com 92,67% das urnas apuradas, ele teve 62,41% dos votos válidos. Esse será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. O candidato vencido foi Kleber Montezuma (PSDB), que às 18h20, tinha 37,59% dos votos.

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele já foi diretor de unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí e atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O prefeito eleito já foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

Entre as propostas de Dr. Pessoa está a reestruturação de toda a rede municipal de saúde, com iniciativas para proteção das mulheres e idosos, como a criação de dois hospitais (Hospital da Mulher e Hospital do Idoso), ambos relacionados a delegacias e núcleos de amparo especializados para cada grupo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Edvaldo Nogueira vence com folga e é reeleito prefeito de Aracaju
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana