conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

“Como indivíduo, reconheço vitória de Biden nas eleições americanas”, diz Mourão

Publicado


source
Vice-presidente Hamilton Mourão
Isac Nóbrega/PR

Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (13) que, individualmente, considera a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. Mourão disse que o resultado nos Estados Unidos é “cada vez mais irreversível”.

“Como indivíduo, eu reconheço [a vitória], mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo. Como indivíduo, eu julgo que a vitória do Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível”, afirmou Mourão em entrevista à Rádio Gaúcha.

O vice-presidente complementou: “Brevemente acho que vai acontecer isso [reconhecimento da vitória]. E acho que não há uma tensão entre as duas nações”.

Na contramão da atitude de Mourão , o presidente Jair Bolsonaro está entre os líderes de países democráticos que ainda não parabenizaram o democrata pela vitória contra Donald Trump. 

Comentários Facebook
Leia mais:  STF rejeita ação do Greenpeace por acusação de "ecoterroristas" feita por Salles
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Covas telefona para Bolsonaro, é parabenizado e propõe relação republicana

Publicado


source
covas
Reprodução

Bruno Covas, Jair Bolsonaro e João Doria


O prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB)  telefonou na segunda-feira (30) para o presidente Jair Bolsonaro. O gesto foi uma proposta de trégua política depois de uma campanha em que Bolsonaro saiu derrotado em São Paulo.


A conversa com o presidente foi de apenas alguns minutos e protocolar. Bolsonaro parabenizou Covas pela vitória, e o tucano demonstrou interesse em estabelecer uma relação republicana com o presidente.

A cidade de São Paulo depende de recursos federais. Em 2021, que se anuncia ainda mais difícil para os cofres públicos do país por causa da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, uma parceria com o governo federal se torna ainda mais fundamental para o governo Covas.

Na segunda-feira (30) o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes , também telefonou para Bolsonaro. Paes combinou uma ida a Brasília “já”, sem data ainda marcada. Também houve espaço para uma brincadeira: “Disse que já podia ter livrado ele do Wilson Witzel (governador afastado e alvo de impeachment), se ele não tivesse errado. Mas que ele votou errado de novo, mas eu livrei ele do pior prefeito da história da vida dele e do Rio”, relatou Paes ao GLOBO.

Covas evitou durante toda a eleição fulanizar o embate contra o que ele chamou de ” radicalismo “. Embora a crítica tivesse remetentes certos, a esquerda e o bolsonarismo, foram poucas as vezes em que o candidato de PSDB mencionou Bolsonaro.

Leia mais:  PT x PDT: apoios no Nordeste acirram disputa na esquerda de olho em 2022

O telefonema desta segunda-feira de Covas também indica que ele não deverá seguir a cartilha de seu aliado, o governador João Doria (PSDB) . Potencial candidato ao Planalto em 2022, Doria entrou numa disputa com Bolsonaro que tem extrapolado os limites da política e contaminado decisões de governo de ambos os lados.

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro busca novo partido para 2022; saiba quais são as legendas possíveis

Publicado


source
Bolsonaro
Mariama Correia / Agência Pública

Bolsonaro está em busca de um novo partido para disputar eleições de 2022

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) tem acelerado conversas com líderes partidários com o intuito de encontar uma legenda para se lançar à reeleição em 2022.

Entre os conselhos recebidos pelo chefe do Executivo está a orientação para escolher um partido estruturado e com recursos. Legenda do centrão estão entre as alternativas.

Deputados da ala ideológica negociam com o PSL para reformular a legenda e abrigar Bolsonaro .

Além do PSL , os aliados de Bolsonaro acreditam que o PSD, o PP, o Republicanos, o PTB e o Patriota devem ser mantidos no radar do presidente.

A expectativa é que Bolsonaro aguarde as eleições da presidência do Senado e da Câmara, em fevereiro de 2021, para realizar agendas com líderes partidários.

Comentários Facebook
Leia mais:  Onze partidos assinam carta contra reeleição de Rodrigo Maia e Alcolumbre
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana