conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Carlos Henrique Schroder deixará Globo após 25 anos

Publicado


source
carlos henrique schroder
Divulgação

Carlos Henrique Schroder

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (19) que Carlos Henrique Schroder deixará o cargo de diretor de Entretenimento no fim do ano e será substituído por Ricardo Waddington. Schroder, que era diretor-geral da emissora carioca e acumulava o cargo de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo. Schroder deixa a casa no ano que vem, após 35 anos.

Segundo Jorde Nóbrega, presidente-executivo da Globo, Carlos havia tomado a decisão em 2017, quando enviou seu planejamento de carreira. O grupo conseguir conversar e convencê-lo aficar até o meio de 2021, para facilicar a transição para Ricardo Waddington, que assumirá o cargo em dezembro de 2020.

ricardo waddington
Divulgação

Ricardo Waddington assume o cargo no começo de dezembro

Waddington também é veterano da casa. Em 37 anos na TV Globo, passou de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018.

Em nota oficial, a emissora informou que Carlos Henrique Schroder “continuará ocupando a Diretoria Executiva de Criação de Produção de Contéudo, até que processo do novo modelo esteja concluído”.

A promoção para Waddington ocorre no mesmo período da  unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo. A ação começou em 2018 e tem como objetivo unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa).

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Filme sobre Eduardo e Mônica é ‘catarse coletiva’, diz diretor na CCXP Worlds
publicidade

ENTRETENIMENTO

Filme sobre Eduardo e Mônica é ‘catarse coletiva’, diz diretor na CCXP Worlds

Publicado


source
Os atores Gabriel Leone e Alice Braga e o diretor René Sampaio em painel na CCXP Worlds
Reprodução/CCXP Worlds

Os atores Gabriel Leone e Alice Braga e o diretor René Sampaio em painel na CCXP Worlds


Neste sábado (05), foram revelados detalhes sobre o filme Eduardo e Mônica , inspirado na música de mesmo nome composta por Renato Russo para o Legião Urbana. O diretor René Sampaio e os atores Gabriel Leone e Alice Braga, que dão vida ao casal, participaram de painel sobre o longa na CCXP Worlds


Eduardo e Mônica conta a história de um casal de personalidades e universos completamente diferentes, mas que começam a se aproximar e a viver uma história de amor. Trata-se de uma história real, já que o compositor se inspirou em um casal de amigos.

Os atores contaram que mergulharam muito no universo da música e de Renato para conseguir evocar a energia catártica e nostálgica da canção para o público. “O Renato também tinha muito do Eduardo e da Mônica”, diz Gabriel para o curador da CCXP Worlds, Marcelo Forlani.

Para Alice, o filme é uma verdadeira homenagem para a figura de Renato Russo e uma maneira de celebrá-lo no imaginário do público brasileiro. “Esse filme foi uma oportunidade de poder fazer o coração dele bater um pouquinho através do nosso”, diz a atriz.

Esse é o segundo filme de René baseado na obra do líder do Legião Urbana. Ele também adaptou a história de Faroeste Caboclo em 2013, que foi estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde. No painel, ele revela que a intenção é fazer uma trilogia das músicas de Renato, mas não revela qual deve ser a terceira adaptação.

Leia mais:  CCXP Worlds entrevista ator de O Poderoso Chefão sobre reedição de último filme

“Eu sou fã do Legião Urbana desde moleque, conheci em uma festinha aos 12, 13 anos, e a obra do Legião já fazia sentido para mim naquela época. Ao longo dos anos não só continuou fazendo sentido como passou a conquistar mais pessoas”, afirma o diretor.

os atores caracterizados de eduardo e monica
Divulgação

“Eduardo e Mônica foi uma oportunidade de poder fazer o coração do Renato bater um pouquinho através do nosso”, diz Alice Braga


Uma dessas pessoas é o intérprete de Eduardo. Gabriel conta que se considera um grande fã do Legião Urbana e que quem o introduziu à banda foi os pais. “Dar vida a esse personagem, criado da cabeça e da alma do Renato, foi muito especial. Foi a realização de um sonho para mim e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande como fã”, conta o ator.

Alice também conta que é uma grande admiradora principalmente da obra de Renato Russo como compositor e poeta. O roteirista Jorge Furtado, grande amigo de sua mãe, Sônia Braga, foi quem apresentou a música a ela.

A atriz também conta que ‘Eduardo e Mônica’ representou uma virada em sua carreira, já que foi sua primeira comédia romântica. “Foi uma experiência linda. O René queria me tirar desse lugar do drama, do peso, e me trazer para uma coisa mais solar, mais viva.

O lançamento de ‘Eduardo e Mônica’ seria em março deste ano, mas foi adiado por causa da pandemia. Mesmo assim, o filme já foi premiado no Festival de Edmonton, no Canadá. René conta que foram feitas diversas propostas para levar o filme ao streaming, mas recusou.

“A gente faz questão que o filme vá para o cinema porque é um evento. É para levar a família, celebrar em conjunto, uma catarse coletiva. O público merece ver na tela grande”, diz o diretor. Alice complementa que é muito importante que ‘Eduardo e Mônica’ vá para o cinema depois da pandemia. “Vai ser muito bom para o coração poder falar de amor”, diz a atriz.

Leia mais:  CCXP Worlds: Ator diz que 1ª cena de Sr. Barriga em Chaves não estava no roteiro

‘Eduardo e Mônica’ ainda não tem uma data de lançamento, mas o filme foi lançado no fim de 2019. Veja aqui:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Chef Fogaça gera polêmica ao mostrar omelete de cannabis

Publicado


source
henrique fogaça
Divulgação/Bandeirantes

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça voltou a ser assunto nas redes sociais. Tudo porque o chef compartilhou com seus seguidores um prato pra lá de inusitado: omelete de Cannabis, a planta da maconha. A iguaria abriu discussão entre os internautas. Uns acharam o máximo e outros criticaram bastante.

“Deixando de seguir. Péssima escolha. Você já pensou nas mães que têm ou perdem os filhos para a droga? Ou as pessoas que vegetam na cracolândia? Que são zumbis vivos? É legal dedicar esta foto a elas?”, questiona um seguidor.

Fogaça então sugeriu que o internauta procure estudar sobre os benefícios da erva. “Estude um pouco sobre os benefícios que a planta tem para a saúde. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, diz o chef.

Outros seguidores, no entanto, elogiaram a ideia. “Cannabis salva vidas, além e servir para um belo omelete”, escreveu um fã, que também demonstrou ser a favor da liberação do uso da droga na medicina.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  A Fazenda 2020: Alcoolizado, Biel quebra-pau com produção do programa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana