conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Boulos diz que morte de negro no Carrefour foi “racismo puro” e critica Mourão

Publicado


source
Guilherme Boulos
Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , fez críticas a Hamilton Mourão após o vice-presidente negar que há racismo no Brasil.

A frase de Mourão foi dita sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas , homem negro morto em um supermercado de Porto Alegre , no Rio Grande do Sul. Ele foi assassinado por dois homens brancos nesta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra .

“Alguém consegue imaginar aquela cena acontecendo com uma pessoa branca engravatada naquele mercado?”, questionou Boulos. “Isso é racismo , racismo puro”, complementou.

Boulos reforçou que pretende implementar políticas antirracistas em São Paulo caso seja eleito no dia 29 de novembro, data prevista para que ocorra o segundo turno das eleições municipais.

Na tarde deste sábado (21), Boulos cumpriu agenda em Heliópolis, região localizada na zona sul. Com discursos em carro de som para apoiadores, Boulos voltou a rebater a decisão da gestão de Bruno Covas (PSDB) sobre o Bilhete Único, que passou de quatro para duas horas na capital.

Outra caminhada está prevista na agenda do candidato. Dessa vez, em Paraisópolis.

Comentários Facebook
Leia mais:  Paes e Crivella intensificam ataques na reta final do 2º turno
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Lula, Marina e Alcolumbre: veja nomes da política que lamentam morte de Maradona

Publicado


source
Maradona e Chavez
AP

A morte de Diego Maradona foi confirmada nesta quarta (25) pelo jornal argentino Clarín


Nesta quarta-feira (25), o jornal argentino Clarín confirmou a morte de  Diego Maradona , apontado como o maior jogador da história do futebol argentino e dos principais da história .  A repercussão tomou conta das redes sociais, inclusive entre nomes da política, como o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula  usou seu perfil do Twitter para tecer elogios a Maradona e agradecer por “toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro”. “Maradona jamais será esquecido”, escreveu.



Marina Silva , política filiada à Rede Sustentabilidade, expressou suas condolências aos familiares e fãs de Maradona em rede social: “O mundo do futebol está em luto hoje. Perdeu um dos seus grandes talentos, o jogador argentino Diego Armando Maradona. Que Deus conforte seus familiares, toda a sua legião de fãs e admiradores do seu habilidoso futebol.”

Leia mais:  Lewandowski defende que governo apresente plano de vacinação contra Covid-19



Em seu perfil do Twitter, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , agradeceu o craque pelas conquistas. “Hoje perdemos Maradona, o “mais humano dos deuses”, nas palavras de Galeano. Obrigado por tudo, gênio!”, disse.



O governador de São Paulo, João Doria , afirmou receber o falecimento com tristeza. “Recebo com pesar mais uma triste notícia: a morte de Diego Maradona, maior jogador da história do futebol argentino e uma das maiores estrelas do esporte no mundo. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.



O Senador pelo Amapá,  Davi Alcolumbre, lembrou a conquista de Maradona como campeão mundial em 1986 e afirmou que a morte do jogador “deixa toda a Argentina e o futebol mundial de luto”.




*Esta matéria está em atualização



Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

“Se uma menina conseguiu, você consegue”, diz Damares em live confeitando bolo

Publicado


source
Damares ao lado de instrutora confeitando bolo
Reprodução/redes sociais

Em uma cozinha toda rosa, a ministra usou as redes sociais para fazer uma live confeitando um bolo

Nesta quarta-feira (25), Damares Alves , ministra da Mulher da Mulher, Família e Direitos Humanos , usou as redes sociais para fazer uma transmissão ao vivo, aprendendo a confeitar um bolo . A cozinha mostrada no vídeo era decorada na cor que a ministra afirma como a ideal para as meninas: rosa .

De acordo com o portal Metrópoles, a live tinha o objetivo de lançar a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece todos os anos, em uma parceria entre a ONU Mulheres e os governos.

Ainda na transmissão, a ministra aproveitou para divulgar o disque 180, canal do governo para denúncias de violência contra a mulher . Em certo momento da live, Damares , que disse não ter muita habilidade na cozinha, avisou aos espectadores: “se uma menina conseguiu fazer, você consegue”, disse a ministra, em tom de incentivo.

Ainda segundo o portal, o slogan da campanha divulgada na live foi colocado no topo dos bolos confeitados pela ministra e pela instrutora.

Comentários Facebook
Leia mais:  Queiroz admite que houve "rachadinha", mas tenta livrar Flávio Bolsonaro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana