conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Andrea Bocelli anuncia concerto global “Believe in Christmas”

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Andrea Bocelli anuncia concerto global “Believe in Christmas”

O tenor italiano Andrea Bocelli acaba de lançar pela Universal Music , via Decca Record s, o seu comovente novo álbum, Believe , uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No disco, ele conta com a participação de Alison Krauss , a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do Grammy . Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de Amazing Grace .

Além disso, Bocelli anuncia um evento mundial exclusivo ao vivo por serviço de streaming, Believe in Christmas, que será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera , na Itália , no dia 12 de dezembro. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas.

Bocelli fará uma parceria com o diretor criativo Franco Dragone (mais conhecido por seu trabalho inovador com o Cirque Du Soleil ), que será uma apresentação mágica de estreia da temporada festiva.

Andrea Bocelli anuncia concerto global

Foto: Universal Music | Decca Records

O novo álbum e o concerto por streaming chegam após a apresentação recordista de Bocelli em Música pela Esperança (Music for Hope), na Páscoa , que foi transmitida da histórica catedral de Duomo , em Milão , e assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. Destacando-se como uma das maiores apresentações musicais por streaming de todos os tempos, com mais de três milhões de espectadores sincronizados em seu pico, o evento alcançou a maior audiência simultânea de música clássica por streaming ao vivo da história do YouTube.

Leia mais:  Jakelyne Oliveira eliminada e Pedro Bial na 'Fazenda 12' marcaram a semana

O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas.

Believe , coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma seleção de canções que têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Há duetos com Alison Krauss e Cecilia Bartoli , duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo, e uma faixa inédita do grande e saudoso compositor italiano, Ennio Morricone.

O álbum apresenta ainda Gratia Plena , a música de encerramento do novo filme, Fátima , aclamado pela crítica. Bocelli também compôs seus próprios arranjos musicais em Ave Maria e Padre Nostro , feitos especialmente para este álbum.

Os temas explorados nesta nova gravação têm um significado profundo e pessoal para Bocelli, que diz: “O conceito por trás de ‘Crer’ baseia-se em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo. No entanto – completamente independente de qualquer crença religiosa – são também as três chaves extraordinárias que dão sentido e plenitude à vida de cada um de nós”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Filme sobre Eduardo e Mônica é ‘catarse coletiva’, diz diretor na CCXP Worlds

Publicado


source
Os atores Gabriel Leone e Alice Braga e o diretor René Sampaio em painel na CCXP Worlds
Reprodução/CCXP Worlds

Os atores Gabriel Leone e Alice Braga e o diretor René Sampaio em painel na CCXP Worlds


Neste sábado (05), foram revelados detalhes sobre o filme Eduardo e Mônica , inspirado na música de mesmo nome composta por Renato Russo para o Legião Urbana. O diretor René Sampaio e os atores Gabriel Leone e Alice Braga, que dão vida ao casal, participaram de painel sobre o longa na CCXP Worlds


Eduardo e Mônica conta a história de um casal de personalidades e universos completamente diferentes, mas que começam a se aproximar e a viver uma história de amor. Trata-se de uma história real, já que o compositor se inspirou em um casal de amigos.

Os atores contaram que mergulharam muito no universo da música e de Renato para conseguir evocar a energia catártica e nostálgica da canção para o público. “O Renato também tinha muito do Eduardo e da Mônica”, diz Gabriel para o curador da CCXP Worlds, Marcelo Forlani.

Para Alice, o filme é uma verdadeira homenagem para a figura de Renato Russo e uma maneira de celebrá-lo no imaginário do público brasileiro. “Esse filme foi uma oportunidade de poder fazer o coração dele bater um pouquinho através do nosso”, diz a atriz.

Esse é o segundo filme de René baseado na obra do líder do Legião Urbana. Ele também adaptou a história de Faroeste Caboclo em 2013, que foi estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde. No painel, ele revela que a intenção é fazer uma trilogia das músicas de Renato, mas não revela qual deve ser a terceira adaptação.

Leia mais:  A Fazenda 2020: Alcoolizado, Biel quebra-pau com produção do programa

“Eu sou fã do Legião Urbana desde moleque, conheci em uma festinha aos 12, 13 anos, e a obra do Legião já fazia sentido para mim naquela época. Ao longo dos anos não só continuou fazendo sentido como passou a conquistar mais pessoas”, afirma o diretor.

os atores caracterizados de eduardo e monica
Divulgação

“Eduardo e Mônica foi uma oportunidade de poder fazer o coração do Renato bater um pouquinho através do nosso”, diz Alice Braga


Uma dessas pessoas é o intérprete de Eduardo. Gabriel conta que se considera um grande fã do Legião Urbana e que quem o introduziu à banda foi os pais. “Dar vida a esse personagem, criado da cabeça e da alma do Renato, foi muito especial. Foi a realização de um sonho para mim e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande como fã”, conta o ator.

Alice também conta que é uma grande admiradora principalmente da obra de Renato Russo como compositor e poeta. O roteirista Jorge Furtado, grande amigo de sua mãe, Sônia Braga, foi quem apresentou a música a ela.

A atriz também conta que ‘Eduardo e Mônica’ representou uma virada em sua carreira, já que foi sua primeira comédia romântica. “Foi uma experiência linda. O René queria me tirar desse lugar do drama, do peso, e me trazer para uma coisa mais solar, mais viva.

O lançamento de ‘Eduardo e Mônica’ seria em março deste ano, mas foi adiado por causa da pandemia. Mesmo assim, o filme já foi premiado no Festival de Edmonton, no Canadá. René conta que foram feitas diversas propostas para levar o filme ao streaming, mas recusou.

“A gente faz questão que o filme vá para o cinema porque é um evento. É para levar a família, celebrar em conjunto, uma catarse coletiva. O público merece ver na tela grande”, diz o diretor. Alice complementa que é muito importante que ‘Eduardo e Mônica’ vá para o cinema depois da pandemia. “Vai ser muito bom para o coração poder falar de amor”, diz a atriz.

Leia mais:  CCXP Worlds entrevista ator de O Poderoso Chefão sobre reedição de último filme

‘Eduardo e Mônica’ ainda não tem uma data de lançamento, mas o filme foi lançado no fim de 2019. Veja aqui:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Chef Fogaça gera polêmica ao mostrar omelete de cannabis

Publicado


source
henrique fogaça
Divulgação/Bandeirantes

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça voltou a ser assunto nas redes sociais. Tudo porque o chef compartilhou com seus seguidores um prato pra lá de inusitado: omelete de Cannabis, a planta da maconha. A iguaria abriu discussão entre os internautas. Uns acharam o máximo e outros criticaram bastante.

“Deixando de seguir. Péssima escolha. Você já pensou nas mães que têm ou perdem os filhos para a droga? Ou as pessoas que vegetam na cracolândia? Que são zumbis vivos? É legal dedicar esta foto a elas?”, questiona um seguidor.

Fogaça então sugeriu que o internauta procure estudar sobre os benefícios da erva. “Estude um pouco sobre os benefícios que a planta tem para a saúde. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, diz o chef.

Outros seguidores, no entanto, elogiaram a ideia. “Cannabis salva vidas, além e servir para um belo omelete”, escreveu um fã, que também demonstrou ser a favor da liberação do uso da droga na medicina.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  A Fazenda 2020: Alcoolizado, Biel quebra-pau com produção do programa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana