conecte-se conosco


ESPORTES

Abel Ferreira destaca empenho dos jogadores e afirma: ‘Juntos somos mais fortes’

Publicado


“Não ganharemos sempre, é bom que as pessoas tenham noção disso, mas faremos de tudo para ganhar. Para o Palmeiras, todas as competições são importantes. Os jogadores estão comprometidos com o nosso trabalho. Temos de continuar com a mesma disciplina e o mesmo trabalho de equipe, sempre com o talento deles e de forma consistente”, afirmou o treinador, que exaltou Zé Rafael.

“Ele será em breve um dos capitães da equipe pela qualidade como jogador e como homem. Ele treinou somente hoje (sábado) de manhã, fez um esforço para jogar porque estávamos com déficit nesta posição. E esses valores que me marcam como treinador e marcam a equipe. Falei para ele me falar quando não aguentasse mais, e foi o que ele fez. Foi uma atitude de campeão. Nós, da equipe, agradecemos este esforço dele. Se observar, ele passou o jogo mancando. Foi um guerreiro dentro de campo”, disse.

Abel também citou Raphael Veiga, autor dos dois gols do Palmeiras diante do Flu. “O Veiga é um jogador com muita qualidade, robusto e que nos dá capacidade defensiva e ofensiva. O Raphael só tem de lembrar todos os dias o que o trouxe até este nível, agora é ser consistente. Ele tem de lembrar todos os dias o que foi feito para trazê-lo até este nível. O nosso desafio é manter esta consistência”, declarou, mostrando muito foco e determinação para manter a boa fase do clube.

Leia mais:  Lucas Braga agradece confiança de Cuca e foca em clássico contra o Palmeiras

“Sei que alguns jogadores gostam de ler os comentários nas redes sociais, mas digo a eles que os mesmos que elogiarão agora irão criticar depois. Temos de ser equilibrados. Temos a regra das 24 horas. Perdendo ou ganhando, temos 24 horas para chorar ou celebrar, depois seguimos o nosso trabalho. Eu não prometo nada, não prometo vitórias e nem títulos, apenas determinação e um coletivo muito forte. Acredito que juntos somos mais fortes”, comentou.

O técnico, por sua vez, destacou a boa relação com o elenco alviverde. “Fui muito bem recebido. Não sei como era antes, eu sei o que é agora. E, se alguém tem ajudado alguém, são eles que estão me ajudando. Eles ficam atentos e aprendem muito rápido o que a gente diz, a estratégia do jogo. Eles são treinadores dentro de campo, isso agrada muito. O que nós estamos tentando fazer é tornar o jogo mais coletivo, que os jogadores pensem a mesma coisa ao mesmo tempo. O nosso desafio é ter essa consistência na equipe, com todos defendendo e todos atacando”, explicou o treinador, que é bastante exigente com os seus comandados.

“A única coisa que eu exijo deles é o melhor de cada um. Eu não posso exigir a vitória porque não sei se ganharemos ou não, do outro lado tem um adversário com qualidade. Digo que o maior adversário que temos está dentro de nós. A única coisa que peço é que eles tenham a melhor versão deles em cada jogo”, concluiu.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-ferreira-destaca-empenho-dos-jogadores-e-afirma-juntos-somos-mais-fortes/

Leia mais:  Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Publicado


A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CRB, sábado, no Estádio Castelão, teve início na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Dia de trabalho forte para tentar buscar mais três pontos na competição e se manter no G4 da Série B.

A comissão técnica programou atividades diversificadas para o elenco, como reforço muscular na academia, treino funcional com o intuito de prevenir lesões e movimentação com bola em campo reduzido. Todos os detalhes sendo trabalhados para a equipe Tricolor ir a campo fazer o dever de casa.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o volante André Luiz trabalha para se colocar à disposição do técnico Léo Condé, assim como o atacante Pimentinha, que aprimora a forma física após se curar da Covid-19.

A equipe Tricolor fecha a preparação na tarde desta sexta-feira, como nova atividade agendada para o CT. Depois do treinamento, a ordem será de concentração total para o confronto.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB
Continue lendo

ESPORTES

Sport é um dos times que foi superior nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado


Foi dada a largada nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelos duelos de ida da competição, disputados, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Sport venceram seus respectivos jogos e abriram vantagem na briga por vaga nas quartas de final.

Fluminense 2 x 0 Confiança-SE

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense deu grande passo rumo às quartas de final ao bater o Confiança-SE por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas.

O primeiro gol tricolor aconteceu aos 22 minutos, quando Kayky recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo, que bateu na saída do goleiro para colocar o Flu na frente.

Cinco minutos depois, aos 27, Kayky serviu João Neto, pela direita, para o atacante finalizar cruzado e dar números finais ao placar.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Resta ao Dragão vencer, pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Brasil-RS 0 x 1 Atlético-MG

Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e também largou em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

O gol da vitória foi logo aos 11 minutos. Daniel, em cobrança de pênalti aos 11 minutos, converteu a batida e deu o triunfo ao Atlético-MG fora de casa.

Dessa forma, o Galo pode empatar no duelo da volta que se classifica. Já o Xavante precisa vencer por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

Jacuipense-BA 0 x 2 Palmeiras

O Verdão também venceu fora de casa no duelo de ida das oitavas de final. No Pituaçu, em Salvador (BA), vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Jacuipense.

Leia mais:  Contrato do lateral Arnaldo do Atlético GO é prorrogado até o fim de 2021

Os dois gols da partida foram marcados por Daniel Silva. O primeiro, aos cinco da segunda etapa. Depois, aos 41, Daniel conferiu mais um e deu números finais ao duelo.

Para o jogo da volta, o Palmeiras pode perder por até um gol que avança. Para se classificar, a equipe baiana precisa vencer por três de diferença. Ou, caso triunfe por dois, leva a decisão da vaga aos pênaltis.

São Paulo 1 x 0 CRB-AL

O Tricolor Paulista foi outra equipe que venceu no jogo de ida das oitavas de final e ficou em vantagem por vaga. Em Cotia (SP), o São Paulo bateu o CRB por 1 a 0.

O gol aconteceu no finalzinho da segunda etapa. Aos 50 minutos, Beraldo foi preciso e fez o gol da vitória são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.

Sport 3 x 0 Londrina-PR

Leão com vantagem de dois gols na etapa inicial. Na Ilha do Retiro, logo aos 13 minutos, Stevanato, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. Mais tarde, aos 36, foi a vez de Antônio conferir e fazer o segundo do Rubro-Negro.

Já no segundo tempo, quando o relógio apontava 19 minutos, Stevanato foi oportunista e marcou o segundo dele no jogo. Com o resultado, o Leão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança. Resta agora ao Tubarão triunfar ao menos por três gols para levar a decisão às penalidades.

Leia mais:  Botafogo SP tenta quebrar tabu diante do rival Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana