conecte-se conosco


ESPORTES

Vasco anuncia português Ricardo Sá Pinto como novo treinador do time

Publicado


Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco da Gama. O português, que fez 48 anos no último sábado (10), foi anunciado nesta quarta-feira (14) como substituto de Ramon Menezes, demitido há uma semana. O vínculo com o Cruzmaltino vai até o término da Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias chegam com o treinador para integrar a comissão técnica.

Em postagem nas redes sociais do clube, o técnico se apresentou vestindo uma camisa com o nome de Romário e o número 11, assinada pelo ídolo. “Foi um grande jogador, um [atleta] histórico não só do Vasco, mas também do futebol mundial. Guardo a camisa com muito carinho”, disse.

“Quero que saibam que estou muito orgulhoso de ser vosso treinador. Tanto eu como minha equipe técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, que é de grande responsabilidade, mas é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: é lutar e lutar pela vitória”, completou Sá Pinto, que é conhecido pelo temperamento forte e o estilo enérgico.

O Gigante da Colina será o nono clube de Sá Pinto como técnico. Ele iniciou a carreira de treinador em fevereiro de 2012, no Sporting, time português do qual foi ídolo enquanto atleta. Pelos Leões, atingiu uma semifinal de Liga Europa, superando o Manchester City (Inglaterra) nas quartas de final, mas foi batido em uma final de Taça de Portugal. Ficou oito meses no cargo.

Leia mais:  Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Após o Sporting, Sá Pinto comandou Estrela Vermelha (Sérvia), OFI (Grécia), Belenenses (Portugal), Al-Fateh (Arábia Saudita), Atromitos (Grécia), Standard Liège (Bélgica) e Legia Varsóvia (Polônia) e Braga (Portugal). Em 2018, conquistou a Copa da Bélgica pelo Liège, primeiro título como técnico – o meia Carlinhos, atualmente no Vasco, fez parte daquele elenco. No último trabalho, alcançou o recorde de partidas sem derrota de times portugueses em torneios europeus, ficando 13 jogos invictos pelo Braga.

Ex-atacante da seleção portuguesa, pela qual marcou 15 gols em 55 jogos, Sá Pinto chega ao Rio e Janeiro ainda nesta semana, mas não estreará no próximo compromisso do Vasco, neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira Rio. Na ocasião, o Gigante da Colina será dirigido pelo técnico do sub-20, Alexandre Grasseli.

O Vasco é o 10º colocado do Brasileirão, com 18 pontos. Confira a classificação completa da Série A do Brasileirão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Publicado


O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. O brasileiro Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, e o francês Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.

Leia mais:  Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

América-MG vence e assume vice-liderança da Série B

Publicado


O América-MG assumiu a vice-liderança da Série B após derrotar o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no estádio Independência nesta terça (20), no jogo que abriu a 17ª rodada da competição.

Com este triunfo, o Coelho assume a segunda posição da tabela, com os mesmos 32 pontos do líder Cuiabá, que recebe o Paraná na Arena Pantanal na próxima quarta, e ultrapassou a Chapecoense, que tem 30 pontos e pode reassumir a vice-liderança ainda nesta terça caso derrote a Ponte Preta no Moisés Lucarelli mais tarde.

Vitória de virada

Mesmo jogando em casa, o América-MG começou a partida em desvantagem, pois aos 28 minutos do primeiro tempo a equipe gaúcha abriu o marcador com um belo gol de fora da área de Bruno José.

O empate não demorou, e veio nove minutos depois, quando Léo Passos cobra pênalti muito bem para marcar o primeiro da equipe mineira. E a virada veio antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial Ademir recebe a bola na entrada da área e bate por cobertura, sem chances para o goleiro Rafael. Golaço.

E o terceiro gol do Coelho saiu justamente dos pés de seu camisa 10. Novamente nos acréscimos, mas do segundo tempo, Ademir marca, após a defesa adversária vacilar na sua frente. Final de jogo, América-MG 3, Brasil de Pelotas 1.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Leia mais:  Pelé afirma estar grato por chegar lúcido e saudável aos 80 anos

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana