conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sine MT disponibiliza mais de 1,8 mil vagas de emprego

Publicado


O painel do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) disponibiliza nesta semana 1.867 vagas de trabalho em diversas áreas. Os interessados devem procurar as unidades do órgão, portando documentos pessoais e carteira de trabalho.

As vagas estão distribuídas nos 28 municípios do Estado que possuem o Sine. Entre os destaques estão: Sinop com 267 vagas; Lucas do Rio Verde com 243; Cuiabá e Várzea Grande com 167.

Em Sinop (a 479 km de Cuiabá) há mais vagas nas áreas de operador de caixa, motorista entregador, carpinteiro, pedreiro, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, entre outros.

No município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) as oportunidades são nas áreas carpinteiro, auxiliar de limpeza, apanhador na cultura, agente de pesquisa, auxiliar de agricultura, auxiliar de armazenamento.

Na capital e em Várzea Grande estão abertas para o público em geral vagas nas áreas de auxiliar de estoque, auxiliar de logística, mecânico de auto em geral, motorista entregador, motorista carreteiro.

Nas duas cidades também há oportunidades para as pessoas com deficiência (PCD), com vagas para auxiliar de limpeza, gerente administrativo, operador de caixa e lavador de ônibus.

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Leia mais:  Alunas de Escola Plena se destacam em Olímpiada e participam de bate-papo com ministro
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Estado oferece curso de inglês para gestores públicos

Publicado


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência da Escola de Governo, ofertará, a partir de dezembro, para secretários de Estado, adjuntos, presidentes de autarquias, superintendentes e assessores o curso online Inglês para Gestores Públicos.

A qualificação visa oportunizar a compreensão sobre a língua inglesa, que é presença constante na execução das atividades diárias de lideranças públicas, assim como das grandes empresas.

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, o curso proporcionará aos gestores do Estado a oportunidade de se manter atualizado e de colocar em prática o conhecimento adquirido. “Ser fluente em um segundo idioma é uma habilidade necessária para manter uma comunicação eficiente e para gestores e líderes isso é fundamental”, comentou.

Com carga horária total de 360 horas e duração de um ano e meio, o curso é composto de três níveis (básico, intermediário e avançado) e será facilitado pelo servidor da Seplag, professor de inglês, tradutor e intérprete, Rafael Bonate de Almeida. A qualificação será realizada por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Escola de Governo e estará disponível 24h por dia.

Inscrições

As inscrições para o primeiro módulo do curso abrem no próximo dia 16 de novembro. As aulas serão realizadas de 14 de dezembro a 22 de janeiro de 2021, com carga horária total de 30 horas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pequenos negócios representam 95,6% das empresas em Mato Grosso
Continue lendo

MATO GROSSO

Alunas de Escola Plena se destacam em Olímpiada e participam de bate-papo com ministro

Publicado


Duas alunas da Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 quilômetros a médio-norte da Capital), se destacaram no Desafio da Olimpíada Brasileira de Satélites, realizada durante a 17º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020. O evento foi transmitido de Brasília (DF) para todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As estudantes do ensino fundalmental Anny Gabriely Souza Haweroth e Júlia Gabrielli Nogueira Luiz, sob a orientação da professora Agna Correa Baldissarelli, conseguiram o segundo lugar na categoria. Como premiação, a equipe da Escola irá receber um Kit CanSat (ferramenta didática que insere os alunos em um ambiente propício à experimentação), medalhas, certificados da OBSAT MCTI, e participação da equipe garantida nos eventos oficiais para o ano de 2021.

A professora explica que o desafio das alunas foi simular um satélite de monitoramento remoto que envie dados sobre diferentes regiões do Brasil atentos às mudanças na troposfera. Além dessa missão principal, o satélite tem que possuir também uma missão artística, que poderá ser de qualquer tipo, musical, sonora, poética, visual no seu modo de transmissão de dados.

Ministro

As alunas também participaram de um bate-papo virtual com o ministro da Ciência, o astronauta Marcos Pontes e assistiram palestras, entre elas do professor doutor Patrick Miller, fundador e diretor da Colaboração Internacional de Busca Astronômica (IASC, na sigla em inglês), responsável pelo Programa Caça-Asteroides que possui parceria com a Nasa.

Participaram também a professora Silvana Copceski, treinadora oficial do Programa Caça-Asteroides no Brasil e coordenadora de Popularização da Ciência do Ministério, o professor Daniel Lavouras, engenheiro aeronáutico e fundador da Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial.

Leia mais:  Pequenos negócios representam 95,6% das empresas em Mato Grosso

Segundo a professora Agna, mesmo em tempos de pandemia e aulas remotas, os alunos da EE Ramon Sanches não param. “As alunas fizeram a apresentação on-line e o resultado foi o melhor possível. Ainda pudemos conversar com o ministro”, assinala a professora.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana