conecte-se conosco


ESPORTES

Série D: Brasiliense atropela Palmas e entra na zona de classificação

Publicado


Após três jogos, o Brasiliense se reencontrou com a vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Jacaré atropelou o Palmas por 5 a 0, no Estádio Serejão, em Brasília (DF), pela quinta rodada da primeira fase. O resultado levou o time da capital federal ao terceiro lugar do Grupo 6, com oito pontos. O clube tocantinense, superado pela quinta vez em cinco duelos, continua sem pontuar, na última posição da chave. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A superioridade técnica e tática do Brasiliense se fez presente desde os primeiros minutos, tanto que não demorou para o gol sair. Aos 12 minutos, o meia Luquinhas foi derrubado ao entrar na área. O meia Romarinho cobrou a penalidade e abriu o placar. O Jacaré manteve o controle das ações na sequência da etapa inicial, dificultando a saída de bola do Palmas, mas sem a mesma eficiência no passe final, o que manteve a vantagem magra até o intervalo.

O Brasiliense corrigiu esse detalhe no segundo tempo. Logo aos três minutos, Luquinhas aproveitou a bobeada da zaga do Palmas e bateu na saída do goleiro Jennerson para ampliar. O meia voltou a balançar as redes seis minutos depois, em jogada parecida. Aos 19, o lateral Diogo cruzou pela direita e Zé Love marcou de cabeça. O ex-atacante do Santos ainda fez mais um aos 31, em nova assistência de Diogo, desta vez por baixo, fechando o marcador no Serejão.

Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. – Marcello Casal jr/Agência Brasil

“A gente vinha fazendo bons jogos, mas perdendo muitas chances e pagando o preço, sofrendo gols em bolas paradas. Hoje [sábado] era um jogo para fazermos o que fizemos mesmo: produzirmos e sermos eficientes. Isso dá moral e uma tranquilidade maior”, destacou o técnico do Brasiliense, Edson Souza, após a partida.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília). O Palmas recebe o Gama na capital tocantinense e o Brasiliense visita o Tupynambás.

Em outra partida iniciada às 16h pelo Grupo 6, Tupynambás e Gama ficaram no 1 a 1 em Juiz de Fora (MG). O time distrital segue na liderança da chave, com 13 pontos, com os mineiros aparecendo na sequência, com nove pontos. Ainda neste sábado, às 19h30, a Caldense recebe o Villa Nova (MG), em Poços de Caldas (MG), enquanto o Bahia de Feira visita o Atlético-BA, em Alagoinhas (BA).

Confira mais resultados da Série D

Grupo 1

Ji-Paraná (RO) 0x0 Fast (AM)

Grupo 2

Santos (AP) 3×0 Baré (RR)

Grupo 3

Globo (RN) 0x2 América (RN)

Grupo 4

Jacyobá (AL) 0x0 Coruripe (AL)

Grupo 5

Goiânia (GO) 0x1 Goianésia (GO)
Real Noroeste (ES) 3×2 Vitória (ES)
Aparecidense (GO) 4×0 Águia Negra (MS)

Grupo 7

Cabofriense (RJ) 0x0 Portuguesa (RJ)

Regulamento

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Leia mais:  Manchester United derrota PSG de Neymar na Liga dos Campeões
publicidade

ESPORTES

Manchester United derrota PSG de Neymar na Liga dos Campeões

Publicado


O PSG do atacante brasileiro Neymar, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, sofreu uma surpreendente derrota de 2 a 1 para o Manchester United pelo grupo H da competição nesta terça-deira (2), enquanto a Juventus estreou no grupo G com o pé direito ao derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 0.

Tropeço do PSG

A grande surpresa do dia foi a derrota do PSG, que perdeu de 2 a 1 em casa para o Manchester United com um gol nos minutos finais de Marcus Rashford.

O clube inglês abriu o placar por meio de um pênalti cobrado pelo português Bruno Fernandes, mas um gol contra de Anthony Martial após o intervalo deu ao PSG o empate.

A três minutos do fim, Rashford selou a vitória dos ingleses com um chute rasteiro que marcou a primeira derrota do PSG na fase de grupos do torneio no Parque dos Príncipes (Paris) em 16 anos.

Triunfo da Juve

A Juventus derrotou o time ucraniano fora de casa graças a dois gols de Álvaro Morata, na primeira vitória de Andrea Pirlo como técnico da equipe italiana na principal competição de clubes da Europa. Pirlo conquistou o troféu europeu duas vezes com o Milan durante sua carreira como meio-campista.

Com Cristiano Ronaldo fora da equipe após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), Dejan Kulusevski e Federico Chiesa se juntaram a Morata em um ataque renovado. No entanto, a Juve sofreu um revés quando o zagueiro Giorgio Chiellini teve de ser substituído aos 19 minutos pelo que pareceu ser uma lesão muscular, obrigando Pirlo a reorganizar a sua defesa antes de Morata salvar o time com gols.

Juventus e Barcelona, que bateu o Ferencváros por 5 a 1 na Espanha, se enfrentam na próxima semana em Turim, em uma partida entre os favoritos do grupo G.

Leia mais:  Flick admite dificuldade de Bayer repetir sucesso da temporada passada

Outros resultados

Nas outras partidas do dia, o RB Leipzig, semifinalista da última edição da Liga, derrotou o Istanbull BB por 2 a 0 no grupo H, a Lazio venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 pelo grupo F, e o Chelsea empatou em 0 a 0 com o Sevilla em Stamford Bridge.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Publicado


O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. O brasileiro Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, e o francês Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.

Leia mais:  Guardiola assume culpa por dificuldades do City na Liga dos Campeões

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana