conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sábado (10): Mato Grosso registra 131.854 casos e 3.614 óbitos por Covid-19

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (10.10), 131.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.614 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 306 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 131.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.055 estão em isolamento domiciliar e 112.545 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 211 internações em UTIs públicas e 247, em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 51,46% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (25.818), Várzea Grande (9.494), Rondonópolis (9.471), Sorriso (5.915), Sinop (5.906), Lucas do Rio Verde (5.747), Tangará da Serra (5.298), Primavera do Leste (4.485), Cáceres (3.228) e Campo Novo do Parecis (2.811).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 105.829 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 776 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (09), o Governo Federal confirmou o total de 5.055.888 casos da Covid-19 no Brasil e 149.639 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 148.957 óbitos e 5.028.444 confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (10).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  Equipe da Seciteci visita escolas técnicas da Região Norte de MT para definir ações e projetos para 2021

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Em menos de uma semana, policiais penais realizam três apreensões na PCE

Publicado


Mais uma apreensão de materiais ilícitos foi registrada na manhã desta quarta-feira (20.10), na Penitenciária Central do Estado (PCE). Desta vez, os suspeitos tentaram arremessar para dentro da unidade carregadores de celular e entorpecentes utilizando um drone.

O caso ocorreu por volta das 4h da madrugada, enquanto os policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) faziam ronda na laje intramuro. Foi quando os servidores avistaram o drone de cor branca que prendia os materiais ilícitos por meio de uma linha em um pequeno malote. 

O drone sobrevoava o Raio 4 da unidade e os presos tentavam pegar o pacote por meio de um gancho improvisado. Tanto o drone quanto o pacote foram apreendidos pelo GIR.

Essa já é a terceira ocorrência que os policiais penais obtêm êxito em impedir a ação de criminosos. A primeira ocorreu na última quinta-feira (22.10), quando oito baterias de celulares e um tablete de substância análoga a maconha foram apreendidos.

Já na segunda ocasião, ocorrida na noite de sexta-feira (23.10), seis baterias de celular e um tablete de maconha foram apreendidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe da Seciteci visita escolas técnicas da Região Norte de MT para definir ações e projetos para 2021
Continue lendo

MATO GROSSO

Recadastramento de servidores ativos começa dia 1º de novembro

Publicado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, começa no próximo dia 1º de novembro a atualização cadastral periódica dos servidores ativos e empregados públicos do Estado. Este ano o recadastramento obrigatório será realizado através do Portal do Servidor e estará interligado à ferramenta Banco de Talentos disponibilizada em março deste ano a todos os órgãos do Executivo. A Instrução Normativa que regulamenta a decisão foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial.

O recadastramento segue até 15 de dezembro e quem não atualizar os dados terá o salário suspenso até a efetiva regularização cadastral. Outra novidade este ano é que algumas informações utilizadas pelos sistemas Aplic do Tribunal de Contas do Estado e Social do Governo Federal também serão solicitadas. Cerca de 50 mil servidores e empregados públicos ativos deverão se recadastrar.

Também serão solicitadas confirmação e atualização de dados pessoais e dos dependentes, documento de identificação e comprovante de endereço legíveis, confirmação de dados acadêmicos, de capacitação e informações funcionais, bem como a indicação por meio da matrícula da chefia imediata ou do responsável pela unidade de Gestão de Pessoas para validação do vínculo funcional.

Vale lembrar que para acessar o Portal do Servidor, o servidor deverá estar com e-mail atualizado no Sistema Estadual de Gestão de Pessoas (Seap). Caso contrário, a atualização deverá ser solicitada na setorial de Gestão de Pessoas do órgão de origem.

A inserção de dados falsos na atualização cadastral será apurada mediante procedimento disciplinar, mantida a possibilidade de aplicação das demais penalidades previstas em lei. O descumprimento da obrigação da atualização cadastral periódica, acarretará a suspensão do pagamento da remuneração do servidor público inadimplente até a efetiva regularização cadastral.

Leia mais:  Médicos credenciados do Mato Grosso Saúde debatem sobre câncer de mama em live nesta quarta-feira (28)

Banco de Talentos

O Banco de Talentos constitui-se numa ferramenta de gestão estratégica de pessoas que possibilita conhecer as competências dos servidores e realizar cruzamentos desses perfis com a necessidade dos diversos órgãos e entidades através de um sistema de banco de dados com informações pessoais e profissionais dos servidores públicos estaduais.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a utilização dessa ferramenta auxilia no melhor aproveitamento do potencial do profissional. “Ao alinharmos o perfil dos servidores, seus conhecimentos, qualificação profissional, suas habilidades, e suas atitudes com o perfil necessário em cada setor, facilitaremos os processos de realocação de servidores e compatibilização do perfil profissional com as atividades a serem desenvolvidas. Por isso é importante que o servidor preencha os campos com suas informações profissionais”.   

Essas informações poderão ser usadas no processo de movimentação de pessoal entre órgãos, ficando disponível para consulta das secretarias, empresas e autarquias interessadas em determinado tipo de perfil funcional. E também serão usadas no redimensionamento da força de trabalho.

O Banco de Talentos está entre as ações voltadas para o desenvolvimento profissional do Estado. Ele faz o mapeamento do perfil de trabalho de todos os servidores públicos estaduais levando em conta seus conhecimentos e habilidades para atividades estratégicas e específicas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana