conecte-se conosco


ESPORTES

Ricardo Sá Pinto chega ao Vasco prometendo trabalho e estabilidade

Publicado


Carinho, trabalho duro e repetição. É o que a torcida do Vasco pode esperar do técnico Ricardo Sá Pinto. O português desembarcou no Rio de Janeiro, recebeu o calor de torcedores no Aeroporto Santos Dumont, atendeu aos jornalistas e, logo depois, falou sobre como pretende comandar no Gigante da Colina.

Com a missão de recuperar a boa fase do time na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico lusitano traz esperança para a torcida vascaína. Antes de começar efetivamente o trabalho com os jogadores, o português fez questão de elogiar o clube em entrevista à Vasco TV no Facebook.

“É uma honra, é um orgulho muito grande. Eu me identifico muito com o Vasco, sempre me identifiquei. Adoro o vosso país, adoro o Brasil. Somos praticamente irmãos, falamos a mesma língua. Tenho muitos amigos brasileiros em Portugal, tenho muitos amigos a viver aqui. Portanto, sinto-me em casa. A minha maior tristeza seria não poder triunfar, não ajudar o clube a conseguir os êxitos que merece. Por isso eu vou dar o que tenho e o que não tenho para arranjar soluções, para que a equipe consiga mesmo chegar a um nível de classificação que merece”.

 

Com fama de disciplinador, o técnico de 48 anos foi bem direto sobre como pretende levar o Vasco para o caminho das vitórias.

“Para nós, todos os jogos serão finais a partir de agora, e isso que quero que os jogadores entendam desde o início. A minha exigência vai ser muita. Primeiro comigo e depois com eles. Irei dar o exemplo primeiro para que eles acreditem no meu trabalho. Vamos trabalhar muito. Vai ser muito duro, vai ter muita exigência, mas sei que, no final, vamos vencer todos juntos”.

Ricardo Sá Pinto revelou que já acompanhou algumas partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele comentou sobre as mudanças de jogadores e na estrutura da equipe nos últimos confrontos da competição, e explicou como pretende montar o time.

“Se não seguirmos alguma estabilidade na equipe, em estrutura, com onze jogadores para base, por vezes não é fácil entrarmos naquela regularidade que nós queremos ver, por exemplo, na qualidade de nosso jogo. Se não houver uma repetição da equipe é difícil percebermos o modelo de jogo que a equipe tem. Portanto eu sou um treinador que gosto muito da estabilidade e gosto muito de dar a oportunidade para que os jogadores também tenham a capacidade para mostrar tudo o que tem e o que sabem”.

O técnico português admitiu que é difícil trabalhar com um elenco grande, como o do Vasco. Para ele, o ideal é ter um plantel reduzido. Contudo, o Gigante da Colina segue contratando. O novo reforço é o volante Leonardo Gil, de 29 anos. O argentino veio por empréstimo junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2021.

Leia mais:  Bragantino vence lanterna Goiás e escapa da zona de rebaixamento

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

Publicado


O América-MG superou o Confiança por 2 a 1 neste sábado (24), em partida realizada na Arena Independência, e assumiu a vice-liderança da Série do B do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo, obtido na 18ª rodada da competição, o Coelho alcançou a segunda posição com 35 pontos, e chegou a uma sequência de cinco triunfos consecutivos.

O América-MG começou a construir a sua vitória ainda na etapa inicial, com um gol de cabeça do zagueiro Anderson. A equipe mineira ampliou, já no segundo tempo, com Ademir. Mas aos 35 minutos, o Confiança descontou graças a gol de pênalti de Renan Gorne.

Chape líder

A liderança da Série B continua com a Chapecoense, que, na última sexta (23), superou o Operário-PR por 1 a 0 na Arena Condá. O gol da vitória foi marcado por Anselmo Ramon. Com o triunfo o Verdão do Oeste alcançou os 36 pontos.

Outros resultados da Série B:

Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA

CRB 1 x 0 Ponte Preta

Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Real Madrid vence clássico com Barcelona em pleno Camp Nou
Continue lendo

ESPORTES

Série C: Paysandu vence Treze e respira no grupo A

Publicado


Fora de casa, o Paysandu venceu o Treze por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o êxito, os paraenses abriram quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Tendo conquistado 15 pontos, o atual campeão paraense ocupa a sétima posição do Grupo A. Já o Galo da Borborema, com 13, é o oitavo colocado.

O Papão abriu o placar logo após o apito inicial. Com 1 minuto de jogo, Wellington Reis recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Os paraibanos reagiram, mas sem muito perigo. Aos 32, Robson arriscou de fora da área, forçando a defesa do goleiro Paulo Ricardo. Com o placar a favor, os paraenses tentaram esfriar a partida, e só voltaram a assustar nos acréscimos, aos 47, após chute de Nicolas.

Após o intervalo a situação ficou mais complicada para o Treze. Aos 10, Maycon Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. A vantagem numérica em campo a favor do Papão durou pouco tempo. Aos 18, PH fez falta dura e deixou os visitantes com menos um.

Com dez contra dez, aos 21, o Galo da Borborema quase empatou. Após cruzamento de Junior Fialho, Gilvan desviou, assustando Paulo Ricardo. Em busca da igualdade, aos 32, na finalização de Cláudio Murici, a bola desviou no meio do caminho, complicando a vida de Paulo Ricardo. Quatro minutos depois, o mesmo Cláudio Murici ficou próximo de empatar. Embora tenha sofrido, principalmente, no segundo tempo, o Paysandu conquistou os três pontos. Treze 0, Paysandu 1,

Leia mais:  Série C: Paysandu vence Treze e respira no grupo A

O próximo compromisso do Paysandu é contra o Manaus, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), no próximo sábado (31), às 19h (horário de Brasília). Já o Treze visita o Ferroviário no Domingão, na cidade Horizonte (CE), no domingo (1º) às 15h30.

Goleada do Leão

Já o arquirrival do Papão, o Remo, jogou no estádio Mangueirão e goleou o Imperatriz por 5 a 0. Os gols foram marcados por Tcharles (duas vezes), Eduardo Ramos, Hélio e Gustavo Ermel. Com este resultado o Leão assumiu a vice-liderança do grupo A com 22 pontos.

Na próxima rodada o Remo visita o Vila Nova, enquanto o Imperatriz recebe o líder Santa Cruz.

Triunfo em casa

No outro jogo do Grupo A, o Manaus venceu por 2 a 1, de virada, o Jacuipense na Arena da Amazônia, em Manaus (MA). Gabriel Davis e Hamilton, nos acréscimos, fizeram para os donos da casa. Já Wesley marcou para os baianos. Com a vitória, o Manaus chegou à quinta posição, com 17 pontos. Enquanto o Jacuipense ficou na sexta, com 16.

Na próxima rodada, o Treze vai à Paraíba enfrentar o Botafogo-PB no estádio Almeidão, na capital João Pessoa. A partida vai acontecer no domingo (1º) ás 18h.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana