conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

PT vai esperar impacto da propaganda de TV para decidir se tira Tatto da disputa

Publicado


source
Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT
Divulçação

Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT

Lideranças do PT em São Paulo vão aguardar até que os resultados das campanhas de TV saiam nas pesquisas de opinião para decidir se retiram ou não a candidatura de Jilmar Tatto da disputa da Prefeitura da capital paulista. A informação é do colunista Guilherme Amado, da revista Época .

Nesta quarta-feira (14), o ex-senador e candidato a vereador do Rio de Janeiro,  Lindbergh Farias  (PT) sugeriu uma desistência da candidatura  para que fosse criada uma frente ampla da esquerda nas eleições municipais de 2020. Para Lindbergh, seria melhor a sigla apoiar Guilherme Boulos (PSOL).

A ideia foi criticada pelo vice-presidente nacional da legenda, Washington Quaquá. “Um dirigente não pode dar declaração que enfraquece candidato nosso. E aqui no Rio estamos crescendo. É desrespeitoso com o Tatto e com a Renata. Eleição de segundo turno é democrático tentar disputar”, disse Quaquá ao jornal O Globo .

A avaliação do partido é que a associação da imagem do ex-presidente Lula possa fazer Tatto decolar nas pesquisas eleitorais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Moraes pede atualização do inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Lula defende aliança ampla anti-Bolsonaro, mas não diz se PT abre mão de liderar

Publicado


source
lula
Reprodução: O Dia

Ex-presidente Lula


O ex-presidente Lula concedeu entrevista à agência de notícias alemã DPA em que defendeu a formação de “uma ampla coalizão contra Bolsonaro em 2022 “. Sem perspectivas reais de poder disputar as eleições, o ex-presidente não cravou se deve tentar se candidatar ou apoiar um nome de esquerda na disputa contra Bolsonaro .


“O que eu quero, como candidato ou como apoiante de um candidato, é ajudar a vencer o atraso que se criou no Brasil. Podemos ter uma ampla coalizão contra o Bolsonaro em 2022 para recuperar o direitos do povo brasileiro”, afirmou.

A afirmação surge em meio ao pleito municipal de 2020, em que o PT não cedeu para alternativas viáveis de esquerda, como Guilherme Boulos ( PSOL ) em São Paulo e João Campos (PSB) em Recife. Lula não foi questionado e não respondeu sobre a possibilidade abrir mão do protagonismo petista para vencer Bolsonaro.

“A candidatura presidencial não é uma questão de desejo pessoal. Em 2018, eu queria concorrer porque sabia que, com minha experiência, poderia fazer muito mais. Eu era o favorito para ganhar a eleição , mas eles criaram uma farsa para impedir minha candidatura”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em queda nas pesquisas, Russomanno tira Bolsonaro de jingle
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Moraes pede atualização do inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

Publicado


source
Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.
Rosinei Coutinho/STF

Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Polícia Federal informações relacionadas ao andamento do inquérito que apura se houve interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na autonomia da corporação. As informações foram dadas pelo G1 .

Essa é a primeira decisão de Alexandre de Moraes  como relator do inquérito, posição que antes era ocupada pelo ex-ministro aposentado Celso de Mello . Moraes foi escolhido através de um sorteio do sistema eletrônico do STF .

“Solicitem-se à autoridade policial designada nestes autos, informações sobre o andamento das investigações apontadas no despacho de polícia judiciária nº 458/2020 (fls. 889)”, diz Moraes no despacho que foi assinado no último domingo (25) e publicado nesta terça-feira (27).

O objetivo de Moraes é acessar mais esclarecimentos sobre desdobramentos de outros casos que podem mostrar interesse de Bolsonaro na Polícia Federal .

Um dos pedidos do ministro foi para que sejam atualizadas as informações sobre um inquérito que investiga supostos crimes eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) .

Comentários Facebook
Leia mais:  Moraes pede atualização do inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana