conecte-se conosco


MATO GROSSO

Programa Mato Grosso Criativo lança catálogo para divulgação de empreendedores

Publicado


A economia criativa de Mato Grosso ganhou um inédito catálogo online de divulgação e networting. Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do Programa Mato Grosso Criativo, a plataforma permite o mapeamento colaborativo de empreendimentos criativos, ajudando a promover eventos, atividades, serviços, produtos, portfólios e projetos. 

Pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos, com ou sem fins lucrativos, podem fazer parte do catálogo online. Para participar da rede de networking, os empreendedores criativos devem se cadastrar no site www.mtcriativo.mt.gov.br. Link direto AQUI

Além da descrição dos serviços e produtos oferecidos, a ferramenta possibilita a identificação do segmento de atuação e a divulgação de dados para contatos, como telefones, sites e redes sociais. As informações cadastradas ficam disponíveis para consulta e busca de profissionais, serviços e produtos, num ambiente que visa promover a conexão entre as empresas e projetos da economia criativa.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, a ideia de criar a rede surgiu com a pandemia, a partir de discussões sobre a importância do trabalho colaborativo em rede.

“A iniciativa busca unir forças para manter ações ativas e ajudar na criação de novos processos, como a migração para o espaço online, por exemplo. De maneira completamente gratuita, a ferramenta veio para integrar os empreendedores criativos da região e ajudar a desenvolver negócios”, aponta a superintendente. 

A atuação dos segmentos criativos é dividida entre consumo, cultura, mídia e tecnologia, abrangendo empreendimentos das áreas de arte, música, design, moda, audiovisual, pesquisa e tecnologia da informação, dentre outras.

O cadastro também vai permitir a análise dos dados do setor e a construção de um panorama do segmento da economia criativa no estado. “São informações que podem ainda pautar as estratégias de gestão, possibilitando a implementação de ações mais assertivas para esse público”, conclui Keiko Okamura.

Leia mais:  Escola de Governo amplia oferta de vagas para curso sobre intraempreendedorismo e inovação
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Governo institui data em comemoração ao Dia da Politec

Publicado


O Governo do Estado instituiu lei em comemoração ao Dia da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT), a ser celebrado anualmente no dia 18 de dezembro. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20.10).

De autoria dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Janaína Riva, a Lei nº 11.236 irá integrar a data comemorativa no calendário oficial de datas e eventos do Estado.

O Dia da Politec coincide com a data em que o órgão foi desvinculado da Polícia Judiciária Civil, a partir da publicação da Lei Complementar nº 05/1990. A legislação em questão foi responsável pela estruturação da então Coordenadoria de Perícias e Identificações, estabelecendo normas gerais de organização. Desde então, a instituição passou a ser subordinada direta da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A alusão à data tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do órgão para a coletividade. E para o processo de investigação criminal, seja na resolução de crimes das mais variadas naturezas, seja com a promoção da cidadania, por meio da emissão de carteira de identidade, entre outras atividades.

Entre as competências do órgão, que comemora 30 anos no próximo dia 18 de dezembro, está a realização de perícia oficial de natureza criminal e identificação Técnica, por meio do conhecimento científico, contribuindo para a cidadania, justiça e os direitos humanos no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Débitos podem ser quitados pelo Refis e Regularize de forma on-line ou presencial
Continue lendo

MATO GROSSO

Terça-feira (20): Mato Grosso registra 137.287 casos e 3.744 óbitos por Covid-19

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (20.10), 137.287 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.744 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 783 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 137.287 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.404 estão em isolamento domiciliar e 118.568 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 184 internações em UTIs públicas e 193 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 46% para UTIs adulto e em 22% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (27.169), Rondonópolis (9.991), Várzea Grande (9.747), Sinop (6.517), Sorriso (6.111), Lucas do Rio Verde (5.827), Tangará da Serra (5.502), Primavera do Leste (4.712), Cáceres (3.402) e Campo Novo do Parecis (2.854).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 110.826 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 734 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última segunda-feira (19), o Governo Federal confirmou o total de 5.250.727 casos da Covid-19 no Brasil e 154.176 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 5.235.344 casos da Covid-19 no Brasil e 153.905 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de terça-feira (20).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  Débitos podem ser quitados pelo Refis e Regularize de forma on-line ou presencial

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana