conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Pop Smoke: faixas de álbum póstumo ultrapassam 15 bilhões de views no TikTok

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Pop Smoke: faixas de álbum póstumo ultrapassam 15 bilhões de views no TikTok

Nascido no Brooklyn, Nova York , o rapper Pop Smoke começou sua carreira por acidente, no ano de 2018, mas só alcançou reconhecimento global após seu falecimento, em fevereiro de 2020.

O artista que internacionalizou o estilo Drill e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento do subgênero (uma vertente do trap que nasceu em Chicago), em Nova York , em pouco tempo de carreira conseguiu atrair o olhar de nomes como Travis Scott, Nicki Minaj, Quavo e A Boogie wit da Hoodie.

Em sua mixtape de estreia, intitulada Meet the Woo , Pop Smoke mostrou ali o potencial que tinha quando o assunto era criar letras que refletissem a realidade sombria e violenta dos subúrbios de Nova York . O artista foi bem sucedido quando buscou repetir a fórmula de seu primeiro trabalho, Meet the Woo 2 , onde mostrou como era a vida em seu local de origem, adicionando elementos a partir de suas perspectivas em assuntos sobre amor e relacionamentos.

A segunda mixtape chegou ao #7 lugar no Top 200 das paradas da Billboard, fazendo com que o rapper ganhasse mais destaque em seu gênero.

O trabalho de Pop Smoke tinha essa característica sombria, que era facilmente percebida não apenas nas letras, mas também na sonoridade criada pelo artista.

Após uma tragédia que acabou ceifando a vida da estrela ascendente do rap mundial, o álbum Shoot For The Stars Aim For The Moon conquistou posições grandiosas e fez com que o trabalho póstumo do artista alcançasse o topo dos charts da Billboard 200 . O disco, que chegou nas plataformas digitais em julho de 2020, retornou às paradas da Billboard recentemente, após o crescimento de suas faixas na rede social de criação de vídeos, TikTok.

Leia mais:  Dr. Dre está trabalhando em um novo álbum com Eminem

Hoje ocupando a 31ª posição entre os artistas mais ouvidos no Spotify do mundo – com destaque para For The Night , que entrou no Top 100 entre as mais ouvidas do Brasil, e What You Know Bout Love , que ocupa a posição 161 do serviço de streaming.

No TikTok , o rapper contabiliza milhões de criações únicas e já ultrapassou a marca de 15 bilhões de visualizações em conteúdos que levam suas músicas, com destaque para as faixas What You Know Bout Love (mais de 7.7 milhões), Mood Swings (mais de 4.6 milhões) e For The Night (mais de 6.1 milhões), todas presentes na versão Deluxe de Shoot For The Stars Aim For The Moon.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

The Weeknd dispara: “O Grammy continua corrupto”

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

The Weeknd dispara: “O Grammy continua corrupto”

O cantor canadense The Weeknd disparou críticas ao Grammy Awards depois de se sentir esnobado por não ser indicado em nenhuma categoria da premiação.

“Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, meus fãs e à indústria” , escreveu The Weeknd em sua conta oficial no Twitter.

Não demorou muito para que o cantor fosse um dos assuntos mais comentados no dia na rede social.

Harvey Mason Jr. , presidente interino da Academia de Artes e Gravação chegou a comentar sobre as indicações em uma entrevista à Variety : ” Realmente depende do corpo de votação que você decide. Temos oito vagas de indicação para preencher, cinco em outras, e os eleitores votam em seus favoritos” , disse.

Mason Jr. aproveitou o ensejo da entrevista para defender o corpo de jurados que trabalham na avaliação das obras dos artistas no Grammy: “Analisamos todos os anos e fazemos ajustes e revisões no processo. Fizemos isso este ano, no ano passado, vamos fazer no ano que vem. E eu não acho que isso coloque em questão”, explicou.

E concluiu: “Eles estavam ouvindo criticamente cada música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então, não acho que isso mostre uma falha no processo”, concluiu.

O mais recente trabalho de The Weeknd é After Hours , lançado em 20 de março deste ano pela Universal Music , via Republic Records.

Fonte: IG GENTE

Leia mais:  Emissora na Austrália informa que Bob Dylan morreu. Âncora pede desculpas

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Paul McCartney elogia BTS: “Eles são bons”

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Paul McCartney elogia BTS: “Eles são bons”

O ex-beatle Paul McCartney disse em uma entrevista ao podcast SmartLess da Apple que aprecia o trabalho do grupo coreano BTS , depois de ser questionado se ele escuta algum artista da atualidade.

McCartney respondeu: “BTS, os rapazes coreanos. Sabe, eu gosto de vê-los, de ver o que está acontecendo. E eu acho que eles são bons, sabe? Não acho que eu poderia cantar uma de suas canções, mas gosto disso” , explicou.

No ano passado, o BTS esteve no programa Late Night Show com Stephen Colbert e cantaram uma parte do clássico Hey Jude.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Emissora na Austrália informa que Bob Dylan morreu. Âncora pede desculpas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana