conecte-se conosco


POLICIAL

Policial civil de Juína salva vida de bebê que engasgou com leito materno

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um bebê de apenas três meses que engasgou com o leite materno durante a amamentação teve a vida salva por um policial civil lotado na Delegacia de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). O investigador de polícia, Dito Costa, utilizou técnicas de primeiros socorros que aprendeu para ingressar no Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) para salvar a vida da criança.

A ação que evitou a morte do bebê ocorreu na manhã de sexta-feira (09.10), quando o investigador foi surpreendido na unidade policial pela mãe da criança que gritava desesperadamente por socorro.

No primeiro momento, o policial civil pensou que se tratava de uma situação de agressão ou violência doméstica, porém em poucos minutos percebeu que o bebê estava sufocado e sem respirar, por ter engasgado durante a amamentação.

Diante da aflição da mãe, o investigador de polícia rapidamente pegou a criança no colo, e realizou os procedimentos de primeiros socorros conseguindo com sucesso salvar a vida menino. Já fora de perigo eminente, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

O investigador de polícia ressaltou a importância do curso de primeiros socorros em diversas áreas de formação de profissionais, uma vez que ação de uma pessoa preparada e qualificada pode salvar vidas. “Aprendi as técnicas de salvamento durante o curso para ingressar no Garra, o que possibilitou que eu pudesse ajudar a mãe e salvar a vida da criança”, disse o investigador.

Dito Costa foi parabenizado pelos colegas de trabalho e outros admiradores que enalteceram a atitude do policial, o qual se dedica diariamente na realização de brilhantes serviços prestados à sociedade e no fortalecimento da segurança pública na região.

Leia mais:  Homem é preso por violência doméstica após vítima fazer denúncia no Pronto Atendimento

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Diretoria Geral convoca delegados do 16º curso de formação para lotações

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Diretoria Geral da Polícia Civil divulga a Portaria Interna 028/2020 com a convocação dos Delegados de Polícia do 16º Curso de Formação da Academia da instituição para comparecimento presencial para escolha do
município de primeira lotação, conforme ordem de classificação e prazos previstos na alínea “b” do §1o do artigo 7o, bem como os critérios estabelecidos nos artigos 1º, 2º e 4º da Resolução no. 066/2020/CSP-PJC/MT.

Os delegados deverão comparecer presencialmente no dia 03 de novembro de 2020, às 14h, à sede da Diretoria Geral , situada à Av. Coronel Escolástico, 346 no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados em investigação para esclarecer desaparecimento de mulher em Cuiabá
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito de estupro de vulnerável é localizado e preso em Novo Mundo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (28.10) um suspeito de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

A prisão ocorreu na cidade de Novo Mundo, próxima a Guarantã, onde o suspeito estava residindo.

Os policiais civis receberam a informação de que o rapaz de 24 anos era foragido da Justiça. Após monitoramento na cidade de Novo Mundo, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito quando ele saía da cada de sua mãe.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, para a formalização do mandado de prisão e será enviado posteriormente para uma unidade prisional.

O mandado de prisão foi deferido pela 4a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio na Rodovia dos Imigrantes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana