conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil reúne mais de 300 crianças em ação social em Mirassol D’Oeste

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste em apoio ao proejto Doce Infância proporcionou um Dia das Crianças especial para meninos e meninas carentes do município. A ação social, desenvolvida pela Delegacia do município, atendeu mais de 300 crianças que receberam doces, brinquedos, e participaram de diversas brincadeiras.

De acordo com o delegado de Mirassol D’Oeste, Edison Pick, o projeto é desenvolvimento desde de 2019, com o objetivo de proporcionar às crianças de baixa rendo todo o suporte necessário ao seu desenvolvimento, assim como prestar auxílio material e distribuição de cestas básicas às famílias carentes do município.

 

“O objetivo é trazer o bem-estar para as crianças para que elas tenham boas lembranças da infância”, explicou delegado.

O projeto criado para atender as crianças carentes de Mirassol D’Oeste é coordenado pela estagiária da delegacia e em pouco tempo de atuação passou a atender famílias dos municípios de Curvelândia e São José dos Quatro Marcos.

“Em alusão ao dia das crianças, a Polícia Civil quis proporcionar um dia especial para as famílias, trazendo um momento de brincadeira, descontração e presentes.”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende casal em ação de combate ao tráfico doméstico na região central de Cuiabá
publicidade

POLICIAL

Suspeito de armazenar droga a mando de facção criminosa é preso em flagrante em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem suspeito de armazenar entorpecentes a mando de uma facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21.10), em Confresa (1.160 km ao norte de Cuiabá). Além da prisão do suspeito, de 44 anos, a ação resultou na apreensão de porções de cocaína, maconha, dinheiro e material para embalo da droga.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia de Confresa receber informações de que no dia da Operação Ordem Pública, a organização criminosa teria encaminhado porções de entorpecentes para outros locais que não eram alvo de mandados de busca e apreensão como forma de não perder a droga.

Durante as investigações para identificar os pontos, os policiais descobriram a residência de um possível suspeito, no bairro Setor Sudoeste, iniciando o monitoramento do endereço. Com base nas suspeitas, os investigadores realizaram a abordagem da esposa do suspeito, que logo em seguida foi visto fechando as janelas da casa.

Questionado, o suspeito inicialmente negou armazenar drogas na residência, porém quando os policiais solicitaram pelas buscas ele confessou o crime. O próprio suspeito mostrou o local em que a droga estava escondida, encoberta por um montante de terra, sendo encontrado tabletes de cocaína com logotipo do personagem “Batman”, uma porção pequena de maconha, além de dinheiro e material utilizado para embalo da droga.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre três mandados em nova fase de operação de repressão a roubos de veículos
Continue lendo

POLICIAL

Operação da polícia paulista cumpre em MT mandados contra investigados por golpes em site de vendas

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira (22.09), em Cuiabá, em uma operação da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, com objetivo de apurar a atuação de um grupo envolvido na aplicação de golpes cometidos por meio de site de compra e venda pela internet e em aplicativos de celulares. 

A operação Camaleão, deflagrada pelo Setor Especializado no Combate à Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da Seccional de Guaratinguetá (SP) constitui a fase externa de uma investigação de crimes de estelionato cometidos pelas plataformas OLX e WhatsApp.

O trabalho conta com apoio da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia de Diamantino. 

Após instauração de inquérito policial e emprego de técnicas de investigação, foram colhidos indícios de autoria e materialidade que apontam a participação de ao menos quatro pessoas residentes em Cuiabá envolvidas no crime. 

No golpe aplicado em um vendedor e um comprador de veículos anunciante na plataforma OLX, ambos residentes em Guaratinguetá, o estelionatário conseguiu obter R$ 26 mil da vítima que pretendia adquirir o veículo.

Com base nas investigações, a Seccold representou ao Juízo de Guaratinguetá pelo sequestro do valor da pessoa titular da conta bancária destino da vantagem ilícita, bem como pelo deferimento dos  quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em quatro endereços localizados em Cuiabá com objetivo de apreender aparelhos celulares e outros elementos que possam contribuir com as investigações.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre três mandados em nova fase de operação de repressão a roubos de veículos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana