conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil desarticula residência utilizada para guardar veículos roubados

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um local suspeito de ser utilizado como ponto para guarda de veículos roubados/furtados foi desarticulado pela Polícia Civil, na quarta-feira (14.10), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A ação resultou na recuperação de um veículo Toyota Etios roubado e na prisão em flagrante de duas mulheres pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no bairro Altos da Serra II, em que havia uma movimentação estranha de veículos que não condiziam com a realidade financeira dos moradores. Diante das informações, os policiais da DERRFVA foram até o local, onde foram recebidos por uma jovem que alegou ser amiga da dona da casa.

Na área da residência, estava estacionado um veículo Toyota Etios Sedan, o qual em checagem via sistema foi constatado se tratar de produto de roubo ocorrido na terça-feira (13), no bairro Bela Vista. Questionadas, as mulheres disseram que o veículo foi deixado por uma pessoa que havia alugado a casa para dar uma festa.

Diante do flagrante, os policiais realizaram buscas na residência onde encontraram documentos e objetos subtraídos do interior de veículos que foram roubados em datas anteriores. Também foi apreendido no local, um suporte para carregar bicicleta na traseira de veículos. As duas mulheres foram conduzidas à delegacia e após serem interrogadas, foram autuadas em flagrante por receptação. 

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, toda a situação encontrada na residência indica que o local funcionava para a guarda de veículos roubados. “Os veículos ficavam guardados na residência para ‘esfriar’ até que os criminosos dessem a sua destinação”, disse o delegado.

Leia mais:  Ação integrada da Polícia Civil e Sema constata irregularidades ambientais em garimpo

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende mulher com 58 tabletes de maconha em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Santo Antônio de Leverger e da 3a Delegacia de Cuiabá cumpriram na última semana o mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no ano passado na Agrovila de Palmeiras.

A vítima, Elton Ferreira Marques, 33 anos, foi executada por vários disparos de arma de fogo na frente de sua residência na agrovila, município de Santo Antônio de Leverger, no dia 19 de setembro do ano passado. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do distrito, mas morreu a caminho do pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o delegado Adalberto Antônio de Oliveira, a prisão temporária foi decretada pelo juiz da Comarca de Santo Antonio de Leverger. O investigado, de 26 anos, foi encaminhado para unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

De acordo com as informações coletadas na investigação, o investigado pelo crime já teria tentado contra a vida da vítima por três vezes, entretanto não houve registros desses fatos à Polícia Civil.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende autor de diversos furtos em lojas do centro de Sorriso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana