conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Polícia aponta fuzil para repórter da CNN, que afirma: “Foi racismo”

Publicado


source
Jairo Nascimento
Reprodução/Instagram

Jairo Nascimento


O repórter da CNN Jairo Nascimento fez um desabafo nas redes sociais, dizendo que a polícia do Rio de Janeiro apontou um fuzil para o seu rosto enquanto ele fazia o seu trabalho para o canal de notícias. O jornalista relatou que o caso aconteceu na última segunda-feira (12) e é um exemplo do racismo estrutural vivido por ele, que é negro. No mesmo dia, ele foi confundido com um manobrista.

“Estávamos saindo com a equipe logo cedinho para trabalhar. O carro andou mais ou menos uns 30 metros. Logo veio uma viatura, mandou que a gente parasse, com a sirene ligada e tudo mais. Quando descemos do carro, os policiais nos apontavam um fuzil. Inclusive, bem na minha cara”, disse Jairo no começo do vídeo. 

“A abordagem só parou porque o cinegrafista desceu com a câmera e eu desci com o microfone. Aí, naquele momento, o policial viu e mandou que encerrasse aquela situação. Agora, eu faço algumas perguntas: será que naquele momento houve alguma informação de roubo de carro do mesmo modelo, com a mesma cor e a mesma placa? Eu acho que não”, continuou.

“Será que houve alguma outra situação? O carro estava em baixa velocidade, os vidros estavam abertos, algum tipo de atitude suspeita a não ser a cor das três pessoas que estavam dentro do carro? E essa já é a segunda vez que isso acontece quando nós, os três pretos, saímos na mesma equipe. O nome disso é racismo estrutural, pois as pessoas não admitem o fato de três negros estarem dentro de um carro legal”, reforçou Jairo.

Leia mais:  Dua Lipa anuncia show online no dia 27 de novembro

No vídeo, o repórter ainda lembra que, no mesmo dia, vestido de terno e gravata para fazer uma entrada na CNN , ele foi questionado se era o manobrista do local. “O problema é ser manobrista do carro? Obviamente que não, é um trabalho honesto, mas será que as pessoas negras só podem fazer este tipo de trabalho?”, refletiu Nascimento.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Jão se apresentará no Prêmio Multishow 2020

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Jão se apresentará no Prêmio Multishow 2020

O público poderá conferir a apresentação de Jão , no pré-show da 27ª cerimônia de entrega do Prêmio Multishow , que será realizada em 11 de novembro de 2020 com transmissão ao vivo pela internet e pelo canal Multishow . A cerimônia será apresentada pela cantora Iza e pelos apresentadores Paulo Gustavo e Tatá Werneck no Rio de Janeiro (RJ).

O Prêmio Multishow 2020 contará com atrações musicais antes mesmo de a cerimônia começar: o público poderá conferir um pré-show com performance de Jão no canal Música Multishow , no YouTube . Na sequência, o pré-show continua na TV, e Jão fará uma homenagem especial a Cazuza.

Em razão da pandemia de coronavírus , as performances dos artistas acontecerão de forma remota com palcos ao redor do Brasil.

O último álbum do cantor Jão foi Anti-Herói, lançado em outubro de 2019 pela Universal Music.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Justin Bieber estreia novo documentário nesta sexta. Assista ao trailer
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Pop Smoke: faixas de álbum póstumo ultrapassam 15 bilhões de views no TikTok

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Pop Smoke: faixas de álbum póstumo ultrapassam 15 bilhões de views no TikTok

Nascido no Brooklyn, Nova York , o rapper Pop Smoke começou sua carreira por acidente, no ano de 2018, mas só alcançou reconhecimento global após seu falecimento, em fevereiro de 2020.

O artista que internacionalizou o estilo Drill e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento do subgênero (uma vertente do trap que nasceu em Chicago), em Nova York , em pouco tempo de carreira conseguiu atrair o olhar de nomes como Travis Scott, Nicki Minaj, Quavo e A Boogie wit da Hoodie.

Em sua mixtape de estreia, intitulada Meet the Woo , Pop Smoke mostrou ali o potencial que tinha quando o assunto era criar letras que refletissem a realidade sombria e violenta dos subúrbios de Nova York . O artista foi bem sucedido quando buscou repetir a fórmula de seu primeiro trabalho, Meet the Woo 2 , onde mostrou como era a vida em seu local de origem, adicionando elementos a partir de suas perspectivas em assuntos sobre amor e relacionamentos.

A segunda mixtape chegou ao #7 lugar no Top 200 das paradas da Billboard, fazendo com que o rapper ganhasse mais destaque em seu gênero.

O trabalho de Pop Smoke tinha essa característica sombria, que era facilmente percebida não apenas nas letras, mas também na sonoridade criada pelo artista.

Após uma tragédia que acabou ceifando a vida da estrela ascendente do rap mundial, o álbum Shoot For The Stars Aim For The Moon conquistou posições grandiosas e fez com que o trabalho póstumo do artista alcançasse o topo dos charts da Billboard 200 . O disco, que chegou nas plataformas digitais em julho de 2020, retornou às paradas da Billboard recentemente, após o crescimento de suas faixas na rede social de criação de vídeos, TikTok.

Leia mais:  Ambiel relembra abusos e atribui eliminação à amizade com suposto agressor

Hoje ocupando a 31ª posição entre os artistas mais ouvidos no Spotify do mundo – com destaque para For The Night , que entrou no Top 100 entre as mais ouvidas do Brasil, e What You Know Bout Love , que ocupa a posição 161 do serviço de streaming.

No TikTok , o rapper contabiliza milhões de criações únicas e já ultrapassou a marca de 15 bilhões de visualizações em conteúdos que levam suas músicas, com destaque para as faixas What You Know Bout Love (mais de 7.7 milhões), Mood Swings (mais de 4.6 milhões) e For The Night (mais de 6.1 milhões), todas presentes na versão Deluxe de Shoot For The Stars Aim For The Moon.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana