conecte-se conosco


ESPORTES

Neymar marca três vezes e seleção vence Peru nas Eliminatórias

Publicado


Em uma partida difícil disputada em Lima, a seleção venceu o Peru nesta quarta-feira (13), de virada, por 4 a 2 e garantiu a liderança das Eliminatórias da Copa na América do Sul, com seis pontos em dois jogos.

Os donos da casa ficaram na frente por duas vezes, mas a equipe de Tite (que completou seu jogo de número 50 no comando da seleção) mostrou poder de reação, empatou e conseguiu a virada com Neymar, que marcou três vezes. O duelo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e pela Rádio Nacional.

Vantagem peruana

O Peru abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com um bonito gol. Aquino avançou pela direita, girou e tentou o passe para a área. Marquinhos afastou mal e Carrillo chegou batendo de perna direita, de primeira, no cantinho do goleiro Weverton.

O Brasil tinha dificuldades em sair com velocidade do campo de defesa com a marcação alta da seleção peruana, e não conseguia chegar à área adversária tocando. A primeira grande chance veio brasileira veio aos 12 minutos, logo depois de Marquinhos deixar o campo, lesionado, para a entrada de Rodrigo Caio. Richarlison aproveitou lançamento longo e ajeitou de cabeça para Roberto Firmino. O camisa 20 finalizou e Gallese salvou o gol.

Aos 22 minutos, a seleção da casa assustou novamente em um chute cruzado de Gonzáles que Weverton defendeu em dois tempos. Três minutos depois, Neymar foi puxado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou. O camisa 10 da seleção brasileira chegou a marcar o segundo dele na partida ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, mas a jogada foi anulada por impedimento de Richarlison no início do lance.

Leia mais:  Pelé agradece mensagens de felicitação por seus 80 anos

Vitória na etapa final

A segunda etapa começou com o Peru melhor. Logo aos cinco minutos, Trauco apareceu na área e chutou cruzado de perna esquerda, obrigando Weverton a fazer grande defesa. Aos 13 minutos, a equipe da casa ficou novamente na frente. Tapia arriscou de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou Weverton.

Assim como no primeiro tempo, o Brasil reagiu. Neymar cobrou escanteio pela esquerda, Roberto Firmino desviou na segunda trave e Richarlison completou. O lance foi para análise do VAR (árbitro de vídeo), que demorou quatro minutos para confirmar o gol do Brasil.

A virada veio aos 34 minutos. Neymar dividiu no alto e a bola sobrou para Richarlison. O atacante lança Everton, que invade a área e cruza rasteiro. Neymar foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e, com categoria, fez o terceiro do Brasil.

No fim do jogo, o zagueiro Zambrano recebeu cartão vermelho por uma cotovelada no rosto de Richarlison. O Brasil partiu para cima e fez o quarto gol. Éverton passou para Everton Ribeiro, que chutou na saída de Gallese. A bola desviou no goleiro, bateu na trave direita e Neymar apareceu para fazer o terceiro dele no jogo.

Marca de Neymar

Com o triplete da noite desta terça-feira, Neymar atingiu a marca de 64 gols com a camisa da seleção brasileira, de acordo com a Fifa. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pelo Brasil em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF, que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols e ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.

Leia mais:  Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta a Venezuela, dia 11 de novembro, às 21h30, no estádio do Morumbi (SP).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

Publicado


O América-MG superou o Confiança por 2 a 1 neste sábado (24), em partida realizada na Arena Independência, e assumiu a vice-liderança da Série do B do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo, obtido na 18ª rodada da competição, o Coelho alcançou a segunda posição com 35 pontos, e chegou a uma sequência de cinco triunfos consecutivos.

O América-MG começou a construir a sua vitória ainda na etapa inicial, com um gol de cabeça do zagueiro Anderson. A equipe mineira ampliou, já no segundo tempo, com Ademir. Mas aos 35 minutos, o Confiança descontou graças a gol de pênalti de Renan Gorne.

Chape líder

A liderança da Série B continua com a Chapecoense, que, na última sexta (23), superou o Operário-PR por 1 a 0 na Arena Condá. O gol da vitória foi marcado por Anselmo Ramon. Com o triunfo o Verdão do Oeste alcançou os 36 pontos.

Outros resultados da Série B:

Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA

CRB 1 x 0 Ponte Preta

Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Pelé agradece mensagens de felicitação por seus 80 anos
Continue lendo

ESPORTES

Série C: Paysandu vence Treze e respira no grupo A

Publicado


Fora de casa, o Paysandu venceu o Treze por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o êxito, os paraenses abriram quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Tendo conquistado 15 pontos, o atual campeão paraense ocupa a sétima posição do Grupo A. Já o Galo da Borborema, com 13, é o oitavo colocado.

O Papão abriu o placar logo após o apito inicial. Com 1 minuto de jogo, Wellington Reis recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Os paraibanos reagiram, mas sem muito perigo. Aos 32, Robson arriscou de fora da área, forçando a defesa do goleiro Paulo Ricardo. Com o placar a favor, os paraenses tentaram esfriar a partida, e só voltaram a assustar nos acréscimos, aos 47, após chute de Nicolas.

Após o intervalo a situação ficou mais complicada para o Treze. Aos 10, Maycon Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. A vantagem numérica em campo a favor do Papão durou pouco tempo. Aos 18, PH fez falta dura e deixou os visitantes com menos um.

Com dez contra dez, aos 21, o Galo da Borborema quase empatou. Após cruzamento de Junior Fialho, Gilvan desviou, assustando Paulo Ricardo. Em busca da igualdade, aos 32, na finalização de Cláudio Murici, a bola desviou no meio do caminho, complicando a vida de Paulo Ricardo. Quatro minutos depois, o mesmo Cláudio Murici ficou próximo de empatar. Embora tenha sofrido, principalmente, no segundo tempo, o Paysandu conquistou os três pontos. Treze 0, Paysandu 1,

Leia mais:  Real Madrid vence clássico com Barcelona em pleno Camp Nou

O próximo compromisso do Paysandu é contra o Manaus, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), no próximo sábado (31), às 19h (horário de Brasília). Já o Treze visita o Ferroviário no Domingão, na cidade Horizonte (CE), no domingo (1º) às 15h30.

Goleada do Leão

Já o arquirrival do Papão, o Remo, jogou no estádio Mangueirão e goleou o Imperatriz por 5 a 0. Os gols foram marcados por Tcharles (duas vezes), Eduardo Ramos, Hélio e Gustavo Ermel. Com este resultado o Leão assumiu a vice-liderança do grupo A com 22 pontos.

Na próxima rodada o Remo visita o Vila Nova, enquanto o Imperatriz recebe o líder Santa Cruz.

Triunfo em casa

No outro jogo do Grupo A, o Manaus venceu por 2 a 1, de virada, o Jacuipense na Arena da Amazônia, em Manaus (MA). Gabriel Davis e Hamilton, nos acréscimos, fizeram para os donos da casa. Já Wesley marcou para os baianos. Com a vitória, o Manaus chegou à quinta posição, com 17 pontos. Enquanto o Jacuipense ficou na sexta, com 16.

Na próxima rodada, o Treze vai à Paraíba enfrentar o Botafogo-PB no estádio Almeidão, na capital João Pessoa. A partida vai acontecer no domingo (1º) ás 18h.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana