conecte-se conosco


MATO GROSSO

Mais de 20 pessoas são presas em dois dias de operação em Confresa e região

Publicado


A Operação Integrada Ordem Pública realizada em Confresa (1.180 km ao Norte de Cuiabá) e região resultou na prisão em flagrante de 10 pessoas, além do cumprimento de 11 mandados de prisões e 6 de buscas e apreensões. Também foram apagadas 88 siglas de apologia ao crime pichadas em muros da cidade. Este é o balanço final da ação das forças de segurança, realizada nesta quarta e quinta-feira (14 e 15.10).

A atuação abrangeu ainda os municípios de Vila Rica e Porto Alegre do Norte. No total, foram efetuadas 21 prisões. Ao longo dos dois dias, foram apreendidas quantias de R$ 504 e R$ 7.830 em dinheiro, quatro cadernos de anotações, quatro charutos, embalagens para preparo de drogas, 14 munições, 13 aparelhos celulares, uma porção de cocaína, uma porção de maconha, dois tabletes de maconha, um pé de maconha, duas porções pequenas de sementes.         

Sob coordenação da Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), participaram 115 profissionais das forças de segurança, entre integrantes da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Polícia Militar (PM-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

O trabalho de investigação teve início no mês de agosto deste ano, conforme explica o delegado regional de Confresa, Marcos Leão. “Foi feito um levantamento e produção de conhecimento sobre a atuação das facções criminosas, e observamos como elas atuavam. A Secretaria de Segurança desencadeou essa operação, mostrando que não vai aceitar que organizações criminosas se desenvolvam na região e que o trabalho das forças de segurança será constante, para impedir que o crime ganhe as ruas”, frisou.

Leia mais:  Governo executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá

O comandante do 10º Comando Regional da PM-MT, tenente-coronel PM Wellington Rodrigues, destacou que o trabalho integrado é muito importante para fortalecer a segurança na região. “Com a atuação em sintonia de todas as instituições, o Estado demonstra sua força de forma ordenada, legal e legítima. Não vamos admitir que facções criminosas entrem em confronto com a polícia. Nós sempre prezaremos pela sensação de segurança da população, servindo e protegendo a sociedade”.

O balanço também inclui apreensão de três armas de fogo, abordagens a 135 pessoas e 78 veículos, dois termos circunstanciados lavrados e 16 atos de fiscalizações do CBM-MT. Houve ainda confronto com dois suspeitos, que atiraram contra os policiais. Na reação policial, que revidou em legítima defesa, os homens ficaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas vieram a óbito.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Ações da Seplag melhoram ambiente de trabalho de servidores do Estado

Publicado


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) concluiu a manutenção predial em três de suas Superintendências, melhorando as condições de trabalho de servidores e promovendo um ambiente mais confortável para o atendimento ao público. Passaram pelas melhorias, as Superintendências de Gestão de Folha de Pagamento, a de Monitoramento, Provimento e Aplicação, e a de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor.

Novos mobiliários, como mesas, armários e cadeiras; e novos computadores estão sendo adquiridos pela pasta e darão o toque final na composição dos ambientes. Outros setores também passarão por melhorias, ressaltou o titular da Seplag, Basílio Bezerra, ao acrescentar que, no total, 509 computadores serão adquiridos. A última aquisição da Secretaria ocorreu há mais de uma década e aproximadamente 75% das máquinas estavam obsoletas.

“Estamos empenhados em melhorar nossos espaços públicos e a ambiência laboral de nossos servidores para que tenham a adequada estrutura física no trabalho e um ambiente mais confortável para o atendimento ao público, refletindo em melhorias nos serviços prestados à sociedade”, destacou Basílio.

Com a manutenção na Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento, o setor ganhou um espaço mais amplo e melhor distribuído, assim como uma nova pintura, saída de emergência e novos aparelhos de ar-condicionado.

Nas Superintendências de Monitoramento, Provimento e Aplicação, e na de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor os serviços consistiram na recuperação do telhado, da pintura, na alteração de pontos de instalações elétricas e hidrossanitárias, na instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, entre outros. Juntas, essas obras beneficiam diretamente 170 servidores.

Revitalização de estacionamentos e ruas

Estacionamentos e ruas circunvizinhas ao Complexo Paiaguás também passam por revitalização completa. A ação era demanda antiga de servidores e frequentadores da região, já que a última restauração de grande porte ocorreu há 10 anos.

Leia mais:  CGE-MT é escolhida como gestora de conteúdo do repositório nacional de controle interno

Três novos estacionamentos já estão disponíveis para o uso dos servidores e visitantes: nos fundos da antiga Coordenadoria de Consignados, próximo à Assembleia Legislativa, e outro próximo à Praça do Servidor, na Rua C.

Juntos eles têm capacidade para abrigar cerca de 950 veículos, incluídas aí as vagas exclusivas destinadas aos portadores de mobilidade reduzida. As obras de manutenção e recapeamento são acompanhadas pelas Secretarias de Planejamento e Gestão e de Infraestrutura (Sinfra).

Bombeiros no Complexo Paiaguás

Em julho, foi inaugurada no Complexo Paiaguás, próximo ao prédio da Superintendência da Escola de Governo, a 4ª Companhia do 1º Pelotão Bombeiro Militar do Batalhão Cacique (1º BBM) de Cuiabá, chamada de Bravo 9. A ação trará ainda mais segurança aos servidores e para a região do CPA, atendendo mais rapidamente as necessidades da população da grande Morada da Serra.

O espaço para a instalação da base foi cedido e reformado pela Seplag. A estrutura onde antes funcionava uma guarita passou por adequações e agora abriga uma viatura Auto Salvamento Avançado, com guarnição disponível 24 horas para o atendimento de diversas ocorrências.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Inscrições para curso de intraempreendedorismo e inovação encerram nesta sexta-feira (30)

Publicado


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência da Escola de Governo, ilimitou o número de vagas para o curso “Intraempreendedorismo público para inovação no setor governamental”. A capacitação já conta com mais de 700 servidores inscritos.

Interessados na qualificação têm até esta sexta-feira (30.10) para se inscrever. Não haverá prorrogação do prazo, informou a Escola de Governo.

O curso é direcionado para servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e tem como objetivo estimular o comportamento intraempreendedor dos servidores para que sejam agentes de inovação dentro da administração pública. Ele possui carga horária total de 120 horas e está disponível na plataforma de cursos digitais.

Clique AQUI para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Inscrições para curso de intraempreendedorismo e inovação encerram nesta sexta-feira (30)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana