conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Lula defende aliança ampla anti-Bolsonaro, mas não diz se PT abre mão de liderar

Publicado


source
lula
Reprodução: O Dia

Ex-presidente Lula


O ex-presidente Lula concedeu entrevista à agência de notícias alemã DPA em que defendeu a formação de “uma ampla coalizão contra Bolsonaro em 2022 “. Sem perspectivas reais de poder disputar as eleições, o ex-presidente não cravou se deve tentar se candidatar ou apoiar um nome de esquerda na disputa contra Bolsonaro .


“O que eu quero, como candidato ou como apoiante de um candidato, é ajudar a vencer o atraso que se criou no Brasil. Podemos ter uma ampla coalizão contra o Bolsonaro em 2022 para recuperar o direitos do povo brasileiro”, afirmou.

A afirmação surge em meio ao pleito municipal de 2020, em que o PT não cedeu para alternativas viáveis de esquerda, como Guilherme Boulos ( PSOL ) em São Paulo e João Campos (PSB) em Recife. Lula não foi questionado e não respondeu sobre a possibilidade abrir mão do protagonismo petista para vencer Bolsonaro.

“A candidatura presidencial não é uma questão de desejo pessoal. Em 2018, eu queria concorrer porque sabia que, com minha experiência, poderia fazer muito mais. Eu era o favorito para ganhar a eleição , mas eles criaram uma farsa para impedir minha candidatura”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito de ataque hacker ao TSE no primeiro turno é preso pela polícia federal
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Boulos apresenta sintomas após testar positivo para Covid-19

Publicado


source
Boulos
O Antagonista

Guilherme Boulos (PSOL)


Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 neste sábado (28), um dia após testar positivo para a doença . Ele está sentindo febre, dor no corpo, dificuldade respiratória leve e deve passar por uma consulta na tarde deste sábado.


Boulos agradeceu o apoio que tem recebido das pessoas após testar positivo . O seu adversário na disputa pela prefeitura, Bruno Covas (PSDB), desejou melhoras.

“Estou bem, comecei a ter sintomas. Agradeço o apoio das pessoas que estão virando voto, estão nas carretadas, estão fazendo aquilo que eu não estou podendo fazer. Mas pedindo para que se cuidem e garantam as proteções sanitárias”, disse Boulos em entrevista ao colunista Leandro Sakamoto, do UOL .

Comentários Facebook
Leia mais:  Eleições em SP: veja as propostas de Boulos e Covas de enfrentamento ao racismo
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Suspeito de ataque hacker ao TSE no primeiro turno é preso pela polícia federal

Publicado


source
pf
O Antagonista

PF apura invasão ao sistema do TSE


Um suspeito de ter cometido o ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o primeiro turno das eleições municipais foi preso na manhã de hoje (28), em operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia de Portugal, conforme informações da CNN Brasil .


As informações coletadas pelo veículo dizem que a prisão foi realizada em Portugal, mas a Polícia Federal continua realizando buscas no território brasileiro a fim de encontrar provas.

*Notícia em atualização

Comentários Facebook
Leia mais:  Domingo será de 2º turno em 57 cidades; votação vai manter horário ampliado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana