conecte-se conosco


MATO GROSSO

Ligações para o disque-denúncia aumentam mais de 11% de janeiro a setembro

Publicado


A parceria entre a polícia e a comunidade tem sido uma importante estratégia no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana. Nos primeiros nove meses deste ano, 2.059 “bocas de fumo” foram alvos de denúncias anônimas feitas aos números de emergências da Polícia Judiciária Civil (197) e o Disque Denúncia Nacional (181).

Ao todo, foram recebidas 6.195 ligações de ocorrências diversas. O número é mais do que 11% maior que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 5.553 ligações.

As ligações para os canais de emergência são recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O total de atendimentos do 197 correspondem aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. No interior, as denúncias são direcionadas às delegacias municipais e regionais. Já o 181 recebe denúncias de todo o Estado.

Frente às ações preventivas para conter a Covid-19, 465 ligações foram feitas para denunciar aglomerações. Outros chamados foram por crimes de ameaça (247), infração ambiental (203) e estelionato (443), dentre outras.

“Nossos canais de denúncias estão abertos a todo cidadão. É uma importante ferramenta para a atuação das forças policiais e servem para identificar autores de vários crimes. Neste ano tivemos esse diferencial das ocorrências que envolvem o período de pandemia. O aumento nos registros aponta que a população está atenta”, ressaltou a gerente de denúncias da Sesp, Daise Beckmann Morel Luck.

Ainda segundo Daise, logo após o recebimento da denúncia, a equipe de atendentes encaminha a unidade policial para a verificação e, em seguida, tem início a investigação. A identidade de quem denuncia é mantida em sigilo.

O Ciosp recepciona também os números de emergência da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros Militar (193), Guarda Municipal (153), Trânsito do Município (118), Defesa Civil (199) e Polícia Rodoviária Federal (191).

Leia mais:  "Programa Mais MT é realizado com base na realidade do Estado e para todos os mato-grossenses"
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

“Programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, destaca conselheiro do TCE no lançamento do Mais MT

Publicado


Em discurso durante o lançamento do Programa Mais MT, nesta quarta-feira (28.10), o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Henrique Lima, destacou o sucesso previsto com a implantação dos investimentos pelo Governo de Mato Grosso e como o equilíbrio financeiro foi primordial para que a gestão pudesse avançar.

“Quem conhece o Brasil e olha para o futuro, sabe que não tem nenhum Estado brasileiro, nenhum local nesse país que tem o potencial que Mato Grosso tem – pelo seu vasto território, pelo seu potencial, pela sua energia, qualidade do solo, suas características e ainda uma população reduzida. Esse programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, afirmou o conselheiro.

Segundo ele, a negociação do Governo com o Bank of América efetuada em 2018 foi estratégica para permitir um fluxo de caixa adequado e a aplicação correta do dinheiro público contribuíram para o atual cenário.

“Só consegue cuidar das pessoas, só consegue obter resultados de qualidade em políticas públicas quem consegue controlar as contas, quem consegue gerir bem os recursos públicos. Nos dois primeiros anos do Governo, nós, que estamos acompanhando as contas de Mato Grosso, pudemos ver o salto de qualidade que tivemos em termo de responsabilidade fiscal.  Os resultados são visíveis em todos os indicadores (despesa de pessoal, restos a pagar, etc)”, destaca.

O Programa Mais MT trará investimentos de impacto em diversas áreas de todo o Estado como a retomada de obras, reformas, ampliações e aplicação de recursos em diversos setores. Ao todo, serão investidos R$ 9,5 bilhões até 2022.

“Olhando para esse programa que foi apresentado, nós observamos que todas as áreas estratégicas estão contempladas, estão balanceadas. Se ele conseguir implantar em um nível de eficiência alta, nós estaremos muito bem preparados para o futuro. Quero destacar a preocupação do Governo com a evolução da qualidade do ensino. Meus parabéns por isso ter sido incluído”, concluiu Lima.

Leia mais:  Recadastramento de servidores ativos começa dia 1º de novembro
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso saúde atenderá beneficiários na sede até às 15h desta quinta-feira (29.10)

Publicado


O Mato Grosso Saúde informa que nesta quinta-feira (29.10) atenderá os seus beneficiários até às 15h. Os atendimentos retornarão na terça-feira (03.11), em seu horário normal, das 08 às 17h.

Os beneficiários também podem realizar serviços como adesão ao plano ou emissão de segunda via pelo site do Instituto. E, caso necessário, o Plano possui canal aberto, incluindo finais de semana e feriados, com os hospitais conveniados para qualquer situação de urgência e emergência hospitalar.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  "Programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial", destaca conselheiro do TCE no lançamento do Mais MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana