conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Idoso passa mal e atropela 5 pessoas durante comício de Márcio França

Publicado


source
frança
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Ex-governador do estado de São Paulo Marcio França


O candidato à prefeitura de São Paulo, Márcio França (PSB ), realizava um adesivaço na zona leste, quando um homem de 81 anos passou mal e perdeu o controle do carro causando o atropelamento de cinco pessoas na tarde do último sábado (10).


O acidente ocorreu na Rua Tamaindé, no Carrão. O Fiat Palio do idoso saiu do controle e atingiu outros estavam estacionados no local. O candidato Márcio França conversava com apoiadores quando as pessoas foram atingidas.

Três feridos foram levados para o Hospital Vitória, as outras duas vítimas foram dirigidas aos prontos-socorros do Tatuapé e do Nhocuné. A candidata a vereadora Thabata Gaga (PDT), que acompanhava a campanha de França, precisará ficar com a perna imobilizada. Jean Ordeas precisou remover estilhaços de vidro do braço. A assessora do Sindicato dos Padeiros, Adriana Angêla, quebrou o tornozelo e segue em observação.


Comentários Facebook
Leia mais:  Lula defende aliança ampla anti-Bolsonaro, mas não diz se PT abre mão de liderar
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Lula defende aliança ampla anti-Bolsonaro, mas não diz se PT abre mão de liderar

Publicado


source
lula
Reprodução: O Dia

Ex-presidente Lula


O ex-presidente Lula concedeu entrevista à agência de notícias alemã DPA em que defendeu a formação de “uma ampla coalizão contra Bolsonaro em 2022 “. Sem perspectivas reais de poder disputar as eleições, o ex-presidente não cravou se deve tentar se candidatar ou apoiar um nome de esquerda na disputa contra Bolsonaro .


“O que eu quero, como candidato ou como apoiante de um candidato, é ajudar a vencer o atraso que se criou no Brasil. Podemos ter uma ampla coalizão contra o Bolsonaro em 2022 para recuperar o direitos do povo brasileiro”, afirmou.

A afirmação surge em meio ao pleito municipal de 2020, em que o PT não cedeu para alternativas viáveis de esquerda, como Guilherme Boulos ( PSOL ) em São Paulo e João Campos (PSB) em Recife. Lula não foi questionado e não respondeu sobre a possibilidade abrir mão do protagonismo petista para vencer Bolsonaro.

“A candidatura presidencial não é uma questão de desejo pessoal. Em 2018, eu queria concorrer porque sabia que, com minha experiência, poderia fazer muito mais. Eu era o favorito para ganhar a eleição , mas eles criaram uma farsa para impedir minha candidatura”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em queda nas pesquisas, Russomanno tira Bolsonaro de jingle
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Moraes pede atualização do inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

Publicado


source
Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.
Rosinei Coutinho/STF

Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Polícia Federal informações relacionadas ao andamento do inquérito que apura se houve interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na autonomia da corporação. As informações foram dadas pelo G1 .

Essa é a primeira decisão de Alexandre de Moraes  como relator do inquérito, posição que antes era ocupada pelo ex-ministro aposentado Celso de Mello . Moraes foi escolhido através de um sorteio do sistema eletrônico do STF .

“Solicitem-se à autoridade policial designada nestes autos, informações sobre o andamento das investigações apontadas no despacho de polícia judiciária nº 458/2020 (fls. 889)”, diz Moraes no despacho que foi assinado no último domingo (25) e publicado nesta terça-feira (27).

O objetivo de Moraes é acessar mais esclarecimentos sobre desdobramentos de outros casos que podem mostrar interesse de Bolsonaro na Polícia Federal .

Um dos pedidos do ministro foi para que sejam atualizadas as informações sobre um inquérito que investiga supostos crimes eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) .

Comentários Facebook
Leia mais:  Perguntada se concorda com ideais neonazistas, governadora de SC desconversa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana