conecte-se conosco


ESPORTES

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Publicado


Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que ele atingisse o feito justamente na Alemanha, casa do antes único detentor da marca: Michael Schumacher. O inglês liderou o Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nürburgring, praticamente do começo ao fim, para triunfar pela 91ª vez na categoria. De quebra, o piloto da Mercedes está mais perto do sétimo título mundial, o quarto consecutivo.

Lewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e iguala recorde de 91 vitórias de Michael SchumacherLewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e iguala recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher

Lewis Hamilton comemora após vencer a corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 e igualar recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher – BRYN LENNON/Reuters

Hamilton largou na primeira fila, na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Na 12ª volta, o inglês aproveitou erro do finlandês na curva um e assumiu a ponta, mantendo-a até o fim das 60 voltas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo, com o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, completando o pódio. Na premiação, o hexacampeão mundial recebeu o capacete de Schumacher das mãos de Mick, filho do alemão.

Após 11 etapas, Hamilton lidera a edição 2020 da Fórmula 1 com tranquilidade. O inglês soma 230 pontos, contra 161 de Bottas, segundo colocado, e 147 de Verstappen, que desponta em terceiro. O britânico pode igualar, ao final desta temporada, outra marca de Schumacher, que é o recorde de títulos na categoria. Com sete títulos, o alemão é o piloto com mais conquistas.

Já no campeonato de construtores, a Mercedes encabeça a tabela com 391 pontos, ante 211 da Red Bull, e caminha para o sétimo título consecutivo. Para se ter ideia do domínio da equipe alemã em 2020, Hamilton, sozinho, tem mais pontos que a dupla da escuderia austríaca (Verstappen e o tailandês Alexander Albon) junta.

A Fórmula 1 prossegue em 25 de outubro com o Grande Prêmio de Portugal, 12ª etapa da temporada. Na prova que será realizada no Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, Hamilton pode se isolar como maior vencedor da história da categoria.

Confira a classificação da temporada 2020 da Fórmula 1.

Edição: Aline Leal

Comentários Facebook
Leia mais:  Santos recebe o Ceará pela ida das oitavas da Copa do Brasil
publicidade

ESPORTES

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicado


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Colombiano Gustavo Torres é o mais novo reforço para o Vasco
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Publicado


Ex-jogador do Atlético-MG, o zagueiro tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Nico Kovac. O Timão tenta o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2021, quando acaba o compromisso dele por lá.

Sem espaço no elenco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa.

A janela para a chegada para transferências internacionais fecha em duas semanas.

Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores com Jô, o jogador foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.

Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, teve negociações avançadas com o Flamengo, mas acabou seguindo no Monaco.

1 de 1
Jemerson em partida pelo Monaco — Foto: Tim Clayton/Getty Images

O Timão quer um reforço para a defesa já há alguns meses. Depois que Danilo Avelar sofreu uma lesão no joelho, porém, as buscas se intensificaram. A ideia é a contratação de um jogador para ser titular ao lado de Gil. O elenco hoje conta ainda com Marllon e Bruno Méndez.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Felipão comanda seu primeiro treino pelo Cruzeiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana