conecte-se conosco


POLICIAL

Crianças são encontradas em situação de abandono em ponto de venda de drogas

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três crianças que estavam em situação de abandono em decorrência do tráfico de drogas foram resgatadas pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar, na tarde de terça-feira (13.10), em uma residência no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.

As crianças, de 10, 2, e 1 anos de idade, foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ordem judicial foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Capital com base em investigações da DRE que apontavam a traficância de drogas praticadas por um casal no endereço.

Quando chegaram ao local, os policiais da DRE encontraram os três menores de idade em situação de abandono. Questionada, a filha mais velha disse que os pais saíram cedo de casa e não retornaram A menina também demonstrou através de desenhos a atuação do padrasto com a venda de entorpecentes e da mãe que guardava e fazia uso da droga.

Em buscas na residência, não foi encontrado nenhum material ilícito, porém a casa apresentava forte odor de entorpecente. As crianças foram entregues a equipe do Conselho Tutelar que fez o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

“Tudo indica que os responsáveis pelas crianças saíram cedo para atuar com a venda de drogas. Desta forma, os policiais acionaram a equipe do Conselho Tutelar perante a situação dramática e caótica em que àquelas crianças estavam vivendo”, explicou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, delegado titular da DRE.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  COMUNICADO: DIRETORIA DE EXECUÇÃO ESTRATÉGICA
publicidade

POLICIAL

Policial civil de MT participa de evento virtual realizado pela Polícia Civil da Paraíba

Publicado


 

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso participou do IV Webnário – Relações de Gênero e Políticas de Atendimento Humanizado, promovido pela Polícia Civil do Estado da Paraíba, na quinta-feira (29.10). O evento realizado de forma on-line reuniu policiais civis, autoridades policiais, especializadas em Segurança Pública e psicóloga.  

Convidada para representar a instituição, a investigadora de polícia Andrea Guirra, lotada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), participou do encontrando abordando o tema “Atendimento Humanizado”.

No tempo de 45 minutos, a policial civil de Barra do Garças apresentou sobre o assunto, falou das ações e parcerias desenvolvidas, bem como da atuação e do funcionamento dos trabalhos voltados para a segurança pública. 

Além de Andrea Guirra, participou do evento a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Luciana Canaverde, a qual assistiu e gostou muito das apresentações ministradas pelas palestrantes, além da troca de conhecimento e experiências entre os profissionais atuantes na segurança pública.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil identifica adolescente envolvido em agressão de mulher em Santa Terezinha
Continue lendo

POLICIAL

COMUNICADO: DIRETORIA DE EXECUÇÃO ESTRATÉGICA

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Execução Estratégica, através da Gerência de Captação/setor de Almoxarifado, comunica a todas as Unidades Policiais que ao retirarem os materiais de consumo referente ao mês de novembro, deverão no mesmo momento retirar os materiais de consumo do mês de dezembro, haja vista, a suspensão que ocorrerá em dezembro, devido o inventário. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeitos de agredirem mãe e filha durante roubo de veículo têm prisão cumprida
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana