conecte-se conosco


ESPORTES

Brasileiro: líder Atlético-MG enfrenta Fluminense no Mineirão

Publicado


O líder Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão nesta quarta (14), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, uma vitória é muito importante para a equipe mineira, em especial após a vitória do Flamengo na última quarta (por 2 a 1 sobre o Goiás) que levou a equipe Rubro-Negra aos mesmos 30 pontos do Galo.

Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli não deve ter vida fácil nesta partida, pois terá pela frente um adversário que está a quatro jogos sem derrotas, e que vem ganhando posições nas últimas rodadas da competição.

Mudanças no tricolor

Mas, no Fluminense, diante de um adversário que tem a intensidade como uma de suas principais características, surge a dúvida se o técnico Odair Hellmann optará pela presença dos veteranos Nenê e Fred na equipe. Os dois vêm marcando gols importantes, mas, diante de um adversário que privilegia tanto a velocidade, podem ser sacados da equipe titular para a entrada de jogadores com maior vigor físico.

Com certeza acontecerá uma mudança na lateral esquerda, onde Danilo Barcelos será desfalque após receber o terceiro cartão amarelo no último domingo, em confronto contra o Bahia. A tendência é que Egídio ocupe a posição.

A notícia positiva é que não há mais jogadores afastados por contaminação pelo novo coronavírus. O tricolor teve um surto de covid-19 que fez dez atletas testarem positivo de uma só vez.

Desfalques de selecionáveis

Já o Atlético-MG chega embalado ao confronto. E o objetivo é conquistar mais três pontos que permitam que a equipe mantenha com conforto a liderança da competição.

Leia mais:  Igor Vinicius do São Paulo não se recupera e desfalca time contra o Lanús

Porém, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá um desafio a mais neste jogo, montar a equipe sem três jogadores que estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar).

O zagueiro paraguaio Junior Alonso será o primeiro a retornar ao Galo, mas apenas na noite de quarta, sem tempo hábil para enfrentar o Fluminense. Um dia depois quem retorna é o meio-campista equatoriano Alan Franco. Na sexta quem volta é o atacante venezuelano Jefferson Savarino.

Mas, mesmo com estes desfalques, a expectativa é de que o Galo faça um bom jogo e consiga sair com a vitória.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Atlético-MG e Fluminense ao vivo nesta quarta. O Show de Bola Nacional começa às 21h com locução de Felipe Rangel, comentários de Mario Silva, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes. Você ouve a Rádio Nacional aqui:

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicado


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Felipão comanda seu primeiro treino pelo Cruzeiro
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Publicado


Ex-jogador do Atlético-MG, o zagueiro tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Nico Kovac. O Timão tenta o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2021, quando acaba o compromisso dele por lá.

Sem espaço no elenco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa.

A janela para a chegada para transferências internacionais fecha em duas semanas.

Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores com Jô, o jogador foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.

Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, teve negociações avançadas com o Flamengo, mas acabou seguindo no Monaco.

1 de 1
Jemerson em partida pelo Monaco — Foto: Tim Clayton/Getty Images

O Timão quer um reforço para a defesa já há alguns meses. Depois que Danilo Avelar sofreu uma lesão no joelho, porém, as buscas se intensificaram. A ideia é a contratação de um jogador para ser titular ao lado de Gil. O elenco hoje conta ainda com Marllon e Bruno Méndez.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana