conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro disse ter “quase uma união estável” com Chico Rodrigues; veja o vídeo

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro e Chico Rodrigues, que foi destituído hoje (15) do cargo de vice-líder do governo no Senado.
Marcos Corrêa/PR

Chico Rodrigues foi destituído hoje (15) do cargo de vice-líder do governo no Senado.

Um vídeo em que Jair Bolsonaro (sem partido) diz ter “quase uma união estável” com Chico Rodrigues (DEM-RR), senador flagrado com dinheiro na cueca , tem chamado a atenção nas redes sociais. 

Na última quarta-feira (14), Chico Rodrigues foi alvo de um mandado de busca e apreensão . Durante a operação, a Polícia Federal (PF) encontrou cerca de R$ 30 mil dentro da cueca do parlamentar. A investigação apura desvio de verba pública.

Desde o ocorrido, um vídeo antigo — cuja data específica não é citada — começou a circular nas redes sociais.

Nele, Chico Rodrigues agradece ao “amigo Jair Bolsonaro” pelos vinte anos em que foram colegas na Câmara dos Deputados. Em seguida, Bolsonaro responde: “é quase uma união estável , hein, Chico”.

Em outro trecho do vídeo, Rodrigues afirma que o presidente “está retomando a moralidade , as práticas republicanas”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Salles não avisou Braga Neto e Guedes sobre interrupção de combate à queimadas
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro pede que diplomatas evitem falsas narrativas sobre o país no exterior

Publicado


source

Agência Brasil

.
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o presidente, o governo está organizando uma viagem, entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), para diplomatas de vários países


O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (22), da formatura dos novos  diplomatas brasileiros, em cerimônia no Palácio Itamaraty, em Brasília. Em seu discurso, Bolsonaro orientou que mostrem a verdade do Brasil aos outros países, citando as medidas econômicas desenvolvidas pelo governo e as ações para preservação da Amazônia.


“Os senhores são importantíssimos para nós, na manutenção da paz, da nossa economia e em nossa liberdade. Lá fora, cada um de vocês é um pedaço do nosso Brasil. Do que mais nós precisamos é da verdade. Não podemos nos deixar vencer pela falsa narrativa. O mundo sempre esteve em guerra, nem que seja apenas nas comunicações”, disse.

Em diversas ocasiões, o presidente Bolsonaro já defendeu a política ambiental do governo federal, diante de críticas internacionais, especialmente no que diz respeito ao desmatamento e às queimadas na Amazônia.  “Não é fácil levar e falar a verdade, mas nós confiamos em vocês, nós temos que lutar por aquilo que é nosso, não podemos ceder”, disse Bolsonaro aos formandos.

De acordo com o presidente, o governo está organizando uma viagem, entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), para diplomatas de vários países , “para mostrar naquela curta viagem de uma hora e meia que não verão em nossa floresta nada queimando ou sequer 1 hectare de selva devastada”.

Leia mais:  Bolsonaro sobre a imprensa: "nós suportamos o que vocês escrevem sem retaliação"

Tradicionalmente, a formatura dos alunos do Instituto Rio Branco acontece em meados de abril, em homenagem ao Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril. A data marca o nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. Neste ano, a cerimônia foi adiada em razão da pandemia de Covid-19 .

A turma de 2019-2020 é composta de 27 diplomatas brasileiros . O patrono escolhido pelos formandos é João Cabral de Melo Neto, poeta, escritor e diplomata brasileiro. A paraninfa da turma é Sara Walker, professora do Programa de Inglês do Instituto Rio Branco.

Ordem de Rio Branco

Além da formatura dos novos diplomatas, Bolsonaro participou da imposição de insígnias da Ordem de Rio Branco, que reconhece a atuação de brasileiros e estrangeiros nas mais diversas áreas. Entre os agraciados de hoje estão ministros de Estados, militares e embaixadores. No total, foram 150 homenageados.

O presidente do Supremo Tribunal Federal , Luiz Fux, e os ministros Milton Ribeiro (Educação), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e José Levi (Advocacia-Geral da União) foram admitidos no quadro suplementar da ordem em seu grau mais alto, o Grã-Cruz.

Instituída em 1963 , a condecoração é dividida em dois quadros: ordinário, composto por diplomatas da ativa; e suplementar, que reúne diplomatas aposentados, pessoas físicas e jurídicas nacionais ou estrangeiras.

A Ordem de Rio Branco tem cinco graus : Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa. Seu conselho é constituído pelo Presidente da República, Grão-Mestre da Ordem; pelo ministro das Relações Exteriores, chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do ministério.

Leia mais:  Kassio Nunes é nomeado para o STF; data da posse ainda não foi marcada

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Kassio Nunes é nomeado para o STF; data da posse ainda não foi marcada

Publicado


source
Kassio Nunes tirando máscara para tomar água
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Kassio Nunes foi aprovado pelo para vaga no STF por 57 votos a 10

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes foi nomeado nesta quinta-feira (22) para ocupar a cadeira de Celso de Mello na Corte. O nome dele foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) hoje um dia após ele  passar por sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ser  aprovado por 57 votos a 10 no plenário da Casa.

Agora, o ex-desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) já é oficialmente um ministro do STF e ele só precisa tomar posse para começar a participar das atividades da Suprema Corte. Para isso, a data deve ser combinada entre ele e o ministro Luiz Fux , presidente da Corte.

O novo ministro do STF tem 48 anos e poderá permanecer na Corte até 2047, quando completará 75 anos. Essa é a idade na qual os ministros são obrigados a se aposentar.

Nascido em Teresina, Kassio Nunes Marques é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí e obteve títulos de mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa e de doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Depois de exercer a advocacia privada, ocupou, entre 2008 e 2011, o cargo de juiz eleitoral em vaga reservada a advogado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Em 2011 foi escolhido, a partir de lista tríplice, para vaga de juiz no TRF-1, onde chegou à vice-presidência no biênio 2018-2020. Ele foi escolhido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Leia mais:  Salles não avisou Braga Neto e Guedes sobre interrupção de combate à queimadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana