conecte-se conosco


ESPORTES

Bia Haddad conquista quarto torneio de tênis em Portugal

Publicado


A paulistana Bia Haddad faturou neste domingo (17) o quarto de seis torneios já disputados por ela em Portugal, desde que voltou a competir em setembro. Hoje (18) Haddad derrotou na final a anfitriã Francisca Jorge, por 2 sets a 0, ambos com parciais de 6-3. 

“Eu estou até sem palavras nestes dias. Estou me sentindo em casa em Portugal e rendendo tudo o que eu posso, agradecida por estar em quadra podendo jogar. O calendário está com poucas opções, mas felizmente aqui em Portugal estamos podendo jogar muito. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Estou empenhada em seguir esse processo,” disse a brasileira, de 24 anos, ao final da partida. 

Haddad e a parceira carioca Ingrid Martins também foram finalistas nas duplas do Torneio de Funchal, mas perderam a final para as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder, por 2 sets a 1, parciais 4/6 6/1 10-7. A tenista paulistana permanecerá em Portugal, onde volta às quadras para disputar o Torneio de Lousada, previsto para começar no próximo dia 26. 

Melo e Lukasz, vice-campeões

Também neste domingo (18), o brasileiro Marcelo Melo e o polônes Kubot Lukasz foram vice-campeões de duplas do ATP 250 de Colônia (Alemanha). Eles travaram uma disputa equilibrada contra os franceses Pierre-Hugues e NIcolas Mahut, mas foram derrotados em sets diretos, com um duplo 6-4.

“Foi uma boa semana. Hoje não deu, mas quem sabe no próximo. Seguimos para mais um torneio aqui em Colônia”, afirmou Marcelo após a partida. 

O segundo ATP 250 de Colônia já começa nesta segunda-feira (19). Novamente, Melo e Kubot serão cabeças de chaves número 1. Eles enfrentarão a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlick e o monegasco Hugo Nys, em data ainda a ser definida pelos organizadores.

Leia mais:  Futuro de Hamilton ganha importância ainda maior após recorde

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, é diagnosticado com covid-19

Publicado


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), informou a federação internacional de futebol nesta terça-feira (27)

Infantino, de 50 anos, relatou sintomas leves, já cumpre isolamento social e ficará em quarentena por pelo menos dez dias, acrescentou a Fifa em comunicado.

“Todas as pessoas que entraram em contato com o presidente da Fifa nos últimos dias foram informadas e estão sendo solicitadas a tomar as medidas necessárias”, disse o comunicado.

“A Fifa deseja sinceramente ao presidente Infantino uma rápida recuperação”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Série D: ABC e Coruripe duelam em Natal pelo grupo 4
Continue lendo

ESPORTES

Sem amistosos, Pia valoriza períodos de treinos da seleção feminina

Publicado


A seleção brasileira feminina de futebol encerra nesta terça-feira (27), na cidade de Portimão, em Portugal, o segundo período de treinamentos desde o começo da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Diferente de setembro, quando reuniu apenas jogadoras que atuam no Brasil na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desta vez a técnica Pia Sundhage chamou somente atletas que jogam na Europa, nos Estados Unidos e na China.

A estratégia foi adotada devido às restrições para viagens internacionais, que dificultam a realização de amistosos. Apesar da impossibilidade de atuar contra outros rivais, a treinadora considera positiva a oportunidade de estar com as atletas e fazê-las entender o padrão de jogo concebido para a seleção. Nos dois períodos, foram 45 convocadas ao todo.

“Esses dois períodos de treinos foram muito importantes. Tivemos muitos dias juntos [18, sendo nove no Brasil e nove em Portugal], que foram diferentes. Aqui na Europa, a intensidade foi um pouco maior. No fim das contas, as duas convocações trabalharam nossa ideia de jogo. O objetivo é que todas estejam na mesma sintonia, em ideia de jogo e intensidade”, afirma Pia, em entrevista coletiva por videoconferência.

Sem amistosos, a técnica colocou em prática o trabalho em Portimão em um jogo-treino com as 21 convocadas para os treinos na Europa, mais dois jogadores do time sub-17 masculino do Portimonense, clube local. Pia aproveitou para testar atletas em diferentes posições, como já fizera em setembro, em Teresópolis. Na atividade do último domingo (25), as atacantes Maria (Juventus, da Itália) e Mylena (Famalicão, de Portugal) atuaram como laterais.

Pia Sundahage comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)Pia Sundahage comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Pia Sundahage comanda treino da seleção feminina Granja Comary, em Portimão (Portugal) – Laura Zago/CBF/Direitos Reservados

Na Granja Comary, a atacante Chu (Ferroviária) também foi observada no setor defensivo. Ao contrário da Copa do Mundo, em que podem ser convocadas 23 atletas, na Olimpíada de Tóquio (Japão), só poderão ser chamadas 18 jogadoras.

“Jogaremos muitos jogos em pouco tempo. Seria excelente termos atletas que podem atuar em diferentes posições. O mais importante é que elas adquiram essa habilidade. Jogadoras que possam fazer isso [mudar de posição] durante o jogo é algo que nós, técnicos, sempre gostamos de ter para trabalhar taticamente”, explica.

Devido à pandemia, a seleção feminina ainda não tem partidas marcadas. Em 2020, a equipe de Pia Sundhage atuou três vezes, com uma derrota (1 a 0 para a França) – a primeira sob comando da sueca – e dois empates (0 a 0 com a Holanda, 2 a 2 com o Canadá). Todos os confrontos foram pelo Torneio Internacional da França, em março.

Ouça na Rádio Nacional

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Leia mais:  Presidente da Fifa, Gianni Infantino, é diagnosticado com covid-19
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana