conecte-se conosco


ESPORTES

Atacante faz quatro em goleada do Joinville sobre Tubarão na Série D

Publicado


Se o desperdício de oportunidades vinha sendo marca do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (15) a história foi diferente. Eficiente e letal, o Coelho goleou o Tubarão por 6 a 1, de virada, em tarde inspirada de Alison Mira. O atacante de 25 anos, que só tinha um gol em cinco jogos pelo JEC, balançou as redes quatro vezes. Só no primeiro tempo, foram três gols em um intervalo de aproximadamente 10 minutos.

A vitória colocou o Tricolor no G-4 do grupo 8, com nove pontos na quarta posição. O Tubarão, com a derrota, segue em sétimo lugar, com três pontos, e sofreu a quinta derrota em seis duelos. A partida na Arena Joinville (SC) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. No outro jogo da chave realizado nesta quinta, o Pelotas derrotou o São Caetano por 3 a 1.

Ritmo alucinante na Série D

A partida começou em ritmo alucinante, com as equipes se lançando ao ataque, ainda que errando muitos passes. Não demorou para os gols saírem. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gutierrez, de cabeça, colocou o Tubarão na frente. O Joinville respondeu logo na sequência, com uma finalização cruzada do meia Diego, perto da pequena área, que passou raspando.

Então começou o show de Alison Mira. Aos 21 minutos, o atacante do JEC converteu pênalti cometido por Gutierrez no meia Ratinho. Quatro minutos depois, o camisa 9 foi lançado por Ratinho, aproveitou que Gutierrez errou o tempo de bola na tentativa de cabeceá-la, e virou o placar. Já aos 31, o artilheiro bateu de fora da área, o chute desviou na zaga e foi para as redes.

Filho de Romário

O atacante não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 10 minutos, ele ficou com a sobra de uma bola afastada por Gutierrez, que rebateu em Diego, e bateu para marcar o quarto dele e do JEC. Para complicar a vida do Tubarão, o goleiro Guilherme Boer derrubou o meia Davi Lopes na grande área e foi expulso, aos 18. O próprio Davi cobrou, no ângulo, e fez o quinto do time da casa.

Leia mais:  Presidente do COI diz que Jogos não devem ser "feira de manifestações"

Com o placar consolidado, o técnico do JEC, Fabinho Santos, aproveitou para descansar alguns titulares. Entre eles Alison, que deu lugar a Romarinho, filho do ex-jogador Romário. O atacante quase fez o dele aos 31 minutos, em cabeçada salva em cima da linha pela zaga. A postura ofensiva do Tricolor, porém, não mudou, e nos acréscimos o Joinville ainda fez o sexto, com o atacante Lucas de Sá.

Os dois times voltam a campo no domingo (18). O Tubarão mede forças com o Pelotas no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC) às 16h (horário de Brasília). Já o Joinville visita o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) às 18h.

Confira outros resultados da atual rodada da Série D:

Grupo 1

Independente (PA) 4×1 Atlético (AC)

Fast (AM) 1×1 Vilhenense (RO)

Rio Branco (AC) 4×1 Ji-Paraná (RO)

Grupo 2

Moto Club (MA) 1×1 São Raimundo (RR)

River (PI) 3×1 Santos (AP)

Sinop (MT) 0x2 Juventude Samas (MA)

Baré (RR) 2×1 Altos (PI)

Grupo 3

Floresta (CE) 2×0 Globo (RN)

Campinense (PB) 0x0 Salgueiro (PE)

Afogados (PE) 3×2 Atlético (PB)

Grupo 4

Potiguar (RN) 3×2 Jacyobá (BA)

Coruripe (AL) 1×0 ABC (RN)

Freipaulistano (SE) 0x0 Central (PE)

Vitória da Conquista (BA) 2×1 Itabaiana (SE)

Grupo 5

Operário de Várzea Grande (MT) 1×1 Goiânia (GO)

Aparecidense (GO) 2×1 Real Noroeste (ES)

Goianésia (GO) 2×1 União Rondonópolis (MT)

Grupo 6

Palmas (TO) 0x3 Gama (DF)

Bahia de Feira (BA) 3×0 Caldense (MG)

Villa Nova (MG) 2×1 Atlético (BA)

Tupynambás (MG) 1×4 Brasiliense (DF)

Grupo 7

Nacional (PR) 0x3 FC Cascavel (PR)

Toledo (PR) 1×1 Bangu (RJ)

Ferroviária (SP) 3×1 Cabofriense (RJ)

Leia mais:  Brasileiro: Atlético-MG empata e perde chance de encostar em líderes

Grupo 8

Novorizontino (SP) 1×0 São Luiz (RS)

Marcílio Dias (SC) 1×0 Caxias (RS)

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

LNF: em meio a maratona, Joinville recebe esperançoso Foz Cataratas

Publicado


Garantido no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Jonville recebe o Foz Cataratas neste domingo (25), no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), de olho na liderança do grupo B. Já aos paranaenses, só a vitória interessa para a equipe ainda ter chances de se classificar como melhor quinta colocada geral da primeira fase. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Trata-se do segundo duelo entre os rivais na edição deste ano da LNF. Em 1º de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o time catarinense venceu por 2 a 0, com gols do ala Rodriguinho e do fixo Lucas Machado. A partida marcou a estreia do JEC na competição, além de ter sido o quarto compromisso do Azulão.

Com três partidas a disputar, o Joinville é o vice-líder da chave com 20 pontos, um a menos que o Carlos Barbosa, que já finalizou a participação na fase de grupos. O duelo com o Foz será o quinto em oito dias e apenas o primeiro da sequência sendo mandante. A maratona iniciou no sábado da semana passada (17), com a vitória por 4 a 3 sobre o Blumenau, pela LNF. Depois, foram três jogos pelo Campeonato Catarinense, contra Lages (13 a 0), Curitibanos (4 a 4) e São Lourenço (3 a 5).

O técnico Daniel Júnior optou por usar o elenco principal nos dois primeiros compromissos, poupando-o nos jogos seguintes. Contra Curitibanos e São Lourenço, o Joinville atuou com atletas que não enfrentaram o Lages, reforçados por jogadores do sub-20. Nessas partidas, o time foi dirigido por Herick Pereira, treinador da base e da seleção brasileira sub-17. Os titulares já voltam à quadra neste domingo.

Leia mais:  Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

O Foz é o sexto colocado do grupo B, com nove pontos, e pode chegar, no máximo, a 15 pontos. O Atlântico, quarto colocado e último time na zona de classificação, tem 16. Assim, o Azulão das Três Fronteiras só alcançará a segunda fase se for o melhor quinto colocado das três chaves. No grupo A, a posição é ocupada pela Intelli Tempersul, com 12 pontos. No C, é pelo Campo Mourão com 10 pontos.

A equipe não atua pela LNF desde o último dia 15, quando superou o Marreco por 2 a 0. Na sequência, enfrentou Umuarama (3 a 2) e Cascavel (0 a 5) por Campeonato Paranaense e Liga Paraná, respectivamente. Para encarar o JEC há três ausências: os alas Pierre e Daniel Feitosa (contundidos) e o fixo Pedro Beraldo, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O fixo Léo Costa, recuperado de lesão, está à disposição de Marlus Sokolowski. O técnico, aliás, volta ao banco de reservas depois de cumprir isolamento, após ter sintomas da covid-19. O exame do treinador deu negativo.

Também no domingo, o Corinthians recebe o Brasília às 12h, enquanto Praia Clube e Minas Tênis Clube fazem o clássico mineiro da LNF às 13h30, em Uberlândia (MG).

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

Publicado


O América-MG superou o Confiança por 2 a 1 neste sábado (24), em partida realizada na Arena Independência, e assumiu a vice-liderança da Série do B do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo, obtido na 18ª rodada da competição, o Coelho alcançou a segunda posição com 35 pontos, e chegou a uma sequência de cinco triunfos consecutivos.

O América-MG começou a construir a sua vitória ainda na etapa inicial, com um gol de cabeça do zagueiro Anderson. A equipe mineira ampliou, já no segundo tempo, com Ademir. Mas aos 35 minutos, o Confiança descontou graças a gol de pênalti de Renan Gorne.

Chape líder

A liderança da Série B continua com a Chapecoense, que, na última sexta (23), superou o Operário-PR por 1 a 0 na Arena Condá. O gol da vitória foi marcado por Anselmo Ramon. Com o triunfo o Verdão do Oeste alcançou os 36 pontos.

Outros resultados da Série B:

Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA

CRB 1 x 0 Ponte Preta

Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Pelé agradece mensagens de felicitação por seus 80 anos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana