conecte-se conosco


POLICIAL

Após 40 anos, homem é localizado pela Polícia Civil e retoma contato com familiares

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Há mais de quarenta anos, o então jovem Reinaldo Correa Gomes, hoje com 64 anos, veio para Mato Grosso e desde então, seus familiares que ficaram no estado do Paraná perderam contato com ele. Parentes buscaram o auxílio da Polícia Civil em Mato Grosso e registraram uma ocorrência no Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá para localizá-lo. 

A partir de técnicas de pesquisa e de informações do banco de dados do NPD, os investigadores conseguiram localizar o senhor Reinaldo em uma chácara, na região do distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá. A equipe do NPD fez contato com o proprietário do local, que informou que Reinaldo trabalha na chácara há quase 20 anos.

Nesta quarta-feira (14.10), a equipe de investigação foi até o local e conversou com Reinaldo, que confirmou que saiu do Paraná na década de 80 e desde a época perdeu contato com a família que ficou no Sul do país.

Os investigadores fizeram uma chamada de vídeo e Reinaldo conversou com a irmã no Paraná. Bastante emocionado, ele pediu que a irmã venha até Mato Grosso para que possam se rever.

A escrivã-chefe do NPD, Jannaína Paula Brito de Souza Silva, afirma que é gratificante para a equipe do núcleo colaborar com a localização de pessoas desaparecidas ou que perderam o contato com familiares.

A investigação para a localização de Reinaldo Gomes foi realizada pelos policiais civis Rafael Mello e Benildes Campos.

Núcleo de Pessoas Desaparecidas

Em 2019, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá teve um percentual de 93% de esclarecimento nas ocorrências registradas no setor. Foram 876 casos de desaparecimentos registrados na unidade, sendo localizadas 816 pessoas. A maior parte dos casos foi registrada em Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de estuprar vítima em entrevista de emprego

A Polícia Civil de Mato Grosso criou neste ano um banco de dados, em uma página na internet, para divulgar informações e auxiliar na localização sobre pessoas desaparecidas no estado. A página https://desaparecidos.pjc.mt.gov.br reúne informações conforme as ocorrências registradas nas Delegacias da Polícia Civil no estado.

A nova ferramenta dá mais visibilidade e auxilia a população a colaborar para localização de pessoas que estão desaparecidas em diferentes cidades de Mato Grosso e também em outros estados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil cumpre prisão de suspeita envolvida em roubo de loja de eletrodomésticos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher envolvida no roubo de uma loja de eletrodomésticos da Capital teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (27.10), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A ordem de prisão contra a suspeita, de 20 anos, foi decretada pela 6ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da Derf que identificaram a participação da jovem no roubo da loja Martinello, do bairro Duque de Caxias, ocorrido 16 de abril de 2020.

A suspeita estava escondida na casa dos pais no bairro Três Poderes em Cuiabá, onde foi localizada pelos policiais da Derf e teve o mandado de prisão cumprido.

Na delegacia, os policiais em checagem no sistema descobriram que a suspeita também era considerada foragida da Justiça de Mato Grosso do Sul, onde estava com uma ordem de prisão preventiva em aberto expedida pela Comarca de Ponta Porã (MS).

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados em investigação para esclarecer desaparecimento de mulher em Cuiabá
Continue lendo

POLICIAL

Homem com diversas passagens criminais é preso em flagrante com produtos furtados de residências

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de vários furtos cometidos mediante arrombamento em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na terça-feira (27.10). A ação resultou também na recuperação de diversos objetos furtados incluindo uma arma de fogo.

O jovem de 26 anos, que tem outras passagens criminais por roubo, furto e uso de entorpecentes, responderá pelos furtos praticados em Paranaíta. O rapaz saiu recentemente da prisão, no dia 10 de outubro, e voltou a cometer crimes.

Após investigação e diversas diligências para apurar ocorrências de furto qualificado por meio de arrombamento ocorridos na cidade, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito o autor dos crimes responsável pelos crimes em apuração.

Na casa dele, no bairro Jardim Esperança, foi localizada parte dos produtos subtraídos, como uma mochila, um aparelho celular, perfumes importados, notebook, joias, caixa de som, além de uma espingarda calibre 20 e mais 30 munições do mesmo calibre.

Todos os materiais possuíam as mesmas características dos produtos furtados. Durante a abordagem o rapaz negou a autoria dos crimes. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a delegacia, onde foi interrogado.

Conforme o delegado de Paranaíta, André Victor de Oliveira Leite, com, a prisão do investigado, pelo menos quatro ocorrências de furto registradas nos últimos dias foram solucionados, bem como os objetos foram recuperados pelos policiais civis.

Algumas vítimas foram chamadas à delegacia e reconheceram os pertences furtados.

O suspeito, natural de Lucas do Rio Verde, tem diversas passagens em diferentes cidades de Mato Grosso, como Lucas do Rio Verde, Terra Nova, Aripuanã, Juína, Colíder, Juruena, por roubo, furto e uso de drogas.

Fonte: PJC MT

Leia mais:  Polícia Civil cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio na Rodovia dos Imigrantes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana