conecte-se conosco


ESPORTES

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Publicado


.

Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos estádios. “A mágica do futebol, de todos os esportes, é o público”, pontuou o dirigente, mas sem abrir mão das precauções diante da pandemia que continua a fazer novos casos e óbitos. “Desde que tenha segurança, tem que ter público”, enfatizou. 

O governador interino do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, decretou o prosseguimento de medidas preventivas contra a doença até 6 de outubro, entre elas a não realização de eventos esportivos com a presença de público.

O mundo do futebol brasileiro está em polvorosa com a possível volta da torcida aos estádios para 4 de outubro, precisamente, no jogo Flamengo x Athletico-PR. A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o próprio poder municipal acenaram positivamente para esta possibilidade na última sexta.  

A notícia gerou diferentes reações e a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time dele não vai entrar em campo. Já o Vasco entende que a presença do público precisa ser autorizada em todo o território nacional, sob o risco de se criar um desequilíbrio no esportivo.

A ideia é que é os jogos possam receber 30% da capacidade permitida de pessoas nas partidas e com todos os presentes usando máscaras. O Maracanã, por exemplo, poderia ter 22 mil pagantes para o evento, mesmo ainda em meio ao novo coronavírus (covid 19).

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados até agora 251.261 casos confirmados e 17.634 mortes devido à covid-19. Existem ainda 403 óbitos em investigação e 228.258 pacientes recuperados.

Leia mais:  Igor Vinicius do São Paulo não se recupera e desfalca time contra o Lanús

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicado


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Chapecoense e CSA ficam no empate sem gol na Série B
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Publicado


Ex-jogador do Atlético-MG, o zagueiro tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Nico Kovac. O Timão tenta o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2021, quando acaba o compromisso dele por lá.

Sem espaço no elenco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa.

A janela para a chegada para transferências internacionais fecha em duas semanas.

Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores com Jô, o jogador foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.

Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, teve negociações avançadas com o Flamengo, mas acabou seguindo no Monaco.

1 de 1
Jemerson em partida pelo Monaco — Foto: Tim Clayton/Getty Images

O Timão quer um reforço para a defesa já há alguns meses. Depois que Danilo Avelar sofreu uma lesão no joelho, porém, as buscas se intensificaram. A ideia é a contratação de um jogador para ser titular ao lado de Gil. O elenco hoje conta ainda com Marllon e Bruno Méndez.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Chapecoense e CSA ficam no empate sem gol na Série B
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana