conecte-se conosco


DIAMANTINO

Praça em frente à Prefeitura será revitalizada e terá novo paisagismo

Publicado


.

A praça Benedito Bruno (em frente à Prefeitura), que fica localizada em um local privilegiado da cidade, próximo a vários órgãos públicos, será um novo cartão postal para Diamantino. O espaço de lazer será restaurado, terá novo paisagismo (gramas e árvores) e diversas edificações. O local receberá uma estética diferenciada, com a instalação de diversos canteiros gramados, com  flores e folhagens que valorizam o ambiente.  

A obra faz parte do plano de urbanização desenvolvido no município, cujo projeto foi elaborado pela equipe da AMM – Associação Matrogrossense dos municípios, com suporte do setor de engenharia da municipalidade. A demolição e limpeza dos entulhos serão de responsabilidade da Prefeitura, sendo que a ordem de serviço para o início das obras pela empresa contratada ocorre nos próximos dias. 

Novo paisagismo
Vale ressaltar que a praça em questão não passa por benfeitorias há mais de 15 anos e a vegetação que nela se encontra, além de não serem plantas nativas, foi plantada sem critério algum. As árvores e vegetação que não causam dano e não interferem na execução do projeto foram preservadas e com o novo paisagismo deixarão o visual mais harmônico e agradável. Algumas espécimes, no entanto, por causarem destruição das calçadas existentes foram retiradas e serão substituídas por outras. É importante destacar que tais mudanças estão previstas no projeto arquitetônico e que houve também a necessidade de elaboração de projeto para emissão de licença ambiental (nº 309169/2017), emitida pela SEMA –  Secretaria do Estado e Meio Ambiente de Mato Grosso (leia aqui).

Vale destacar que os recursos, no montante de R$ 556.190,48, foram obtidos através dos esforços do prefeito municipal junto ao Ministério do Turismo, com o apoio do Deputado federal Carlos Bezerra. A aprovação do projeto foi através de estudo prévio realizado por técnicos da Caixa Econômica Federal. 

Leia mais:  PDT Confirma Eduardo Capistrano À Reeleição E Empresário Maurício Marcondes Como Vice

O empreendimento com área total de praça com 5.278,89 m2 contará com a seguintes edificações: 
Academia 1ª idade
Academia 3ª idade
Calçadas em concreto e bloco intertravado 
Bancos
Perolado de madeira 
Acessibilidade 
Poste de iluminação 
Estacionamento 
Quiosque de alimentação 
Quadra poliesportivo 
Ponto de ônibus
Meio fio 

Árvores que serão plantadas:
Ipê Roxo  (Tabebuia impetiginosa)
Bambuzinho de Jardim (Bambusa textilis gracilis)
Palmeira Imperial (Roystonea Oleracea) 
Canafístula (Peltophorum dubium).

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino

Publicado

Da Redação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou em convenção municipal no dia 16 o nome da vereadora Maria Eugênia Vasconcelos como candidata a prefeita de Diamantino, é a primeira vez que uma mulher disputa o comando do Palácio Parecis.

O nome do vice prefeito escolhido foi Richard Martins de Oliveira, que também é filiado ao PSB diamantinense.

O  presidente do PSB de Diamantino, Dalton Vasconcelos disse que na campanha será apresentada uma “Maria do povo” a população diamantinense com propostas e ideais para uma cidade preparada para o futuro.

“Maria é o nome mais popular no Brasil, nós iremos fazer uma campanha com muito respeito e compromisso apresentando essa Maria em cada lar de Diamantino. Nós esperamos poder ser uma opção diferente para os eleitores no dia 15 de novembro”, disse a reportagem de O Médio Norte.

Em seu discurso para os filiados e a chapa completa de 14  candidatos a vereadores e público que atendendo as recomendações de bio-segurança utilizaram mascaras e mantiveram distanciamento lotaram as cadeiras do plenário Vereador Juvenal Soares na Câmara Municipal de Diamantino,  a atual parlamentar postulante do executivo municipal disse que tem uma missão por Deus de disputar e ganhar a prefeitura de Diamantino.

“Estou muito feliz dessa oportunidade e agradeço a Deus por poder disputar esse cargo na minha amada Diamantino, nós iremos apresentar nessas eleições uma campanha diferente pautada por propostas e soluções para nossa população diamantinense”, disse Maria Eugênia.

Comentários Facebook
Leia mais:  PDT Confirma Eduardo Capistrano À Reeleição E Empresário Maurício Marcondes Como Vice
Continue lendo

DIAMANTINO

PDT Confirma Eduardo Capistrano À Reeleição E Empresário Maurício Marcondes Como Vice

Publicado

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Diamantino oficializou em convenção a pré-candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Capistrano para o pleito eleitoral de 15 de novembro.

O ato foi marcado por muitas emoções. Uma delas foi a tão esperada revelação do vice que estará ao lado de Capistrano compondo essa nova fase política. O empresário e produtor rural Maurício Marcondes, do Podemos, caminhará com Eduardo.

Essa nova aliança trouxe a todos a confirmação de que Eduardo Capistrano busca parcerias para somar ao plano de ação e desenvolvimento idealizado por ele. Mostrou que sempre esteve aberto ao diálogo, pensando no melhor para a coletividade. A coligação “Diamantino no Rumo Certo” é composta pelo PDT, Podemos, PSDB, Republicanos e Progressistas.

“O município está projetado para o futuro. Nós trabalhamos muito para ver os avanços que estão acontecendo. Se ninguém parar, ou pisar no freio, as coisas vão avançar ainda mais”, frisou Capistrano.

O pedetista demonstrou otimismo quanto às composições partidárias e falou sobre a importância de trabalhar com responsabilidade. “Nosso compromisso é com o povo de Diamantino. Sou consciente da extrema responsabilidade e desafio que firmamos com a população. Para prosseguir o projeto de transformação para nossa cidade construímos uma aliança sólida, confiantes de que Deus está acima das nossas decisões e é Ele quem dá sucesso ao nosso esforço, à nossa dedicação”, enfatizou.

Candidato a vice

Marcondes declarou que acreditou e sentiu que poderia vir ao encontro desse projeto e unir forças para o que realmente importa para a população, que é continuar avançando de modo seguro e estrategicamente planejado para os próximos anos.

“Com certeza a gente acredita no seu trabalho para os próximos quatro anos. Diamantino vai prosperar e muito e a gente vai participar disso, somando para a construção de um grande projeto de desenvolvimento do município nos próximos anos que virão. Queremos o melhor para a nossa cidade, nossa família e precisamos participar e contribuir”, declarou.

Leia mais:  PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino

Foi visível a reação de satisfação dos diamantinenses ao receber a notícia, pois a figura de Marcondes aproxima cada vez mais a certeza de que o agronegócio é o segmento indutor do desenvolvimento da cidade. Ele representa a força do empreendedorismo e a renovação que esta geração espelhada em seus pioneiros trouxeram para o município.

 

 

Fonte: Notícia Todo Dia

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana