conecte-se conosco


CUIABÁ

Banda do Exército emociona profissionais da saúde do Hospital de Referência para COVID-19

Publicado


.

Uma iniciativa simples que causou um grande alento nos corações de quem estava presente. Foi este o sentimento que reinou no Hospital de Referência para COVID-19, durante a apresentação da Banda do Exército da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, realizada na manhã de terça-feira (28).

A iniciativa, liderada pelo Primeiro Tenente Mirando, teve como objetivo levar um pouco de música para as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia nesse momento tão crítico na capital e também para os pacientes, que estão lutando pela vida. “A música tem essa condição de trazer ânimo aos corações e à alma, revigorar as forças e a energia. Viemos aqui com o propósito de trazer um pouco de alento a vocês, que trabalham de forma acirrada, abnegados com essa missão de salvar vidas e muito mais agora, nessa época de pandemia em que estamos vivendo. Pedimos a Deus que a nossa capital continue melhorando a cada dia e que tudo isso que está acontecendo no mundo inteiro acabe ainda esse ano”, disse o Tenente durante a apresentação.

Os profissionais que tiraram uns minutos para assistirem a apresentação ficaram emocionados e agradecidos. “Foi uma surpresa agradabilíssima! Este tipo de ação é importante para nós profissionais e para os pacientes também. A música tem o poder de transformar o ambiente, pois traz uma vibração positiva, ajudando a aliviar o estresse. É uma cura!”, comentou a técnica de enfermagem, Elizete Rocha.

A sensação foi a mesma que a enfermeira Taina Maria sentiu. “Esta apresentação foi uma bela iniciativa, pois a música contagia e traz alegria. Nos dá a esperança de que dias melhores estão por vir”, disse. Uma médica que estava assistindo, visivelmente emocionada disse que não tinha condições de falar pois havia acabado de perder um paciente. Apenas disse: “Venham mais vezes, por favor”.

Leia mais:  Com confiança na minha gente e esperança no futuro

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Veja os dados do painel Covid-19 deste domingo (9)

Publicado


.

Neste domingo (9), Cuiabá tem 13.844 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.715 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.545 já estão recuperados da doença e houve 616 óbitos de residentes e 283 de não residentes.

Na rede hospitalar há 277 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 187 na UTI e 90 em enfermaria. Também estão internados 157 pacientes com suspeita da doença, sendo 78 na UTI e 79 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 159 são de residentes em Cuiabá e 106 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 123 pessoas são de Cuiabá e 46 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 05 óbitos, chegando a um total de 616 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 69 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 64 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 57 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 98 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/08.

-Homem, 91 anos, internado em hospital público. Tinha problema cardiovascular. Foi a óbito em 09/08.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito destaca forte atuação social e lamenta morte do Bispo Dom Pedro Casaldáliga
Continue lendo

CUIABÁ

Nota Oficial – Prefeito repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.

Na noite de sábado (8/8), um homem, que já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas, agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar. Posteriormente, ele encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Nota Oficial - Prefeito repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana