conecte-se conosco


DIAMANTINO

Atualizações das medidas restritivas de enfrentamento ao Coronavírus em Diamantino

Publicado


.

A Prefeitura de Diamantino publicou nesta terça-feira (04 de agosto) um novo decreto (LEIA DECRETO AQUI) com as atualizações das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 no município. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus na última segunda-feira (03).  As alterações contidas no decreto 142/2020 (LEIA AQUI) levaram em conta a atual situação do município em relação aos indicadores de classificação de risco do Estado que auxiliam na adoção de medidas restritivas de controle e combate ao coronavírus. Diamantino encontra-se enquadrado como de “RISCO BAIXO”, na matriz de risco, estabelecida pelo  Decreto Estadual nº 522/2020, o que favoreceu a retomada de algumas atividades no município.
As decisões levaram em conta, ainda, o Plano de retomada das atividades escolares presenciais com revezamento determinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso a contar de 03 de novembro de 2020. Assim, as atividades escolares públicas e privadas presenciais, permanecem suspensas até a referida data. 

As escolas particulares, de ensino fundamental e médio, ficam permitidas a organizar aulas de reforço e plantão de dúvidas, para os alunos com dificuldades no aprendizado, cumprindo todas as regras sanitárias preventivas e, ainda, no que couber, todas as medidas previstas no art. 10 do presente Decreto. As aulas de reforço e plantão de dúvidas não poderão exceder duas horas de duração e a ocupação máxima por sala será de cinco alunos, que serão organizados e mantidos separados numa distância mínimo de dois metros entre eles.
Para viabilizar aulas de reforço e plantão de dúvidas, as escolas particulares deverão elaborar um Termo de Responsabilidade, a ser pactuado com os pais dos alunos, esclarecendo os riscos de possível contaminação.

Leia mais:  PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino

Em relação ao funcionamento de RESTAURANTES, LANCHONETES, CONVENIÊNCIAS, PADARIAS e FEIRAS LIVRES de pequenos produtores, o  consumo e a retirada nos locais relacionados no caput, poderão ocorrer das 05h00min às 22h00min, de segunda à quinta-feira, e das 05h00min às 23h00min, de sexta-feira à domingo, e feriados. O sistema delivery (entrega) poderá ser praticado das 5h às 00h, em qualquer dia da semana.

As ATIVIDADES RELIGIOSAS poderão ser realizadas  das 06h00min às 22h00min, de segunda à quinta-feira, e das 06h00min às 23h00min, de sexta-feira à domingo, e feriados, com no máximo duas celebrações religiosas ou reuniões diárias por turno (manhã, tarde e noite), devendo ser respeitado o intervalo de 01h30min (uma hora e meia) entre uma e outra. 

O toque de recolher ficou estipulado das 22h15min às 5h do dia seguinte, de segunda à quinta-feira, e das 23h15min às 5h, de sexta-feira à domingo, e feriados, para confinamento domiciliar obrigatório, sendo proibida a circulação de pessoas, exceto em caráter excepcional e inadiável, mediante comprovação da necessidade ou urgência.

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino

Publicado

Da Redação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou em convenção municipal no dia 16 o nome da vereadora Maria Eugênia Vasconcelos como candidata a prefeita de Diamantino, é a primeira vez que uma mulher disputa o comando do Palácio Parecis.

O nome do vice prefeito escolhido foi Richard Martins de Oliveira, que também é filiado ao PSB diamantinense.

O  presidente do PSB de Diamantino, Dalton Vasconcelos disse que na campanha será apresentada uma “Maria do povo” a população diamantinense com propostas e ideais para uma cidade preparada para o futuro.

“Maria é o nome mais popular no Brasil, nós iremos fazer uma campanha com muito respeito e compromisso apresentando essa Maria em cada lar de Diamantino. Nós esperamos poder ser uma opção diferente para os eleitores no dia 15 de novembro”, disse a reportagem de O Médio Norte.

Em seu discurso para os filiados e a chapa completa de 14  candidatos a vereadores e público que atendendo as recomendações de bio-segurança utilizaram mascaras e mantiveram distanciamento lotaram as cadeiras do plenário Vereador Juvenal Soares na Câmara Municipal de Diamantino,  a atual parlamentar postulante do executivo municipal disse que tem uma missão por Deus de disputar e ganhar a prefeitura de Diamantino.

“Estou muito feliz dessa oportunidade e agradeço a Deus por poder disputar esse cargo na minha amada Diamantino, nós iremos apresentar nessas eleições uma campanha diferente pautada por propostas e soluções para nossa população diamantinense”, disse Maria Eugênia.

Comentários Facebook
Leia mais:  PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

PDT Confirma Eduardo Capistrano À Reeleição E Empresário Maurício Marcondes Como Vice

Publicado

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Diamantino oficializou em convenção a pré-candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Capistrano para o pleito eleitoral de 15 de novembro.

O ato foi marcado por muitas emoções. Uma delas foi a tão esperada revelação do vice que estará ao lado de Capistrano compondo essa nova fase política. O empresário e produtor rural Maurício Marcondes, do Podemos, caminhará com Eduardo.

Essa nova aliança trouxe a todos a confirmação de que Eduardo Capistrano busca parcerias para somar ao plano de ação e desenvolvimento idealizado por ele. Mostrou que sempre esteve aberto ao diálogo, pensando no melhor para a coletividade. A coligação “Diamantino no Rumo Certo” é composta pelo PDT, Podemos, PSDB, Republicanos e Progressistas.

“O município está projetado para o futuro. Nós trabalhamos muito para ver os avanços que estão acontecendo. Se ninguém parar, ou pisar no freio, as coisas vão avançar ainda mais”, frisou Capistrano.

O pedetista demonstrou otimismo quanto às composições partidárias e falou sobre a importância de trabalhar com responsabilidade. “Nosso compromisso é com o povo de Diamantino. Sou consciente da extrema responsabilidade e desafio que firmamos com a população. Para prosseguir o projeto de transformação para nossa cidade construímos uma aliança sólida, confiantes de que Deus está acima das nossas decisões e é Ele quem dá sucesso ao nosso esforço, à nossa dedicação”, enfatizou.

Candidato a vice

Marcondes declarou que acreditou e sentiu que poderia vir ao encontro desse projeto e unir forças para o que realmente importa para a população, que é continuar avançando de modo seguro e estrategicamente planejado para os próximos anos.

“Com certeza a gente acredita no seu trabalho para os próximos quatro anos. Diamantino vai prosperar e muito e a gente vai participar disso, somando para a construção de um grande projeto de desenvolvimento do município nos próximos anos que virão. Queremos o melhor para a nossa cidade, nossa família e precisamos participar e contribuir”, declarou.

Leia mais:  PSB confirma vereadora Maria Eugênia como candidata a prefeita de Diamantino

Foi visível a reação de satisfação dos diamantinenses ao receber a notícia, pois a figura de Marcondes aproxima cada vez mais a certeza de que o agronegócio é o segmento indutor do desenvolvimento da cidade. Ele representa a força do empreendedorismo e a renovação que esta geração espelhada em seus pioneiros trouxeram para o município.

 

 

Fonte: Notícia Todo Dia

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana