conecte-se conosco


TCE MT

TCE-MT amplia Radar Covid-19 e lança módulo Aquisições

Publicado


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) ampliou o painel de análise e monitoramento do coronavírus em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo, o Radar Covid-19, e lançou nesta quinta-feira (14), nova aba de monitoramento: Aquisições.

A nova aba “Aquisições” tem o objetivo de centralizar as licitações/dispensas relacionadas à Covid-19 * e Saúde*.  “A aba relaciona todas as aquisições/dispensas realizadas pelos fiscalizados após a publicação da Lei Federal 13.979/2020. Foram utilizadas técnicas de mineração para destacar essas informações”, explicou a auditora e assessora técnica da Secretaria-geral de Controle Externo do TCE-MT, Lisandra Hardy Barros.

Lisandra Barros argumenta que as informações já constam nos radares licitações e preços públicos, e que a equipe técnica do TCE-MT fez a filtragem e destacou em aba específica dentro do Radar Covid-19. “Agora a população pode acompanhar em tempo real os processos de aquisições, os fornecedores, os preços homologados e todos os documentos relacionados à aquisição neste período de pandemia*, bem como, acompanhar a evolução dos casos nas outras abas*”, afirmou.

RADAR COVID-19

O Radar Covid-19 foi lançado em abril e a ferramenta está disponível para o acesso da população e dos fiscalizados pelo link (https://covid.tce.mt.gov.br). Diariamente, o Radar COVID-19 é atualizado. 

No Radar Covid-19, é possível acompanhar os casos de coronavírus, a estrutura hospitalar disponível, com base nos dados do CNES-DataSUS do Ministério da Saúde, e a projeção da população de risco.

O cidadão e os fiscalizados podem ver no painel, por município ou em nível estadual, a estrutura hospitalar disponível para o enfrentamento da Covid-19.

 

Kleverson Souza

Secretaria de Comunicação/TCE-MT

 (65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Com foco na integração, Plano Estratégico 2020-2025 do TCE-MT tem 95 programas e projetos a serem implementados
publicidade

TCE MT

Conselheiro participa de live da Escola de Saúde Pública de MT sobre transparência dos recursos e gastos públicos

Publicado


.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Luiz Henrique Lima participa, na próxima quinta-feira (6), da live promovida pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) com o tema: “Transparência dos recursos e gastos públicos em tempos de Covid-19”.

A live será transmitida ao vivo no canal da ESP-MT no Youtube (clique aqui), a partir das 14 horas.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, órgão colegiado da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), é executor da política de recursos humanos do SUS no Estado e está integrada ao Sistema Estadual de Ensino.

 

Josana Salles
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Com foco na integração, Plano Estratégico 2020-2025 do TCE-MT tem 95 programas e projetos a serem implementados
Continue lendo

TCE MT

Radar Covid-19 tem mais de 43 mil acessos em quatro meses

Publicado


.

Lançado em abril deste ano pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento do coronavírus em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo, recebeu mais de 43 mil acessos em quatro meses dos 27 estados da federação.

A ferramenta é atualizada diariamente e está disponível para o acesso da população e dos fiscalizados pelo link (https://covid.tce.mt.gov.br). No Radar Covid-19, é possível acompanhar os casos de coronavírus, a estrutura hospitalar disponível por município ou em nível estadual e a projeção da população de risco. 

Por meio do Radar Covid-19, é possível acompanhar as aquisições dos gestores estaduais e municipais no combate a Covid-19. Ao todo, foram 1.051 licitações relacionadas ao novo coronavírus, e um montante de R$ 156 milhões homologados para o enfrentamento da pandemia.

Em relação as fiscalizações realizadas pelo TCE-MT, são 90 processos em andamento que podem ser verificados no painel de análise e monitoramento sobre qual órgão, município, detalhamento do objeto licitado e com qual relator está o processo. 

“Com o início da pandemia, o TCE-MT se preparou para cumprir o dever de fiscalizar e orientar os gestores. O Radar Covid-19 contempla a análise dos casos, óbitos em Cuiabá, no Brasil e no mundo, os números de leitos, respiradores, estrutura hospitalar, número de médicos e posteriormente, ampliamos a ferramenta com o mapeamento de aquisições e as fiscalizações realizadas pelo órgão de controle, além da progressão da doença”, explicou a auditora e assessora técnica da Secretaria-geral de Controle Externo do TCE-MT, Lisandra Hardy Barros. 

Nas próximas semanas, o Radar-Covid 19 vai lançar uma nova aba, que vai mostrar quanto de recurso cada município recebeu do Governo Federal e do Governo do Estado. 

Leia mais:  Live do TCE-MT debate atuação do controle interno em MT durante a pandemia

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana