conecte-se conosco


POLICIAL

Suspeito de roubo e lesão contra vítima no distrito de Assari é preso em flagrante

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civi-MT

A Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) prendeu nesta quinta-feira (14) o supeito de um roubo ocorrido na madrugada anterior no distrito de Assari.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil do município foi comunicada pelo hospital local da entrada na unidade de saúde de uma pessoa com ferimentos provocados por arma branca e que o paciente receberia alta médica. Imediatamente, os investigadores deslocaram-se até o hospital, onde, em entrevista preliminar com a vítima, esta informou que estava ingerindo bebida alcoólica com o suspeito em um bar, próximo ao setor de empacotamento da Usina Itamaraty. E que ao se dirigir junto com o suspeito nas proximidades do posto, o agressor desferiuvários golpes na cabeça da vítima e roubou aproximadamente R$ 300,00.

Apesar de a vítima não conhecer o suspeito, conseguiu fornecer características físicas e com base nas informações foi levada à Delegacia de Polícia para registro do Boletim de Ocorrência.

O delegado Renato Resende Nascimento determinou investigação dos fatos e os investigadores realizaram diligências no distrito de Assari para localização do suspeito. No entanto, após procura, a equipe foi informada que o autor do roubo estava na Delegacia de Nova Olímpia, sendo ouvido em um procedimento de TCO por outra ocorrência e seria liberado posteriormente.

Diante das referidas informações, os investigadores se deslocaram imediatamente a Nova Olímpia, onde a equipe local foi informada do crime ocorrido em Barra do Bugres e que o suspeito não poderia ser liberado, uma vez que praticou roubo consumado e encontrava-se em flagrante delito.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foi autuado em flagrante por roubo conforme previsto no art. 157, § 2º, Inciso VII do Código Penal. Ele foi encaminhado posteriormente à unidade prisional do município e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  Polícia Civil prende duas mulheres que comandavam boca de fumo em Rondonópolis

“Mais uma vez, agradeço a motivação dos investigadores lotados no nosso município, que sempre vem demonstrando dedicação, atitude, presteza e vontade de bem e fielmente desempenhar a função como policial, fato este que nos orgulha”, disse o delegado Renato Resende.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT           

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) recuperou na manhã de sexta-feira (07.08) um veículo com registro de furto ocorrido no Distrito de Serra Dourada, zona rural do município de Canarana. A ação resultou também na prisão de um suspeito pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Polícia de Água Boa para comunicar a ocorrência. Conforme narrativa, o furto ocorreu no dia 03 de agosto, após o proprietário deixar o seu veículo no Distrito de Serra Dourada, quando o automóvel sofreu uma pane mecânica próximo ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva.  

Ainda segundo a vítima que é da cidade de Confresa, a mesma havia comprado o veículo em Aparecida de Goiânia, Estado de Goiás, pagando uma parte de entrada e parcelando o restante em notas promissórias que irão vencer.  

Durante investigação foi verificado que para subtrair o veículo, os suspeitos utilizaram um serviço de Guincho, em razão do Golf estar impossibilitado de rodar. Então os policiais civis passaram apurar os fatos, conseguindo localizar o referido veículo em uma oficina mecânica em Nova Xavantina. 

No local o responsável por receptar o carro foi detido e encaminhado para esclarecimentos, junto com o veículo recuperado. Após ser ouvido o conduzido foi autuado pelo crime de receptação.

As investigações continuam para identificar e prender os autores do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recebe 244 coletes balísticos da Senasp

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu 244 coletes balísticos Nível III-A da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As vestimentas especiais de proteção contra projéteis ou destroços de artefatos, nos modelos masculino e feminino e em diferentes tamanhos foram recebidas pela Polícia Civil na última semana

O material proveniente do Governo Federal foi entregue à Gerência de Armas, Explosivos e Munições (GAEM), que priorizará a distribuição aos servidores que possuem o equipamento com o prazo de validade expirado.

A doação é proveniente do “Projeto de Padronização e Equipagem”, da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), que tem como objetivo mitigar as demandas de modernização e reaparelhamento das instituições de Segurança Pública, bem como dos convênios de Cooperação Federativa com o Governo Federal através de repasse da Força Nacional de Segurança Pública.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana