conecte-se conosco


POLICIAL

Força-tarefa que investiga crimes patrimoniais localiza e prende envolvido em roubos a residências

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigação da força-tarefa sobre repressão a crimes patrimoniais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá levou à localização e prisão de um suspeito envolvido em roubos praticados na Capital, sob ameaça e restrição de liberdade das vítimas. O homem de 24 anos foi preso no bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande, nesta quarta-feira (13.05).

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. O suspeito foi localizado em uma das ruas do bairro, próximo à sua residência.

O suspeito foi reconhecido por vítimas como um dos envolvidos no roubo a uma residência no bairro Santa Amália, em janeiro deste ano, quando dois homens entraram na residência armados, trancaram as vítimas em um dos cômodos e roubaram diversos objetos e um veículo modelo GM Ônix.

A equipe identificou nas diligências também um carro modelo Sandero prata que deu apoio aos criminosos em mais dois roubos a residências. Outros dois suspeitos de participação nestes crimes foram presos em ocasião anterior.

O delegado Rodrigo Azem Buchdid explica que as investigações, que estão em andamento na unidade especializada, constataram que a forma de atuação dos criminosos tem o mesmo modus operandi em várias situações identificadas, praticadas com grave ameaça às vitimas no intuito de roubar bens patrimoniais. “Análises da equipe investigativa concluíram que há semelhança nas ações criminosas, inclusive com a utilização do veículo Sandero, que dá apoio aos roubos. Dessa forma, o que apuramos é que foi formada uma associação criminosa para a execução dos roubos majorados”, destacou o delegado.

O suspeito preso foi encaminhado à delegacia e depois da formalização dos procedimentos policiais, foi enviado à unidade prisional de Várzea Grande, onde ficará à disposição das deliberações judiciais.

Leia mais:  Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT           

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) recuperou na manhã de sexta-feira (07.08) um veículo com registro de furto ocorrido no Distrito de Serra Dourada, zona rural do município de Canarana. A ação resultou também na prisão de um suspeito pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Polícia de Água Boa para comunicar a ocorrência. Conforme narrativa, o furto ocorreu no dia 03 de agosto, após o proprietário deixar o seu veículo no Distrito de Serra Dourada, quando o automóvel sofreu uma pane mecânica próximo ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva.  

Ainda segundo a vítima que é da cidade de Confresa, a mesma havia comprado o veículo em Aparecida de Goiânia, Estado de Goiás, pagando uma parte de entrada e parcelando o restante em notas promissórias que irão vencer.  

Durante investigação foi verificado que para subtrair o veículo, os suspeitos utilizaram um serviço de Guincho, em razão do Golf estar impossibilitado de rodar. Então os policiais civis passaram apurar os fatos, conseguindo localizar o referido veículo em uma oficina mecânica em Nova Xavantina. 

No local o responsável por receptar o carro foi detido e encaminhado para esclarecimentos, junto com o veículo recuperado. Após ser ouvido o conduzido foi autuado pelo crime de receptação.

As investigações continuam para identificar e prender os autores do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recebe 244 coletes balísticos da Senasp

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu 244 coletes balísticos Nível III-A da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As vestimentas especiais de proteção contra projéteis ou destroços de artefatos, nos modelos masculino e feminino e em diferentes tamanhos foram recebidas pela Polícia Civil na última semana

O material proveniente do Governo Federal foi entregue à Gerência de Armas, Explosivos e Munições (GAEM), que priorizará a distribuição aos servidores que possuem o equipamento com o prazo de validade expirado.

A doação é proveniente do “Projeto de Padronização e Equipagem”, da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), que tem como objetivo mitigar as demandas de modernização e reaparelhamento das instituições de Segurança Pública, bem como dos convênios de Cooperação Federativa com o Governo Federal através de repasse da Força Nacional de Segurança Pública.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana