conecte-se conosco


CUIABÁ

Secretário de Educação suspende eleição de gestores escolares por determinação do MP

Publicado

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, determinou a suspensão imediata do processo de eleição para gestores da rede pública municipal, em cumprimento a recomendação da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Público Estadual.

Segundo ofício encaminhado pela 8ª Promotoria de Justiça Cível Tutela Coletiva da Educação, cujo titular é o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior “em que pese o disposto na Lei de Gestão Democrática (Lei nº 5956/2015), sobre a escolha de diretores e coordenadores de unidades de ensino municipais, sabe-se que o Supremo Tribunal Federal em sede de Ação Direta de Inconstitucionalidade já firmou jurisprudência no sentido da inconstitucionalidade de norma que previa eleições diretas para direção de instituições de ensino mantidas pelo poder público”.

De acordo com o secretário, todas as informações solicitadas pelo Ministério Público serão repassadas. “O processo de eleição está suspenso no ponto em que se encontra. Já comunicamos ao Ministério Público e ao Sindicato da categoria, a suspensão do Edital, para que possamos fazer os ajustes necessários de acordo com a decisão do Superior Tribunal Federal”, ressaltou Alex Vieira Passos.

O secretário disse que qualquer informação a respeito do processo eleitoral será comunicada pela gestão municipal aos interessados, por meio dos canais oficiais. “As etapas do processo estão suspensas até que a gestão e os órgãos de controle se sentem e construam uma saída jurídica possível. Não acreditem em fake news. As informações oficiais serão repassadas pela gestão municipal”, finalizou Alex Vieira Passos.

Veja anexo:

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
publicidade

CUIABÁ

Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores

Publicado


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (15), para as 40 monitoras do Programa Siminina em comemoração especial ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, as monitoras desempenham uma função tão importante quanto à do professor convencional da rede educacional por estarem direcionando o futuro de centenas de meninas.

“A gente tem uma ideia muito restrita do professor, mas essas mulheres são professoras da vida, pois nossa sociedade contemporânea é assinalada de transformações e isso reflete claramente na educação, e nesse ponto de vista nossas monitoras são fundamentais porque toda essa mudança de conceito no âmbito contemporâneo se faz necessário levar o ensino-aprendizagem além dos espaços escolares”, classificou Márcia.

A primeira-dama ainda lembrou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro mudou o regime de contratação das monitoras, o que acarretou no aumento salário e nos ganhos dos direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro.

“Nós agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama pela sensibilidade e valorização com as nossas profissionais que educam e norteiam a vida das nossas meninas em Cuiabá. Elas também são professoras que procuram ensinar coisas da vida, como o respeito, o amor e os conteúdos que oferecemos em nosso programa”, explicou Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

O programa conta com aulas de informática básica, pedagogia, fanfarra, dança, artes marciais e mais uma série de processos educativos que formam o maior conjunto de ações da história dos 25 anos do Siminina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto. 

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso. 

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana