conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeitura democratiza programação natalina com o lançamento do Natal da Gente

Publicado

Divulgação/Sicom

Clique para ampliar

A magia do Natal irá, literalmente, “passear” pelos quatro cantos da Capital mato-grossense. Com o objetivo de facilitar à população o acesso a uma programação que simboliza esse importante período do ano, a Prefeitura de Cuiabá realiza a primeira edição do Natal da Gente. A solenidade de lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas.

Após concentrar, nos anos anteriores, todas suas atividades na Praça Alencastro, o Município optou neste ano por montar uma estrutura móvel que circulará por diferentes bairros. “Planejamos para este ano expandir essa programação. Dessa forma, chegaremos as comunidades mais afastadas da região central, presenteando os moradores com tudo aquilo que representa o clima natalino”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.  

Do dia 16 até 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, passará por bairros estratégicos, alcançando todas as regiões de Cuiabá. O veículo levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze. 

“Todos esses elementos natalinos estarão disponíveis nos bairros das 18h às 23h. Nesse período, a população poderá contemplar, tirar fotos, as crianças conhecerão o Papai Noel, tudo com total segurança. O Natal é a data que mais representa o espírito de humanização. Então, buscamos pensar naqueles que não têm condições de se deslocarem ao centro da cidade para curtir esse momento com família”, explica a primeira-dama Márcia Pinheiro. 

Na região central, a Praça Santos Dumont também está preparada para receber o público nesta segunda-feira. O local conta com ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel. Igualmente, a Avenida Getúlio Vargas receberá decoração ao longo de sua extensão. Todas as ações são feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso.  

Leia mais:  Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Confira a programação completa: 

● Dia 16 — Segunda-feira
> 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont
● Dia 17 — terça-feira
> 18h— Bairro Santa Isabel
● Dia 18 — Quarta-feira
> 18h— Bairro Jardim União
● Dia 19 — Quinta-feira
> 18h— Bairro Três Barras
● Dia 20 — Sexta-feira
> 18h — Bairro Planalto
● Dia 21 — Sábado
> 18h— Bairro Omar Cabral
● Dia 22 — Domingo
> 18h — Bairro Parque Cuiabá
● Dia 23 — Segunda-feira
> 18h — Bairro Pedra 90

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores

Publicado


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (15), para as 40 monitoras do Programa Siminina em comemoração especial ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, as monitoras desempenham uma função tão importante quanto à do professor convencional da rede educacional por estarem direcionando o futuro de centenas de meninas.

“A gente tem uma ideia muito restrita do professor, mas essas mulheres são professoras da vida, pois nossa sociedade contemporânea é assinalada de transformações e isso reflete claramente na educação, e nesse ponto de vista nossas monitoras são fundamentais porque toda essa mudança de conceito no âmbito contemporâneo se faz necessário levar o ensino-aprendizagem além dos espaços escolares”, classificou Márcia.

A primeira-dama ainda lembrou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro mudou o regime de contratação das monitoras, o que acarretou no aumento salário e nos ganhos dos direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro.

“Nós agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama pela sensibilidade e valorização com as nossas profissionais que educam e norteiam a vida das nossas meninas em Cuiabá. Elas também são professoras que procuram ensinar coisas da vida, como o respeito, o amor e os conteúdos que oferecemos em nosso programa”, explicou Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

O programa conta com aulas de informática básica, pedagogia, fanfarra, dança, artes marciais e mais uma série de processos educativos que formam o maior conjunto de ações da história dos 25 anos do Siminina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Primeira audiência em Mato Grosso usando a Lei do Superendividamento é realizada pelo Procon Municipal
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto. 

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso. 

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana