conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Prefeita Lucimar Campos prestigia solenidade de posse da nova mesa diretora do TCE

Publicado

17/12/2019    15

A relação de respeito e parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e a Prefeitura de Várzea Grande, foi mais uma vez, destacada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, que prestigiou na tarde de segunda-feira (16/12) a posse da 55º Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o biênio 2020/2021. Durante sessão especial assumiu o cargo como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso o conselheiro Guilherme Antônio Maluf, como vice-presidente o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto e, como corregedor-geral, o conselheiro interino Moisés Maciel.

Na presença de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de servidores do Tribunal de Contas e convidados, o conselheiro Guilherme Maluf relembrou a sua trajetória política como vereador, secretário de saúde e deputado, e afirmou que contribuirá para aproximar o Tribunal dos municípios, e harmonizar o relacionamento com os poderes e órgãos. “Este Tribunal está cada vez mais preparado para orientar e dar suporte técnico aos gestores municipais e estaduais, exercendo sua função pedagógica, sem perder de vista a missão principal de fiscalizar os gastos públicos. Encaro a Presidência da Corte de Contas como mais uma etapa do caminho que construí ao longo das últimas décadas, com honra, humildade, muita disposição e vontade de acertar”.

Após cumprimentar o novo presidente do TCE-MT e demais empossados, ao término da sessão especial realizada no auditório da Escola Superior de Contas, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo TCE-MT nos últimos anos. Segundo a prefeita, as diretrizes adotadas pelo órgão são exemplos de transparência e correta aplicação de leis e recursos públicos, as quais devem ser seguidas como exemplo de gestão por todos os Poderes.

Leia mais:  Pivetta se reúne com Kalil Baracat e confirma parceria em obras e ações

“O Tribunal está nos ensinando a fazer gestão pública, a errar menos e atender melhor a população. A prefeitura em muitos aspectos vem se espelhando nas ações do TCE/MT, e o resultado são avanços consideráveis em nossa gestão”, revelou a prefeita Lucimar Sacre de Campos se referindo à recente aprovação por unanimidade das contas de governo do Executivo Municipal relativas ao ano de 2018.

“Várzea Grande cumpriu todos os parâmetros de legalidade nos investimentos com educação e saúde e nos gastos com salários do funcionalismo público da segunda maior cidade de Mato Grosso. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e iremos continuar trilhando este caminho de transparência e correta aplicação dos recursos públicos em políticas públicas que dão resultado, entregando obras de qualidade à população, pois trata-se do retorno dos impostos pagos pelos munícipes”, enfatizou a prefeita.

De acordo com o controlador geral de Várzea Grande, Kleber Ferreira Ribeiro, que também esteve presente na posse, o cumprimento dos apontamentos na área de saúde pela gestão da prefeita Lucimar, receberam destaque pelo Pleno do TCE/MT, a exemplo da capacitação de profissionais e da inauguração do centro de abastecimento e distribuição de insumos e medicamentos, o Cadim. Eu estive presente na sessão de votação das contas da Prefeitura de Várzea Grande e o relato foi feito pelo conselheiro Luiz Henrique Lima. Os conselheiros trataram a prestação de contas do Governo de Várzea Grande como exemplar e para ser seguida por outras administrações municipais” afirmou o Controlador.

Lucimar Sacre de Campos também declarou que ao receber a notícia da aprovação de suas contas, teve a confirmação da gestão de excelência que todas as secretarias municipais vêm executando. “A correta aplicação dos recursos públicos com transparência e eficiência permite que mais pessoas sejam atendidas com saúde de qualidade, educação de excelência e, obras que valorizam a cidade e seus imóveis”, concluiu a gestora.

Leia mais:  Mais de 93% receberam a primeira dose em Várzea Grande

Também prestigiou a sessão especial, a secretária de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro.

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura de Várzea Grande realiza encerramento da campanha no Parque Bernardo Berneck

Publicado


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira (27), às 16h30, no Parque Municipal Bernardo Berneck, o encerramento da Campanha Outubro Rosa – celebrada anualmente – com objetivo de chamar a atenção de mulheres e homens, sobre o câncer de mama, além de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, que afeta em todo mundo mulheres e homens.

Conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde e com total apoio e engajamento da Secretaria de Assistência Social, o movimento chamou a atenção da população local para os cuidados com a saúde, além de proporcionar um maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença, fatores que contribuem para a redução da mortalidade.

“O mês de outubro é dedicado ao alerta e a conscientização do câncer de mama, porém as unidades de Saúde do município estão preparadas para esse atendimento durante o ano todo. É importante que a população tenha consciência da prevenção da doença e para isso é necessário que procurem os postos de atendimento e que façam, anualmente, consultas médicas com especialistas e exames preliminares. A descoberta da doença na fase inicial faz toda a diferença no processo de tratamento e na cura”, destacou o prefeito Kalil Baracat.

Ele disse ainda que nesta ação contou com a participação expressiva da primeira-dama, Promotora de Justiça Kika Dorilêo, que se empenhou, de forma voluntária, nas ações realizadas pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, fazendo também o chamamento de mulheres e homens nesta campanha de conscientização. “A Kika é uma mulher sensível e atenta aos detalhes, e a sua participação foi fundamental neste movimento que é social e sobretudo, de saúde pública”. 

PAUTA: Encerramento da Campanha Outubro Rosa

QUANDO: Dia 27 de outubro (quarta-feira)
HORÁRIO: 16h30
LOCAL: Parque Bernardo Berneck

Leia mais:  Seminário vai debater a diversidade e relações Étnico-Raciais em Várzea Grande

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Seminário vai debater a diversidade e relações Étnico-Raciais em Várzea Grande

Publicado


Profissionais e gestores da Educação, dirigentes de Conselhos de Direitos, assessores estaduais e autoridades de diversas áreas estarão debatendo presencial e online temas importantes no IV Seminário de Diversidade e Relações Étnico-Raciais, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, às 18:30h no Anexo II da SMECEL no Jd. Marajoara e via plataforma do YouTube.

O evento promovido pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CMPIR/VG, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal, marcará os dez anos da criação do Conselho, instituído através da Lei Municipal nº 3.694 de 29 de novembro de 2011.

De acordo com a presidente do CMPIR/VG, Tacilia Soares da Costa, devido ao período com as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, foi necessário um remanejamento entre os participantes presenciais e os online para uma maior dinâmica e participação nos debates. “O evento irá seguir todos os protocolos de biossegurança como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social para garantir a segurança e a saúde de todos”, pontuou.

No dia 4, após a cerimônia de abertura e apresentações artísticas, a palestrante convidada, professora doutora Iolanda de Oliveira falará sobre a Educação para Relações Étnico-Raciais & Formação Continuada. Em seguida o ‘Quilombo urbano’ é o tema da palestra do professor doutor José Luiz Solazzi, e logo após a professora doutora Candida Soares da Costa fala sobre a Educação para Relações Étnico-Raciais contra o racismo, com a participação da professora mediadora, Rosana de Fátima Arruda.

Já no dia 5, após as apresentações artísticas e homenagens in memorian aos conselheiros do CMPIR, ocorrerá as rodas de conversa entre os participantes e profissionais das escolas da rede municipal, abrangendo os temas: Inclusão da História e Cultura Afro-brasileira, africana no currículo escolar; Religiosidade e Religião afro-brasileira; relato sobre práxis; Gestão escolar e a Pedagogia antirracista; Educação para imigrantes; relatos sobre gestão; Políticas públicas para um Educação com equidade; a perspectiva indígena no currículo escolar; palestra sobre a Rede de Territórios com a dra. Tania Regina Matos e palestra sobre os 10 anos do CMPIR/VG, com a professora especialista Tacilia Soares da Costa.

Leia mais:  Funvic Educacoin e Sada Cruzeiro disputam título nesta terça (26) no FIOTÃO

Também no dia 5, fazendo parte da programação oficial haverá o lançamento do livro: Educação para relações étnico-raciais: Paradigmas e Desafios; uma publicação com fomento da Lei Aldir Blanc.

O IV Seminário de Diversidade e Relações Étnico-Raciais terá a participação também dos professores:  dra. Nilvaci Leite de Magalhães, professor mestre João Bosco da Silva, professora mestre Malsete Santana, professora mestre Eva de Paulo, dr. Carlos Alberto Caetano, professor mestre Lucas Albuquerque de Oliveira e professora mediadora Leliane Cristina Borges.

Para mais informações sobre o evento, contato pelo telefone: (65) 9340-2693

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana