conecte-se conosco


CUIABÁ

Pedal da Semob encerra as atividades de 2019

Publicado

Mais de 300 ciclistas participaram do tradicional Pedal Noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A última ação do ano, realizada em clima natalino, contou com arrecadação de alimentos que serão destinados para uma instituição de caridade em Cuiabá.

A pedalada da noite desta terça-feira (17) foi embalada ao som de canções natalinas e, como estamos falando de Natal, não poderia faltar a figura do bom velhinho. O Papai Noel fez a alegria da população por onde passou.

Além do encerramento da atividade esportiva, os participantes foram convidados a contribuir por uma causa muito nobre. Cada pessoa levou cinco quilos de alimento não perecível para ser doado a uma instituição de caridade.

“Todo ano no último pedal que realizamos, nós fazemos uma confraternização junto com um ato de solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos, que posteriormente entregaremos para uma instituição de caridade. O pedal da Semob é uma iniciativa que caiu no gosto de muitos amantes da modalidade”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

O ponto de encontro, como de costume, foi na Orla do Porto, passando pela nova estação Bispo Dom José, Prefeitura de Cuiabá, início da Avenida Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, passando em frente a Semob. De lá voltaram para a Orla do Porto.

“Sempre que possível venho para o pedal da Semob, além de trazer a interação da população com o trabalho da Secretaria, ele também proporciona um bem-estar diferente, seja pelo contato com as pessoas ou pela prática do esporte que me faz sentir muito bem. É uma terapia após um dia cansativo de serviço, me dá prazer e desestressa”, disse Gonçalo Leandro Pontes Diniz, 58 anos.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá promove ‘Fórum "Mulheres Que Transformam a Cidade’ e busca dados para formulação de políticas públicas

Em 2020 já está confirmada a continuação das atividades. Para participar, basta comparecer ao local de partida, geralmente a Orla do Porto, com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores

Publicado


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (15), para as 40 monitoras do Programa Siminina em comemoração especial ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, as monitoras desempenham uma função tão importante quanto à do professor convencional da rede educacional por estarem direcionando o futuro de centenas de meninas.

“A gente tem uma ideia muito restrita do professor, mas essas mulheres são professoras da vida, pois nossa sociedade contemporânea é assinalada de transformações e isso reflete claramente na educação, e nesse ponto de vista nossas monitoras são fundamentais porque toda essa mudança de conceito no âmbito contemporâneo se faz necessário levar o ensino-aprendizagem além dos espaços escolares”, classificou Márcia.

A primeira-dama ainda lembrou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro mudou o regime de contratação das monitoras, o que acarretou no aumento salário e nos ganhos dos direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro.

“Nós agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama pela sensibilidade e valorização com as nossas profissionais que educam e norteiam a vida das nossas meninas em Cuiabá. Elas também são professoras que procuram ensinar coisas da vida, como o respeito, o amor e os conteúdos que oferecemos em nosso programa”, explicou Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

O programa conta com aulas de informática básica, pedagogia, fanfarra, dança, artes marciais e mais uma série de processos educativos que formam o maior conjunto de ações da história dos 25 anos do Siminina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto. 

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso. 

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá promove ‘Fórum "Mulheres Que Transformam a Cidade’ e busca dados para formulação de políticas públicas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana