conecte-se conosco


CUIABÁ

Natal da Gente atende o Jardim União e continua com programação até o dia 23

Publicado

O campo de futebol do bairro Jardim União ganhou um brilho especial na noite desta quarta-feira (18). Os moradores marcaram presença no evento Natal da Gente, pelo qual muitas atrações, totalmente gratuitas, foram oferecidas não só para as crianças, como para os pais e toda família cuiabana. Com os olhos bem atentos, a criançada não perdeu nenhum detalhe do teatro, que contou de forma lúdica a história do menino Jesus.

Além disso, a programação ofereceu pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, algodão doce e muita pipoca. Mas, quando falamos em Natal, é claro que não poderia faltar a figura do bom velhinho. Com a chegada do Papai Noel na caravana da Prefeitura de Cuiabá, os olhos das crianças brilharam, e os corações dos pais se alegraram. Filas gigantes foram formadas para dar o tão esperado abraço.

A programação natalina está bem diferente em relação aos anos anteriores, onde as atividades ficavam concentradas na Praça Alencastro, no centro da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro optou por fazer algo especial, alcançando os moradores dos bairros mais afastados e democratizando a festa popular. “Vamos levar essa caravana para todas as regiões da cidade, alegrando os corações das nossas crianças. Não seria justo continuar concentrando a programação apenas na região central de Cuiabá”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A família Xavier marcou presença. Acompanhados das duas filhas e esposo, Genilda Xavier agradeceu a iniciativa. “As crianças ficaram muito felizes quando souberam que veriam o Papai Noel. Minha filha mais velha escreveu até cartinha, quer ganhar uma bicicleta. Ela disse que reforçou o pedido oficialmente”, comentou.

No dia 22 (domingo) será realizada a Missa Campal, na Praça Alencastro em frente a catedral, a partir das 18h30. O cronograma do Natal da Gente segue até o dia 23 de dezembro, sendo disponibilizado um caminhão bitrem, totalmente transformado, levando a caravana com presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, são realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.

Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)

Todas as atrações promovidas pela Prefeitura são gratuitas e feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso. A Prefeitura também enfeitou a Praça Santos Dumont e a Avenida Getúlio Vargas, com apoio das empresas.

Veja a programação da caravana do Papai Noel: 
Dia 19 (Quinta-feira)- bairro Três Barras- 18 horas
Dia 20 (Sexta-feira) bairro Planalto- 18 horas
Dia 21 (Sábado)- bairro Omar Cabral- 18 horas
Dia 22  (Domingo)- bairro Parque Cuiabá- 18 horas
Dia 23 (Segunda-feira)- bairro Pedra 90- 18 horas

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores

Publicado


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (15), para as 40 monitoras do Programa Siminina em comemoração especial ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, as monitoras desempenham uma função tão importante quanto à do professor convencional da rede educacional por estarem direcionando o futuro de centenas de meninas.

“A gente tem uma ideia muito restrita do professor, mas essas mulheres são professoras da vida, pois nossa sociedade contemporânea é assinalada de transformações e isso reflete claramente na educação, e nesse ponto de vista nossas monitoras são fundamentais porque toda essa mudança de conceito no âmbito contemporâneo se faz necessário levar o ensino-aprendizagem além dos espaços escolares”, classificou Márcia.

A primeira-dama ainda lembrou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro mudou o regime de contratação das monitoras, o que acarretou no aumento salário e nos ganhos dos direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro.

“Nós agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama pela sensibilidade e valorização com as nossas profissionais que educam e norteiam a vida das nossas meninas em Cuiabá. Elas também são professoras que procuram ensinar coisas da vida, como o respeito, o amor e os conteúdos que oferecemos em nosso programa”, explicou Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

O programa conta com aulas de informática básica, pedagogia, fanfarra, dança, artes marciais e mais uma série de processos educativos que formam o maior conjunto de ações da história dos 25 anos do Siminina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto. 

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso. 

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Dia do Professor: Meu agradecimento aos profissionais por toda dedicação e esforço
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana