conecte-se conosco


ESPORTES

México elimina Holanda nas penalidades e avança no Mundial Sub-17

Publicado

Na primeira semifinal, Holanda e México travaram um duelo de equipes que se recuperaram dentro do Mundial Sub-17. As duas seleções só foram vencer um jogo na terceira rodada da fase de grupos. Mas, a partir daí, eliminaram seus rivais nas oitavas de final e nas quartas de final para chegarem até esta partida decisiva no estádio Bezerrão, no Gama/DF. Tamanha igualdade durante toda a campanha levou também a um empate nos 90 minutos, o que levou a decisão para os pênaltis.

A Holanda teve maior posse de bola e criou as melhores chances no 1º tempo. Aos 27 minutos, um lance polêmico. Num chute forte, o goleiro García espalmou, a bola subiu e o atacante Naci Unuvar disputou de cabeça, conseguindo marcar o gol, que foi devidamente anulado, por ter cometido falta no camisa 1 mexicano. Fora este gol invalidado, os poucos torcedores nas arquibancadas não tiveram outro motivo para vibrar.

No 2º tempo, a tônica da partida continuou muito semelhante. Os ataques eram comandados pela Holanda. Aos 11 minutos, Youri Regeer perdeu uma chance clara. Livre na área, ele tentou um voleio “a la Bebeto”, mas chutou a bola sobre o gol de García. Nos pênaltis, o México ganhou por 4 a 3 e se classificou para a final, gols de Muñoz, Alejandro Gómez, Pizzuto e Guzmán.

Regeer era perigoso, mas estava com azar. Seis minutos depois, num cruzamento para a área, ele deu de joelho na bola e conseguiu acertar o travessão. A pressão só aumentava.

Aos 28 minutos, numa jogada individual de Bogarde, ele cruzou rasteiro e, enfim, Regeer, dentro da pequena área, só tocou para as redes: Holanda 1 a 0.

Precisando empatar, o México foi ao ataque. E conseguiu uma cobrança de falta frontal à meta do goleiro Raatsie. O reserva Álvarez, que acabara de entrar, bateu com curva, o goleiro pulou atrasado e a bola balançou as redes: 1 a 1. A igualdade levava a decisão do primeiro finalista para os pênaltis.

Leia mais:  São Paulo é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão

Nas cobranças de pênaltis, o próprio Álvarez abriu a série desperdiçando sua cobrança. Mas, foi salvo pelo goleiro García, que defendeu três penalidades dos holandeses (uma, inclusive, do artilheiro Regeer) e se tornou o heroi da classificação mexicana para a final.

Domingo, às 19 horas, o México voltará ao gramado do estádio Bezerrão para tentar o tricampeonato do Mundial Sub-17.

Ficha técnica:
Quinta-feira, 14 de novembro de 2019
HOLANDA 1 x 1 MÉXICO (3 x 4)
Competição: Mundial Sub-17 (Semifinal)
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Juiz: Guillermo Guerrero (Equador)
Público: 1.122

Holanda: Raatsie, Bogarde, Rensch, Salah Eddine e Van Der Sloot; Maatsen, Taabouni, Hansen e Regeer; Unuvar e Braaf. T: Peter Van Der Veen.
México: García, Alejandro Gómez, Rafael Martínez, Ruíz (Lara) e Guzman; Pizzuto, Josué Martínez, González e El Mesmari (Joel Gómez); Luna (Álvarez) e Muñoz. T: Marco Ruiz.

Gols: No 2o tempo: Regeer (28) e Álvarez (34).

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Flamengo finaliza a preparação para o jogo de volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Publicado


Tudo pronto, Nação! Na tarde desta terça-feira (26), o Flamengo encerrou a preparação no Ninho do Urubu para a partida contra o Athletico-PR, que será disputada amanhã (27), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil.

O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade tática no campo do CT. Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. O Rubro-Negro se classifica para a final com uma vitória simples por qualquer placar. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-a-preparacao-para-o-jogo-de-volta-contra-o-athletico-pr–pela-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Palmeiras bate o Sport em casa
Continue lendo

ESPORTES

Em confronto do G4, Goiás e Botafogo empatam na serrinha 1×1

Publicado


O gol do esmeraldino foi marcado por Hugo, na noite desta terça (26) na Serrinha.

Na noite desta terça (26), o Goiás entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, o duelo foi com o Botafogo, e aconteceu no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO).

Resumo dos 90 minutos

A partida começou decisiva, começou com o Goiás no ataque e abrindo o placar antes dos cinco minutos.

4 minutos: Diego é lançado em profundidade na ponta direita e cruza rasteiro para Nicolas, que deixa passar e o zagueiro do Botafogo recua mal, o lateral Hugo, ligado, rouba a bola e manda para o fundo do gol, abrindo o placar na Serrinha. Goiás 1 x 0 Botafogo. Assista ao gol: ge.globo.com/futebol/video/aos-4-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-hugo-do-goias-contra-o-botafogo-9984903.ghtml

Foto: Reprodução/Sportv

10minutos: O Botafogo empatou com um gol de cabeça. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Após o empate o Goiás continuou em busca da vitória.

Aos 19 minutos, após a pressão esmeraldina, Hugo pegou o rebote e acertou um lindo chute de fora da área, obrigando o goleiro do Botafogo a espalmar para escanteio; na cobrança a bola passou com perigo pela área, mas a zaga do adversário tirou o bola.

24 minutos: Hugo aparece novamente pelo lado esquerdo, finaliza para a defesa do goleiro.

32 minutos: Elvis lança Alef Manga em velocidade, a zaga do Botafogo joga para escanteio, na cobrança David Duarte cabeceia para fora.

42 minutos: O Goiás perde grande chance, Elvis cobra o escanteio e David Duarte sobe mais alto que a defesa e cabeceia, a bola passa raspando a trave, por muito pouco o Goiás não marca o segundo gol.

46 minutos: Luan recebe pela direita, enfia boa bola para Diego que é derrubado pelo adversário, muito perto da linha da grande área.

Leia mais:  Em confronto do G4, Goiás e Botafogo empatam na serrinha 1×1

Apesar de toda pressão esmeraldina, o primeiro tempo terminou empatado. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Segundo tempo

O Goiás voltou pressionando na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Diego fez cruzamento fechado pela direita, por pouco a bola não entra no gol.

10 minutos: Goiás sai em velocidade, Alef Manga arranca pela esquerda e chuta para o gol de fora da área, o goleiro do Botafogo defende.

11 minutos: Luan Dias faz boa jogada pela direita e rola para o meio da área, Alef Manga aparece na marca do pênalti e finaliza, a bola vai por cima do gol, boa chance do esmeraldino.

15 minutos: O Botafogo chegou em velocidade, o atacante foi lançado e a defesa esmeraldina se recuperou bem e tirou o perigo.

22 minutos: Elvis domina na entrada da área e finaliza, a bola vai por cima do gol.

22 minutos: O técnico Marcelo Cabo promove três alterações no Goiás, entraram Dadá Belmonte, Welliton e Rezende, para as saídas de Nicolas, Luan Dias e Caio Vinícius.

34 minutos: Alef Manga deixa o campo para a entrada do prata da casa Pedro Bahia.

35 minutos: O Botafogo teve falta próxima da área, na cobrança a zaga esmeraldina tirou o perigo.

O final da partida as duas equipes tiveram chances, mas o confronto terminou igual. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Com o empate o Goiás segue no G-4, o Verdão tem 53 pontos conquistados.

O Goiás volta a campo na próxima terça 2 de novembro (feriado), para encarar a Ponte Preta, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, o confronto será válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B 2021.


Terça 26 de outubro, 2021
Goiás x Botafogo
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
Brasileirão Série B – 32ª Rodada

Goiás: Tadeu, Diego, David Duarte, Reynaldo, Caio Vinícius, Hugo, Luan Dias, Fellipe Bastos, Nicolas, Elvis e Alef Manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Lucas Black, Daniel de Pauli, Artur, Welliton, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte, Albano, Pedro Bahia, Ivan e Rezende.
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo: Diego Lourenço, Kanu, Joel Carli, Diego Gonçalves, Chay, Hugo, Daniel Borges, Barreto, Warley, Pedro Castro e  Rafael Navarro.
Técnico: Enderson Moreira

fonte: https://www.goiasec.com.br/em-confronto-do-g-4-goias-e-botafogo-empatam-1-a-1/

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana